quinta-feira, março 18, 2010

Equipe do CQC marca presença no aniversário de Zé Dirceu


Prestigiado por autoridades da República em sua festa de aniversário, na noite de terça-feira, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu - que fez 64 anos - nem parecia ter deixado a Esplanada, no rastro do escândalo do mensalão, em 2005. Sem esconder a alegria com as manifestações de apoio, Dirceu aproveitou a confraternização para atacar a imprensa e o que batizou de "manobra diversionista" dos adversários contra o PT.

A pré-candidata do PT a sucessão presidencial, Dilma Rousseff, não foi à festa, mas foi representada pela secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, que será a nova ministra a partir de 1.º de abril. O presidente Lula também não compareceu, pois está em Israel.

Do lado de fora da festa, as equipes dos programas Pânico e CQC deixavam convidados encabulados, com perguntas sobre o mensalão.



Gilberto Carvalho, chefe de gabinete de Lula e representante do presidente na festa de Dirceu quando interpelado pela correspondente do CQC em Brasília, Monica Iozzi, saiu em defesa de João Vaccari, tesoureiro do PT e apontado pelo Ministério Público como responsável por desvio de recursos da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) para campanhas do partido e também prestou solidariedade a Dirceu. Não foi só: disse que o presidente, em viagem a Israel, não teria dúvidas em dar um abraço no ex-ministro se estivesse no Brasil.

"Não vamos aceitar linchamento sem provas", afirmou Carvalho. "Vai haver um brutal requentamento de 2005, mas aos nossos adversários eu digo: a vida do povo melhorou e contra isso ninguém pode fazer nada. Nossa ligação é com o povo e é isso que nos salva sempre."

Presença dos ministros. Pelo menos seis ministros passaram pela festa, que também contou com a presença do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e do líder do PMDB na Casa, Renan Calheiros (AL).

No cardápio, carneiro assado. "É aqui a reunião da máfia?", indagou Monica Iozzi a Renan, que ficou totalmente mudo diante da pergunta... (Fonte Estadã)

Ano passado o CQC também esteve no aniversário do Zé Dirceu. Relembre a matéria



Agora é esperar para ver a matéria no ar na próximna 2ª
Posted By: CQC Blog

Equipe do CQC marca presença no aniversário de Zé Dirceu

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

Um comentário:

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates