segunda-feira, junho 22, 2009

Danilo Gentili - "Humorista tem licença para matar".


Com seu modo inconveniente de perguntar o óbvio, Danilo Gentili se converteu numa figura temida pelos políticos. "Antes de fazer o trajeto do plenário a seus gabinetes, os deputados agora mandam os secretários espiar o saguão para ver se o CQC está por perto", conta um assessor parlamentar.

Gentili deu à sátira política uma voltagem explosiva. Antes dele, a contundência que se via nessa área vinha do Casseta & Planeta, com suas imitações mordazes de figurões da política. O CQC vai além, ao investir no enfrentamento direto. Gentili encarna o papel de "humorista camicase". Numa de suas aventuras, foi expulso do Zoológico de São Paulo por conturbar uma cerimônia com autoridades municipais. No ano passado, levou uns safanões de seguranças de Marta Suplicy durante a campanha à prefeitura paulistana. O apelo é claro: os espectadores do programa sentem um gosto de vingança ao ver políticos ridicularizados e confrontados com verdades que gostariam de lhes dizer "na cara". "Os comediantes brasileiros são muito amenos. Preferem fazer humor circense a apontar o dedo para os políticos", afirma Gentili.

"A revista Economist disse que o Sarney é um dinossauro. Mas isso é uma injustiça. Os dinossauros estão extintos, não fazem mais mal a ninguém". Piada dói. Mas é como diz Gentili: "Humorista tem licença para matar".

Leia a matéria na íntegra




Posted By: Viviane Pereira

Danilo Gentili - "Humorista tem licença para matar".

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates