sábado, agosto 22, 2009

Rafael Cortez faz sucesso em Feira do Guia do Estudante

Estudantes se identificam com dificuldade de Rafael Cortez em decidir a carreira

Texto: Mariana Nadai / foto: Galeria Experiência

O público lotou a Arena neste segundo dia da IV Feira do Guia do Estudante para conferir a palestra de Rafael Cortez, repórter do programa CQC. Os estudantes se identificaram com a história do repórter quando ele contou sobre o momento em que teve que decidir qual faculdade cursar.

Intercalando momentos de seriedade com piadas descontraídas, Rafael contou que logo que saiu da escola entrou no curso de Rádio e TV, mas desistiu. Não se sentia preparado para estar na faculdade. "Mais do que passar no vestibular, o desafio de um vestibulando é criar bagagem cultural para poder ter um estrutura para enfrentar a faculdade", diz Rafael.

É assim que Caio César da Silva, 19 anos e estudante do 3º ano de Sistemas de Informação, se sentiu logo que entrou na faculdade. "Tive uma grande dificuldade em acompanhar o curso no começo. Os professores acham que a gente já sabe várias coisas e não é bem assim, porque não entramos tão preparados para fazer a faculdade", diz.

Segundo Rafael Cortez, umas das questões mais importantes para o estudante prestar atenção é controlar as expectativas e cobranças. "A ansiedade não está só em escolher uma faculdade. Hoje existe também uma exigência em entrar no mercado cada vez mais cedo. Tive um professor que dizia que se você não estivesse no mercado de trabalho aos 25 anos, estaria perdido. É um absurdo", diz o repórter.

INDECISÃO

Rafael Cortez largou a faculdade de Rádio e TV e ficou três anos fazendo diferentes cursos - chegou até a tirar registro de palhaço. Aline Ferreira Morriguchi, de 17 anos, que está no 3º ano do Ensino Médio, se solidarizou com essa decisão do repórter. "Realmente entramos na faculdade muito cedo, é difícil saber se queremos realmente fazer o curso que escolhemos. Se você está indeciso, tem mais é que dar um tempo e tentar de tudo, fazer cursos. Tudo isso para ir se conhecendo melhor", diz.

Para o repórter do CQC, sua trajetória de vida até a escolha profissional não é um ótimo exemplo a ser seguido. Por isso que um evento como a Feira do Guia do Estudante é fundamental para ajudar as pessoas que ainda estão indecisas. "Acho que é uma grande ajuda para os que estão mais confusos, que estão malucos procurando uma profissão a seguir", elogia Cortez.

Fonte Guia do Estudante Abril

Posted By: Viviane Pereira

Rafael Cortez faz sucesso em Feira do Guia do Estudante

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

3 comentários:

  1. Foi ótimo!
    Gostei mto do jeito como ele conduz as coisas. O cara é engraçado pacas.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. AHA! Eu tava lá ^^
    Nossa curti muito, as caretas que ele faz, rsrs, é uma mistura de fofo com bizarro e engraçado, adorei ^^

    PS: E foi um sucesso mesmo, ouvi até segurança comentando depois "Blablabla Aquele cara do CQC....blablabla" rsrsr (não ouvi tudo rsrsr)

    Bjokiss!

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates