quarta-feira, setembro 02, 2009

CQC's interagem com fãs pelo Twitter

Os humoristas do CQC viraram fãs do serviço de Microblog Twitter. Todos tem perfil na rede social e interagem quase que diariamente com seus fãs.

O primeiro a anunciar perfil na rede foi Marcelo Tas que já é tuiteiro antigo. Ingressou na rede em 2007, quando o serviço era conhecido apenas entre alguns blogueiros e profissionais de tecnologia. Para a nossa surpresa, ao pesquisar a primeira Twittada de cada um deles, descobri que o Oscar Filho também entrou no Twitter em 2007, antes de ingressar no CQC.

Com o incentivo de Tas, Danilo Gentili e Rafinha Bastos aderiram ao serviço no ano passado e Luque, Andreoli e Cortez começaram a usar o serviço este ano.


Interação com os fãs

Quase que todos os dias os CQC's interagem com seus fãs através do Microblog. Danilo Gentili e Rafinha Bastos promovem chats ao vivo e sempre anunciam o horário através do Twitter. Rafinha, Oscar e Danilo promovem brincadeiras, concursos, pedem a ajuda dos seguidores para criar novas tiradas e relatam sobre matérias que fizeram para o CQC.

Marcelo TAS é um dos brasileiros mais seguidos no serviço de Microblog. Tas é uma das pessoas mais relevantes sobre as questões políticas do Brasil no Twitter, instigando o debate e inscitando os seus seguidores a criarem consciência sobre determinados acontecimentos e questões. Ele posta notícias e responde as perguntas de seus seguidores. "Após apresentar o CQC, a 1ª coisa que faço é ver no Twitter o que as pessoas falaram sobre o programa" , diz Marcelo Tas

Felipe Andreoli entrou de cabeça na onda do Twitter. Um dia chegou a Twittar que estava viciado no microblog. Ele tem respondido a 10 Perguntas dos seus seguidores quase que diariamente e também tem usado a ferramenta para interagir com os fãs no horário do seu programa de Rádio, o Camisa 89.

Marco Luque tem uma história interessante: um fã criou um perfil com o nome dele no início do ano para 'reservar' o nome para o humorista devido a avalanche de perfis falsos de famosos que começaram a ser criados na rede. O fã administrou o perfil por um tempo e depois passou a senha para Marco que alimenta o seu microblog falando sobre viagens e o feedback de seus shows solos.

Rafael Cortez ainda é o mais tímido no Microblog. Responde perguntas feitas por seus seguidores e comenta sobre o programa semanal do seu amigo Loreno.


Veja a primeira Twittada de cada um deles:

Links dos CQC's no Twitter

@rafinhabastos

@danilogentili

@OscarFilho

@marcelotas

@cortezrafa

@marcoluque

@andreolifelipe

Já tem uma conta no Microblog? Nem sabe o que é isso? Então leia aqui.

Posted By: Viviane Pereira

CQC's interagem com fãs pelo Twitter

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

3 comentários:

  1. Mensagem postada e apagada do Orkut do senhor Fernando Chiarelli:

    Simplesmente ridículo senhor Fernando Chiarelli.
    Meu nome esta completo e estou a disposição.
    Vai me processar por achar sua atitude ridícula ou apenas apagar as mensagens que não te agrada como sempre faz?
    O senhor não tem nada mais importante para fazer do que ficar procurando atacar as pessoas?
    Sou eleitor e pessoa de bem, sinceramente acho que o pais já esta cheio de políticos como o senhor.
    O Marcel(Intruso) tem dado alegria e orgulho a Ribeirão Preto... e o senhor e seus amigos políticos?
    Trabalhe por favor, o Brasil necessita de pessoas serias que estejam preocupadas com o progresso e não com promoção pessoal.

    Nivaldo Fazio

    ResponderExcluir
  2. é isso ai disse tudo nivaldo!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro Rafael Cortez, você terá que voltar no programa da Funéria e levar o choque pelo erro que cometeu, ao dizer que o bandido da luz vermelha foi assassinado em mossoró.Na verdade ele foi assassinado em Joinville, na bela e Santa Catarina.Não foi justo o choque naquela criatura doce que é a Funéria...

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates