sexta-feira, dezembro 18, 2009

Equipe do CQC é atacada por taxistas em Ciudad del Este



Na fronteira para a realização de matéria que deve ir ao ar ainda este ano, a equipe do Proteste Já do CQC, foi hostilizada e atacada por taxistas de Ciudad del Este, em incidente ocorrido na tarde de terça-feira (15), nas imediações da Ponte da Amizade.

De acordo com testemunhas, a revolta dos taxistas teve início com o rumor de que os cinco homens, que tomavam imagens nas proximidades da passarela fronteiriça, teriam comprado armas de brinquedo e “tijolos” de farinha, para simular a passagem de substâncias ilícitas pela fronteira.

O objetivo seria mostrar, com imagens captadas à distância e através de microcâmeras, as facilidades para burlar a fiscalização e introduzir substâncias ilegais em território brasileiro.

Ante a hostilidade dos trabalhadores do volante, os cinegrafistas e técnicos Renato Santos Pimer, João Gonçalves, Alexandre José de Souza, Agustín Manuel e Sebastián Marcelo Kodax, os dois últimos, da produtora argentina que detém os direitos do programa, tiveram de solicitar auxílio policial.

Os estrangeiros foram levados à delegacia da Polícia Nacional no bairro San Agustín, onde negaram as acusações dos taxistas e afirmaram que as filmagens eram para ilustrar um programa que irá ao ar no mês de janeiro, sobre o qual não deram detalhes adicionais.

No último sábado (12), Rafinha Bastos, apresentador do CQC e repórter do quadro de denúncias “Proteste Já”, esteve na aduana brasileira da Ponte da Amizade para a gravação de cenas e entrevistas com autoridades da Receita Federal do Brasil (RFB).

Em suas andanças, Bastos esteve, também, em Brasília, motivo pelo qual, estima-se que o foco da matéria esteja relacionado às falhas na fiscalização federal na região fronteiriça ou à demora para a aplicação da chamada “Lei dos Sacoleiros”. A produção do CQC mantém o tema em sigilo.

Fonte Midiamax
Posted By: Viviane Pereira

Equipe do CQC é atacada por taxistas em Ciudad del Este

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

5 comentários:

  1. Os desafios de fazer um quadro que mostra a verdade e incomoda muitos!
    Espero que todos estejam bem!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade... O Proteste Já é um dos quadros do CQC que mais incomoda os que estão no poder. Por isso o motivo de tanta confusão! Espero que a equipe tenha conseguido mostrar a facilidade com que as substâncias químicas são introduzidas no país.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. era para ter os melhores momentos do proteste ja...
    no programa de ontem so faltor os melhores momentos desse quadros...
    vlw... galera do CQC o ano que vem nos estamos ai de novo....

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião tinha que ter tido também os melhores momentos do Proteste Já, pois é um quadro que resolve muitos problemas e de muita importância, sem contar que é o Rafinha que faz *----*

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates