quarta-feira, julho 29, 2009

Sempre Assim



Quem assistiu viu o Controle de Qualidade no Congresso com o Danilo Gentili viu que nem sempre quem está no Congresso sabe o que está acontecendo por lá o que dirá no país e seus problemas. Danilo abordou diversos temas. A Redução da jornada de trabalho no Congresso que atualmente é de 44 horas semanais e estão reduzindo para 40 horas semanais. Foram entrevistados cinco deputados dentre os quais quatro deles não sabiam qual era a jornada de trabalho e nem para quanto iria reduzir. Danilo ainda ironiza com um deputado que diz reduzir para 30 horas, Danilo responde que se fosse assim ele não estaria lá.

O Deputado Estadual Júlio Cesar (DEM- PI) disse que com a redução da jornada de trabalho, a produção iria também diminuir. Completo, que também traria problemas maiores para o nosso país e em plena crise mundial.

Danilo também abordou o tema do golpe militar em Honduras e perguntou a quatro deputados onde fica Honduras e apenas um sabia. O que é uma vergonha já que isso é ensinado na escola e que também todos deveriam saber, ou pelo menos aqueles que dizem governar um país, e onde até mesmo o repórter brinca dizendo que a democracia mesmo sendo nova já é tão gasta.

Mas Danilo ainda continua atrás e vê outro tema que é o dos juros e da inflação. O governo para evitar a subida dos juros mantém a meta de inflação que é de 4,5% para 2011. Foram entrevistados três deputados e nenhum sabia a taxa de inflação dando as mais diversas justificativas para tal falha.

E por fim o repórter pergunta sobre a gripe suína no país e a primeira morte também no país. Dos seis entrevistados apenas um deles sabia onde havia ocorrido a morte respondendo no Rio Grande do Sul e ainda dizendo que era por causa da fronteira que a cidade fazia com a Argentina, principal foco da doença.

Incrível como eles 'trabalham' lá, e estão tão por fora dos temas principais que envolvem o país e tão importantes que dizem respeito até à eles mesmos. A jornada de trabalho, Honduras, taxa de inflação, e gripe suína são temas atuais e básicos para qualquer que trabalhe ou não lá no Congresso, por isso trabalhem seja 44 horas ou 40 horas semanais, mas façam alguma coisa pelo nosso país que depende tanto dos senhores.

Texto escrito por Marina Benatti, 17 anos de Campinas - SP - Twitter @MahhB


A opinião expressa no texto é de responsabilidade do seu autor e não expressa a opinião dos autores deste blog.

Quer ver seu texto no CQCBlog? Leia aqui!


Posted By: Viviane Pereira

Sempre Assim

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

Um comentário:

  1. Esse é mais um dos quadros superinteresantes do cqc, acho que essa história de ficar indo no senado tah dando resultados e abrindo os olhos da juventude hj em dia...
    Antes nem ligava pra política, hj muito s de nós jah se cobra muito mais...

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates