quinta-feira, agosto 18, 2011

Efeitos visuais do CQC


Dez entre dez fãs do CQC adoram os efeitos visuais do programa. É a babinha escorrendo quando aparece mulher bonita na frente dos repórteres, o bafo de cachaça quando o entrevistdo está em uma festa, o dinheiro na mão do Danilo Gentili quando o assunto é Brasília.

Seleção dos melhores Efeitos especiais do CQC criados pela equipe de Edição de Vídeo do programa






Acompanhe a matéria que saiu no Estado de S. Paulo em 09/06/2009 feita por Gustavo Miller

Vai aí um murro de efeito do 'CQC'?


A Cuatro Cabezas, produtora argentina que se estabeleceu no Brasil após a vinda do programa ao País, é que elabora os efeitos engraçados que acompanham as reportagens da atração. O murro no olho, a mãozinha que faz cócegas? Todas são (literalmente) arte do diretor argentino Diego Barredo e a equipe de 20 e poucos anos: o hermano Matias Perez Rosari, o Kuma, e os brasileiros Paulo Filho, André Louzas e Tom Ruey Sung.

"É um trabalho de autopista. Viemos ensinar, mas aprendemos e modificamos as piadas de acordo com a cultura local", diz Barredo.

Para criar as montagens, a equipe assiste, uma vez só, a reportagem já editada e anota onde deve entrar a intervenção artística. Às vezes o editor dá uns pitacos, mas eles juram ter liberdade total.

Para trabalhar na Cuatro Cabezas não basta entender de softwares, edição e design. "Isso todos sabem. Aqui tem de ter humor", explica André. Manjar cultura pop também é exigência. "Brincamos muito com videogame", diz Paulo, que logo emenda. "Não somos nerds!". Todos riem.

Para eles, após o CQC, outros programas brasileiros passaram a usar o grafismo humorístico. "A RedeTV! faz isso em todos os programas. O SportTV copiou um efeito nosso em uma vinheta", cutuca André. "Não adianta", desdenha Kuma. "Quando cheguei aqui e assisti ao Pânico, logo vi que era uma cópia. Ninguém tem a nossa qualidade, todo mundo sabe quem é o pai da coisa."

Vale a pena ler e ver de novo: Update 18/08/2011

Não sei se ainda é esta a equipe dos efeitos visuais do programa, mas como o artigo é muito bom resolvi desenterrá-lo rs.  =*  Vivis
Posted By: Viviane Pereira

Efeitos visuais do CQC

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

4 comentários:

  1. Carlinha Mendes09/06/2009 12:27

    Aiaiai'
    Sempre amei o CQC' Adoooro os efeitos especias' Adooro os reporters... amo o Rafael Cortez e o Marco Luque...
    Mas ontem eu não senti a mesma empolgação' Aquele amoor ta esfriando... se eh que vcs me entendem'
    As piadas escritas pela produção, estão sem graça... O Top Five... há o Top Five... eu sempre morria de rir... ria alto, acordava minha mãe em casa... de tanto rir' e ontem... simplesmente assistir' Dei umas risadinhas... mas faltou empolgação'
    As reportagens estão caindo tbm... a sorte eh que tem esses reporters incriveis, magnificos... que amo de paixão e que sempre me fazem rir...
    Espero a semana toda... so pra assitir CQC... ainda assisto no sabado' a reprise'
    Enfim, spero que o programa volte a ter a qualidade, o qual tinha quando me apaixonei'
    Beijus a todos'
    LoveCQC <3

    ResponderExcluir
  2. olá, vim informar que o link desse blog se transformou em banner gostaria que atualizasse nosso banner e claro faça-nos uma visita para que possa confirmar.

    Sucesso

    ResponderExcluir
  3. Apenas uma pontada de decepção por saber que os caras são argentinos, mas tudo bem

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates