terça-feira, julho 28, 2009

Danilo Gentili será investigado pelo Ministério Público por piada no Twitter:




O humorista Danilo Gentili, do programa "CQC" da TV Band, será investigado pelo Ministério Público de São Paulo por possível crime de racismo. De acordo com a coluna Zapping, assinada por Alberto Pereira Jr., ele publicou uma piada em seu perfil do Twitter na noite de sábado, 25, que gerou repercussão. Gentilli escreveu: "Agora no TeleCine KingKong, um macaco que depois q vai para a cidade e fica famoso pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?"
Minutos depois, ele voltou a escrever no perfil tentando justificar a brincadeira: "Alguém pode me dar uma explicação razoável porque posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco?". Não satisfeito, Gentili, continuou se justificando: "Reparem: na piada do KingKong nao disse a cor do jogador. Disse que loira saiu com o cara porque é famoso. A cabeca de vocês que tem preconceito, hein". No domingo, Gentili voltou ao Twitter para postar uma foto e comentou: "Obrigado, pessoal. Vocês conseguiram me prender igual a um macaco por denúncias de racismo." Ainda indignado com tudo o que está acontecendo, Gentili preferiu usar um espaço maior, além dos 140 caracteres oferecidos pelo Twitter, para continuar o assunto. Em seu blog, o repórter do CQC falou sobre a diferença de raças para explicar o seu ponto de vista sobre o assunto. "Se você me disser que é da raça negra preciso dizer que você tambem é racista, pois, assim como os criadores de cachorros, acredita que somos separados por raças. E se acredita nisso vai ter que confessar que uma raça é melhor ou pior que a outra. Pois se todas raças são iguais então a divisão por raça é estúpida e desnecessária. Pra que perder tempo separando algo se no fundo dá tudo no mesmo?", diz o humorista em seu blog. Leia texto na íntegra. Segundo a coluna, Gentili afirmou que pediria perdão a qualquer pessoa que se ofendeu sobre qualquer assunto que ele já tenha falado, mas declarou que não apagará nenhuma mensagem no seu Twitter, já que foi o que realmente ele disse.

Posted By: Taiane

Danilo Gentili será investigado pelo Ministério Público por piada no Twitter:

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

18 comentários:

  1. Engraçado essas coisas né?
    Hoje para não humilhar alguém que seja negro temos que dizer que eles são Afro Descendentes.
    E ai eu pergunto: os Afro Descententes são japoneses? Oo'
    NÃO! SÃO NEGROS!

    Faça-me o Favor! --'

    Gentili, estamos contigo!
    Continue assim!
    Amo você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patético... Fiquei sabendo do lance do Grêmio e parei nesse comentário infeliz, que demonstrou tão rudimentar forma de raciocínio.

      Malcom X já dizia, que a mídia faria o agressor parecer inocente em casos assim e vendo esses comentários antigos, ficou claríssimo que ele tinha razão.

      Vou te fazer um favor como pediu. Uma coisa é chamar uma pessoa de branca ou negra, outra e fazer uma comparativa ardilosa entre um animal é uma pessoa. Se não sabe, chamar negro de macaco era comum uns 200 anos atrás pra ofender os ancestrais dos escravos.

      O Danillo naquele dia (faz tempo) fez justamente isso, engatilhou em pessoas como você uma revolta tosca, torpe. O povo na época acreditou cegamente que esse tipo de racismo não é racismo, é só uma "frescurinha."

      Mas isso foi e é um gênero de manifesto racista, induz ao racismo, parece racismo e é racismo. É que não era o Danillo cortando cana debaixo de chicote todo dia.

      E tem mais, piada que suja integridade humana como essa vai continuar existindo em quanto existirem humanos sujos para rirem dela.

      E outra, como você ama alguém que nem sabe que você existe!?!?

      Excluir
  2. Danilo,tua resposta foi ótima mas vc poderia ter dado outro exemplo: Loira ser chamada de burra (que no dicionário, burra é: a fêmea do burro, ou seja, um animal tbm).
    Só que aí não é racismo, não é considerado preconceito, engraçado isso...até pq, até onde sei, o macaco é considerado um dos animais mais inteligentes, com certeza muito mais q burro/burra...então, pq ofende mais???
    Agora, existem duas opções:
    1° as loiras, gordos, gays... vão começar a ter direito de processar quando forem comparados com animais;
    2° Os negros vão ter q começar a levar na esportiva esse tipo de "brincadeira", como eu tenho q levar quando sou chamada de burra em uma piadinha qualquer ou até mesmo musica.
    Senão daqui a pouco não vamos nem poder dizer a palavra "negro" na rua, q vai ser racismo

    ResponderExcluir
  3. Meu vamos parar de ser hipocrita, sou negra e não me senti nem um pouco ofendida com o comentário dele o preconceito tá na cabeça de cada um. Brinco chamando minhas amigas de preta favela e nunca levamos isso na ofensa. Da pra perceber quando algo foi dito na maldade e não conseguir ver maldade alguma. Vamo acordar gente o pior preconceituoso é aquele que não fala, mas tem atos de preconceituosos.

    ResponderExcluir
  4. No meu ver a piada tem duplo sentido... bem como, dizer que o gorila é pegador de loiras, assim como, o jogador de futebol ..pois a maior parte dos jogadores de futebol tem suas esposas com o cabelo loiro.. ou estou enganada??? Deveria me ofender com as piadas de loira?? Não..pois, sei q não sou...Afinal já virou clichê o loira burra e nem por isso diversos famosos são criticados ao citarem . Isso tá indo muito além do que deveria.. Adorei o q o Rafinha Bastos falou(sobre piadas c/ gauchos), e concordo..Desculpem.. mas racismo nem sempre vem daqueles que são brancos..
    Bjinhos...

    ResponderExcluir
  5. É danilo, a coisa ficou preta pro teu lado...quer dizer.. afrodescendente..mas fique tranquilo tudo vai acabar em pizza mesmo...

    mas é você quem vai pagar o rodízio onde todo mundo come faz tempo..

    abraço cara

    ResponderExcluir
  6. esse babaca nunca foi revistado em um ônibus lotado só por ser "branco"!!
    Piada racista não tem e nunca teve graça!

    ResponderExcluir
  7. Gosto do Danilo, mas apoio o MP, as piadas racistas tem sempre a intenção de baixar a alto estima do negro, desde a libertação dos escravos, na verdade, é engraçado a limitação que alguns artistas dizem ter que a piadas só são boas se ofedem alguém seja na sua cultura, na cor da sua pele... achei um absurdo a polemica porqua a piada não teve graça nenhuma e sem pensar, já ouvi tiradas muito mais inteligentes dele.

    ResponderExcluir
  8. Comcordo com o amigo Carlos e o outro anonimo e isso machuca muito. Chega de racismo no Brasil, basta! Elite branca sempre alimentando esse tipo de abisurdo

    ResponderExcluir
  9. Que puxasaquismo!!!!Só poque o cara é famosinho,merece perdão???? Racista merece boicote !!E a negra que disse que não se importa em ser chamada de "preta favela" deveria rever seus conceitos,isso é falta respeito consigo mesma!!!LAMENTÁVEL!!!!

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite,

    Definitivamente, é lamentável que uma pessoa instruída e, principalmente, formadora de opinião como o Danilo Gentili faça comentários dessa categoria. Ele, com certeza, sabe de todo o "perrengue" vivido pelos negros desde sempre e, simplesmente, não tem a coragem de assumir que errou. E que errou feio. Outra coisa lamentável é esse papo de que não existe diferenciação de raças, pelo amor de Deus!!! Na universidade que ele cursou nunca se ouviu falar em antropologia? Faça-me o favo! Esse papo de nos comparar a cachorros se acreditamos na existência de raças distintas foi,ridículo. Bestial. Gosto muito do CQC, não perco nunca, mas acredito que profissionais como esse colocam em questão o propósito do programa. Como o brilhante Marcelo Tas mesmo disse: o humor não passa do limite quando existe respeito. E esse rapaz, vão me desculpar, não merecia estar ocupando um lugar num programa desses, pois não costuma respeitar as pessoas.

    ResponderExcluir
  11. os anonimos ai concerteza são negros pq nem apareçem por causa do fundo do site alem de tudo pareçem ser bem intimos um com o outro

    ResponderExcluir
  12. Sou negro e moro em Salvador, e sabe o que eu observo aqui na minha cidade??? Que o negro também é racista. Na tentativa de resgatar a dignidade perdida durante os anos de escravidão alguns tentam melhorar a estima dos negros, porem a coisa sai pela culatra. Ao invês de combater o racismo acabam promovendo-o. Este racismo a qual me refiro ganha folêgo em camisetas, faixas, ou comunidades do orkut com frases "100% negro", ou "orgulho de ser negro". Como assim?? Exaltar a raça não beira pregar a sua superioridade?? Não era isso que os nazistas faziam?? Se aqui em Salvador um negro sair com uma camiseta escrita no peito "100% negro" nada lhe acontecerá por conta dessa frase...pois se sabe que em Salvador se prega o orgulho negro, a negritude nagô, africanalidade, repetida vez após vez por grupos afro como o Ilê Aiyê e o Olodum. Mas se por acaso uma pessoa de pele clara saisse aqui em Salvador usando uma camiseta com a frase "100% branco" sabe o que aconteceria?? Seria agredido ou morto, porque se entenderia que este é racista. Veja o negro aqui não toleraria o branco exaltando sua cor, ou seja: racismo. Porque 100% negro não é considerado racismo e o 100% branco é?? Não somos também descendência de Portugal?? E os portuguêses são o que?? Brancos!! Temos nossa africanalidade e nossa lusitanalidade somos negros, brancos e indigenas...somos a mistura. Não estou dizendo que existe o racismo contra o negro, existe sim e muuuuito, mas o negro também é racista e muuuito. Como diz Gabriel, o Pensador "todo mundo é racista mas não sabe a razão". O Danilo Gentili está certo ao dizer que quando alguém se denomina da "raça negra" ou "raça branca" está se comparando a animais...pois está se separando por raça. Por exemplo, os cães são classificados por raças, e estas já possuem caracteristicas que servem pra diferenciar um cão de outro. Ninguém separa os cães de uma mesma raça por sua cor ou por seu tamanho separa??? Assim da mesma forma somos nós, somos da raça humana, logo somos da mesma raça, donos de caracteristicas que nos tornam iguais e consequentemente nos diferenciam das outras raças de seres vivos que habitam o nosso planeta...Porque então aqueles de pele escura diz: "sou da raça negra...E o de pele clara: "sou da raça branca"??? Seria como ter a raça de cão pit bull e separa-los por pit bull da "raça negra" e pit bull "raça branca". Quanta estupidez carregamos em nossa cabeça, já somos uma raça: a humana...Deixemos apenas que nossas origens nos determine como brasileiros, argentinos, franceses, italianos, sovieticos, israelenses,ou ainda como americanos, africanos, europeus, asiaticos, ocidentais ou orientais.

    ResponderExcluir
  13. Sempre tem pessoas querendo uma ação para ganhar algum.
    Incrível que são só os afro-descendentes que são os discriminados...E os milhares da nossa população que ficam a beira da miséria, nem bolsa de estudos não sobra...só para os afro-descendentes...será que não é discriminação?
    Boa Danilo, só espero que não mude de idéia conforme o interesse, como todos políticos desse país!!!

    ResponderExcluir
  14. Sou negro, e não vi nada mais que uma piada nessa declaração do Danilo. Mas todos nós sabemos que as vezes ele próprio é infeliz em suas declarações as vezes até se desculpa e muitos fãs concordam com tudo o que ele faz, as coisas tambem não podem funcionar assim, eu tambem sou Comediante Stand up e vivo fazendo piada com tudo, mas de nenhuma maneira deixo de ter olhar crítico até pro cara que um dia me disse que me inspirou e me disse pra me jogar de cabeça no ramo.

    ResponderExcluir
  15. Cláudio Roberto27/02/2011 16:41

    Etnia é 100% pura? Não creio nisso e é por isso que mesmo em Salvador uma camisa escrita 100% Negro está errada por afirmar com 100% de certeza é demais em um país tão misturado. O certo é que para evitar desagradar as pessoas ás vezes é melhor não falar nada. No fundo acaba algumas piadas sendo preconceituosas, só vejo piadas sobre judeus falando como se todos fossem miseráveis e sobre afrodescendentes pior ainda. Por favor, queiram ser criativos e deixem essas piadas de lado.

    ResponderExcluir
  16. Adriano Stos.05/04/2011 20:35

    Engraçado é que exitem macacos brancos também existem... Sendo assim porque interligar King Kong a humanos de raça negra??? Realmente são mais parecidos com os burros que com os macacos.

    ResponderExcluir
  17. Machuca é ficar embaixo de um jegue... parem de se ofender por qualquer coisa seus imbecis...

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates