terça-feira, março 16, 2010

Análise do 1º CQC de 2010

Por Viviane Pereira
 Bom Dia você que assistiu o CQC até tarde e tem que acordar cedo no dia seguinte. You're not alone!

Depois de passada toda a ansiedade pela espera da estreia do CQC 2010, vamos a uma análise do programa de ontem que arrebentou! 

Cenário e Vinhetas

O cenário - todo branco ficou um desbunde! Lindo demais. E quando ficou todo vermelho então? E como já havia dito o Marcelo TAS, no vídeo funcionou muito bem!

As vinhetas -  foram muito bem feitas. A melhor foi a do "CQC no Congresso" onde a vinheta foi inspirada no filme "Exterminador do Futuro". Todo o efeito visual, colocando as informações sobre os políticos no Congresso ficou bem interessante.


Quadros: 
Terminator no Congresso - A Monica Iozzi tapou a boca de muita gente. Ouvi muitos comentários de que ela não daria certo no Congresso e ela surpreendeu a todos. Perguntas diretas e postura firme diante dos Políticos da casa. Nem Maluf teve trégua com a Exterminadora do CQC no Congresso. Ponto também para o novo produtor do quadro que pegou uma bucha quando o Salinas foi para o Legendários. Deu conta do recado e fez bonito. Esperamos que continue assim!

Cidadão em Ação - Excelente! Gostei muito mesmo. Sim, este quadro deve ter sido inspirado no "O que vc faria?" que é da Tv Americana e já passou no Multishow, mas eu achei o Cidadão em Ação muito mais real. Boa sacada, espero que continue!

Trabalho Forçado - Boas risadas do Suplicy, o quadro serviu pra dar uma quebrada no peso dos dois acima.

Top Five - Achei fraquinho, podiam ter colocado a dancinha do Armero que ia ficar mais engraçado.

Piores Notícias da Semana - Gostei. Serve para a bancada se soltar e dar uma levantada na plateia que parecia estar tímida

Semana em Foto - Fraco. Preferia a Semana do Presidente.

CQTeste - A bancada mesmo avacalhou o quadro, mas foi bom. Gostei da postura do Cortez no quadro. Espero que seja assim com as gostosas também.

Luque Responde - Outro quadro para dar uma quebrada nas pautas políticas, que este ano serão muitas. Ontem ficou meio non-sense, mas acredito que no decorrer da temporada sirva para dar uma aliviada.

Matérias 

Rafael Cortez no Chile - Excelente. Fez boas perguntas e foi bastante ousado. Até usar disfarce para tentar falar com a presidente da Argentina ele usou.  Foi bem ao estilo Custe o Que Custar.

Felipe e Oscar na Indy - Foi mais ou menos. Não dá para se tirar muito de uma pauta destas não é?

Clipe: Tudo que aconteceu enquanto a gente estava de férias - Foi bom, pegaram só o que aconteceu em 2010. É bom pra dar uma lembrada. Sugestão: Poderiam fazer um apanhado destes no final de cada mês para refrescarmos a memória, principalmente na área política.

Proteste Já Censurado na estreia: O quadro foi vetado pela juíza Nilza Bueno da Silva, da Vara da Fazenda Pública de Barueri. Ele mostraria uma televisão doada a uma escola e que foi parar na casa de uma diretora. Porém, enquanto não for dado direito de resposta à prefeitura, o quadro continua proibido. A Band vai recorrer. Marcelo Tas, declarou que a decisão foi uma censura prévia, pois o direito de resposta é oferecido ao acusado na própria reportagem.

A Censura Prévia ao Proteste Já gerou eco, o que foi bom para CQC. Foi como um aquecimento, uma midia gratuita para o CQC, já que o assunto foi comentadissimo no Twitter durante toda a tarde de ontem.

Eu gostei muito do que vi. Acho que o CQC tem sim que fazer de tudo para passar o Proteste Já censurado. E que venha 2010!

Para quem perdeu o programa, a Band já disponibilizou os vídeos


por Vivis
PS: Este post expressa a opinião de uma das autoras, e não da equipe do blog. Concorda? Discorda? Deixe seu comentário!
Posted By: Viviane Pereira

Análise do 1º CQC de 2010

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

17 comentários:

  1. Concordo com o que você escreveu Vivis :)

    O programa está nota mil! ;-) E os ajustes serão feitos aos poucos com o tempo. Como eles dizem, estão sempre correndo atrás para chegarem na frente! :) E ficou tudo muito lindo, só de matar a saudade deles&dela já foi um alívio. Amei mesmo os novos quadros e estou morreeeeendo de sono hoje aqui, kkkk... Mas desde o momento que desliguei a TV e sabia que a noite seria curta, estava ocnsciente de que toda uma nação também compartilharia desse cansaço comigo, hoje. :D
    Beijos e abraços, :)

    ResponderExcluir
  2. O Programa ontem foi demaais!!
    Análise mto bem feitaaa!!

    Só podia ser um pouquinho mais cedo tbm né?
    Maaas.. eu fico pra ver! kkk

    ResponderExcluir
  3. O programa tá demais! Melhor a cada ano! Eu só estou com saudade do Controle de Qualidade. Será que vai ser exibido este ano? É uma pena o Prtoteste Já ter sido censurado já na estréia. Eu sei que vão me bater quando eu falar isso: mas o Brasil devia se inspirar na Argentina, lá houve uma denuncia parecida, a metéria foi ao ar e o denunciado foi preso.


    Apesar desse contratempo, a estréia do CQC 2010 foi a melhor coisa. Vou ficar de bom-humor toda a semana por causa disso.



    Kamila

    ResponderExcluir
  4. Kamila, creio que a Monica faça alguns Controles de Qualidade no Congresso sim.

    ResponderExcluir
  5. Primeiro, eu queria dizer que não gostei tanto da Mônica no Congresso quanto eu gostava do Danilo, opnião minha. Segundo, queria saber se vc quer parceria com meu microblog Porra, CQC! http://porracqc.tumblr.com . Poderíamos trocar banners e/ou RTs?

    @porraCQC

    ResponderExcluir
  6. Concordo com quase td da análise, só discordo qnt à Monica, ela foi firme,mas foi firme demais, e isso deixou sem-graça. Ñ q ela seja ruim, mas como ela é a iniciante deveria ter pego um quadro mais tranquilo, o Congresso podia ter ficado com o Oscar q tá de saco cheio das celebridades e q eu acredito q tenha capacidade suficiente para aterrorizar os políticos. Acho q o programa ontem nem foi tão humorístico, foi um programa de variedades,e isso foi bem legal!
    Saudades do Controle de Qualidade com o Danilo Gentili, e do Proteste Já.Mas ñ iremos ficar sem esse último por mto tempo, espero!

    ResponderExcluir
  7. Bem vindo de volta CQC!!!
    Adorei o programa também!!!

    bj

    ResponderExcluir
  8. Ana, a postura da Monica, secona, deve-se ao fato da personagem que foi montada no quadro. Ela é um Exterminador, que é um cyborg, e portanto não expressa emoções.
    Pelo menos eu entendi assim.

    ResponderExcluir
  9. aiii tem q nos deixar avisado sobre o desfecho do caso do PROTESTE JÁ quero saber no q isso vai dar!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a sua análise do programa de ontem Vivi. Realmente a plateia tava meio tímida, talvez tenha sido a emoção de estar no novo cenário... rsrsrs!
    Também achei a matéria do Felipe com Oscar meio fraca, e também eles não poderiam tirar muita coisa de uma matéria como aquela não.
    Adorei a postura da bancada em relação à censura do Proteste Já, que sem dúvida alguma será o impulso pro CQC 2010 começar fervendo!!!

    Parabéns à toda equipe do CQC 2010 que mesmo com alguns desfalques souberam dominar muito bem esse início de terceira temporada, e parabéns principalmente pra Mônica que cumpriu com o seu dever. Que ela possa continuar com essa postura no Congresso, e que os telespectadores do CQC respeitem o trabalho da Mônica lá dentro, ela tem competência o bastante pra assumir esse cargo!

    ResponderExcluir
  11. Sim já ia esquecendo, agora é em relação ao CQCBlog, amei o novo visu, ficou muito massa! CQC 3D...

    Bjus galerinha!

    ResponderExcluir
  12. uai acabou parceria??? :/

    volta do cqc!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Sim, eu fui uma dessas! Dormi 01:00pra acordar às 05:00! Mas, como sempre vale a pena todo esforço pra ver o CQC! O cenário ficou lindoo na tela. Os apresentadores que sumiam no fundo preto, ganharam um destaque impressionante, que não tinham, quando a câmera ficava de longe.
    Vamos aos quadros: Cidadão em Ação na minha opinião foi o melhor! O Danilo é perfeito em tudo que faz, coloca o jeito e a risada dele! A Mônica estava bem porém, ainda era visível a insegurança dela quando os políticos respondiam, as vezes ficava com receio dela não saber o que dizer! Mas, foi melhor do que muitos esperavam. Cidadão em Ação foi lento, talvez porque o Suplicy tenha sido a figura do quadro, mas dei umas boas risadas.
    Piores Notícias da Semana foi o ponto alto do Luque, a platéia realmente pareceu não interagir muito e pouco se expressou.
    Semana em Foto também não gostei, achei muito desnecessário.
    O Proteste Já censurado foi o fim! Eu passei esses dias todos esperando pra ver essa matéria e acontece isso? Bom para o programa que mais uma vez ganhou o apoio da sociedade e contribuiu para a publicidade gratuita do programa!
    2010 começou!

    ResponderExcluir
  14. Vivis, eu tbm entendi isso, a Mônica foi o terminator sem emoção e sentimentos. Mas uma coisa é ser sem sentimentos nem emoções, outra coisa é ser sem-graça. Ñ tenho nd contra ela, só acho q o Congresso é um lugar q necessita do melhor repórter e está bem claro q ela ñ é a melhor. Se o Danilo ñ pode ir pra Brasília, q fosse outro mais experiente com políticos , q ainda ñ teve sua chance , e q tem um grande potencial ñ aproveitado, eu acho q essa pessoa é o Oscar. A Mônica poderia ter ficado com o Trabalho Forçado, q é mais a cara dela.Só isso.

    ResponderExcluir
  15. Tambem nao gostei muito da Monica no congresso, o Danilo apresentava muito melhor, era muito mais engraçado.
    O DANILO TEM QUE VOLTAAR PRO CONGRESSO!

    ResponderExcluir
  16. Já é o 3º ano do programa, acho que é sadio que todos passem por todos os 'cenários'. Eu teria receio do Oscar no Congresso. Ninguém ia dar moral pra ele. Já o Cortez seria interessante, mas ele tem que ficar disponível (tem melhor palavra pra dar sinônimo ao Cortez? :P) por ser um dos repórteres políglotas do CQC. Eu acredito que a Monica vai melhorar sim e crescer muito lá em Brasília. Vamos ter paciência! Foi só o 1º de mais de 40 programas que teremos este ano!

    Obrigada pela interação de todos até agora! :)

    ResponderExcluir
  17. adorei o cqc na segunda....tava contando os dias (e os meses)...adorei o cenario novo, mas senti muita falta de mais materias com o danilo....ele é o melhor....mas a melhor coisa de segunda foi o luque, ele tava completamente endiabrado, muitooo bommmm.....

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates