quarta-feira, outubro 28, 2009

Marcelo TAS: "CQC trata o Lula com irreverência e respeito"



Esta é a análise feita pelo âncora do CQC após o feito de falar ao vivo com a 1ª Dama, dona Marisa Letícia no último programa.


A ideia da trupe era dar os parabéns ao Presidente Lula, que completa hoje 64 anos. Não falaram com Lula, mas tiveram uma ótima conversa com a primeira-dama.


Marcelo Tas conta como surgiu a ideia: "Ninguém foi avisado. Na verdade, havíamos planejado uma cena fake para dar feliz aniversário ao presidente quando desse meia- noite. Luque fingiria que falava com Lula ao celular. No camarim, poucos minutos antes de subir pro estúdio, nos perguntamos: por que não ligar de verdade? Assim surgiu a ideia de tentar convencer a telefonista do Alvorada a passar a ligação. O que acabou acontecendo na terceira tentiva".


Para o líder do CQC, essa comunicação direta estabelece um novo patamar na relação com autoridades: "Penso que esse tipo de contato, que literalmente nunca aconteceu antes na historia desse país ( risos ) ajuda a colocar nosso principal dirigente de forma mais espontânea e direta com a sociedade. Esse contato franco e bem humorado entre presidente e jornalistas e comediantes acontece apenas nas democracias mais maduras, como a norte-americana. Creio que o CQC dá uma contribuição, na medida em que consegue tratar a figura máxima da República ao mesmo tempo com irreverência e respeito", ressaltou.


Fonte Portal Vooz
Posted By: Viviane Pereira

Marcelo TAS: "CQC trata o Lula com irreverência e respeito"

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

4 comentários:

  1. foi o que eu pensei, que seria fake!!!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro passo para uma democracia de verdade neste país!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia dos CQC's de ligarem para o presida no dia do seu aniversário...
    Isso também ajuda a quebrar o preconceito que o CQC sofre em relação as autoridades. Acho que deve haver sim um jornalismo crítico, mas o respeito não pode ficar de lado!

    ResponderExcluir
  4. Adora o humor de vocês, a rapidez de raciocínio e, principalmente, a forma como vocês se aproximam dos políticos. Sutileza. Coisa que a maioria deles não tem. E chamar o Presidente Lula de Presida é 10.
    Parabéns pelo programa meninos, mas o Rafinha e o Felipe são meus xodós.

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates