domingo, agosto 23, 2009

'Marcelo TAS é o Jon Stewart em versão tropical'


Após Wall Street Journal dizer que "Marcelo TAS é o Jon Stewart em versão tropical", âncora do CQC é considerado um dos responsáveis pela saída do movimento 'Fora Sarney' do mundo virtual para as ruas do Brasil.

Enquanto a mídia brasileira tem tomado o Twitter para continuar sua luta por audiência, alguns membros da imprensa têm usado o Twitter como um fórum para expressar suas opiniões sobre os acontecimentos atuais e da política. O exemplo mais notável é o do Marcelo Tas, que segundo o Wall Street Journal "é uma versão tropical de Jon Stewart."

O apresentador do programa CQC, Tas é um dos brasileiros mais seguido no Twitter, com mais de 242.000 seguidores. Embora ele seja conhecido por ser pioneiro em aceitar um acordo de publicidade lucrativa no Twitter, ele também é pioneiro na discussão sobre política dentro do Microblog.

Tas é uma das pessoas mais relevantes sobre as questões políticas do Brasil no Twitter, instigando o debate e inscitando os seus seguidores a criarem consciência sobre determinados acontecimentos e questões. Ele também tem sido um defensor intransigente da liberdade de expressão.

Depois de fazer um comentário controverso sobre a greve na Universidade de São Paulo, alguns usuários do Twitter começaram uma campanha "unfollow" por causa de seu comentário supostamente ofensivo. Tas respondeu pedindo desculpas por ofender as pessoas, mas lembrá-los sobre a importância da liberdade de expressão numa democracia.

Mas a maior vitória do Tas "político" no Twitter foi sem dúvida com o movimento Fora Sarney.

Marcelo Tas foi o primeiro a divulgar a notícia e levar o movimento Fora Sarney a sério, em favor do impeachment contra o presidente do Senado brasileiro.
Logo, o movimento foi promovido por famosos atores brasileiros, músicos e humoristas no Twitter.

Entretanto, Tas continuou a liderar o esforço, a partilha de atualizações de notícias sobre o escândalo e as opiniões de outros brasileiros. "Eu acho que Sarney é uma doença contaminando o Brasil", disse a jornalista Ana Freitas.

Texto de
Rachel Glickhouse no portal Brazzil.com
Posted By: Viviane Pereira

'Marcelo TAS é o Jon Stewart em versão tropical'

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

Um comentário:

  1. Honestamente eu repudio movimentos como esse ''Fora Sarney'', o que obviamente não me torna partidário dele.Também fui contra o famigerado ''Fora Lula'' como também me posiciono perante os antigos e polêmicos ''Fora F.H.C.'' e ''Fora Collor''. Se, por um incrivel acaso,aqueles estudantes do ano que nunca terminou lutaram por um ideal,(o de podermos nos expressar)talvez valha a pena reconsiderar que a luta deles não tenha sido em vão. E que, perante a minha verdade, estamos após vários e incontáveis repreendimentos diante de uma democracia que só irá funcionar se as pessoas por esse ideal de conviver, de se sociabilizar lutarem. O voto foi a parte mais importante da conquista daqueles jovens, é de fato repugnante que muitos deles tiveram de se sacrificar pelo que acreditavam. E por eles vos falo que a democracia não é uma imposição mas sim uma posição, posicione-se na hora de votar. Que imposto, quais contas você vai querer pagar ?. Sendo coeso e coerente nesse momento você determinará o seu presente e daquele que vem pela frente!.

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates