quinta-feira, agosto 20, 2009

CQC pelo Mundo




O CQC é um programa que foi originado na Argentina. Criado pela produtora Cuatro Cabezas, está no ar desde 1995 no país.

Na Europa, o formato foi adquirido pela
Globomedia em 1996 na Espanha e na Itália (onde é conhecido como Le Iene Show), em 1997. O formato foi vendido posteriormente para Israel, França, Chile, Brasil, Estados Unidos, Portugal e Holanda.


Curiosidades

- Nos EUA Um piloto, com os apresentadores Greg Giraldo, Zach Selwyn e Dominic Monaghan (de Lost e o O Senhor dos Anéis), foi gravado para a possível versão norte-americana, sem previsão para ir ao ar. Na ocasião, os três entrevistaram o candidato democrata Barack Obama.

- Na Itália o CQC é conhecido como
Le Iene (A Hiena), e é transmitido desde 1996. Era a única versão do CQC apresentado por uma mulher, Ilary Blas.

- Em Israel o CQC foi ao ar em 2001 e durou apenas 1 temporada. Tinha baixa audiência devido ao tipo de humor que não é apreciado no país.

- O CQC Argentina levou ao ar algumas cenas do piloto do CQC dos EUA na temporada passada.

- No Chile, por ser veiculado no canal Cristão, o CQC foi impedido de fazer perguntas sobre religião e de cobrir pautas relacionada a Igreja;

- A versão holandesa irá ao ar ainda este ano e terá como âncora Beau van Erven Dorens, um famoso apresentador de TV do país

- O CQC Portugal foi a 2ª versão a ter entre os âncoras uma mulher, Joana Cruz

- Na Argentina, o CQC é tão popular que, em seus tempos na Presidência, Néstor Kirchner preferia dar entrevista a seus repórteres a falar com a imprensa.
Posted By: Viviane Pereira

CQC pelo Mundo

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

Um comentário:

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates