quinta-feira, março 25, 2010

Prefeito de Barueri acusa CQC de espionagem

 Furlan acusa CQC de espionagem em ação coordenada pelo PT

Microfone foi encontrado em televisor doado pelo programa. De acordo com prefeito, produtora do programa é ligada a empresa do filho do presidente Lula e episódio foi represália a seu apoio a Serra na disputa pela presidência


Uma ação orquestrada pelo governo do PT, devido a seu apoio à candidatura de José Serra à presidência, e que também envolve crime de espionagem. Foi assim que o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, classificou, em entrevista coletiva concedida na manhã de ontem, a polêmica envolvendo a cidade no programa CQC (Custe o Que Custar), da TV Bandeirantes.

A história começou há uma semana, quando a prefeitura obteve uma liminar, na Justiça, impedindo que o quadro Proteste Já gravado no município fosse ao ar. O programa mostraria o destino de um televisor, doado pelo programa a uma escola da rede municipal de ensino da cidade, e que estava irregularmente na casa de um funcionário público, “desvio” que foi descoberto por meio de um GPS “plantado” pelo programa no aparelho.

Após ser chamado de censurador, pelos apresentadores do programa, o prefeito voltou atrás e desistiu da ação. Com isso, o quadro foi ao ar nesta segunda-feira, dia 22 de março, incluindo uma ríspida entrevista de Furlan, conduzida pelo humorista Danilo Gentili, na qual o prefeito chama os integrantes do programa, por diversas vezes, de “babacas”.


Escuta

Ontem, além de dar detalhes do episódio, Furlan afirmou que, em perícia realizada pela polícia, a seu pedido, também foram encontrados dentro do televisor equipamentos que configuram espionagem
“A televisão foi doada a outra escola. Mas decidi encaminhá-la à perícia. E foi encontrado, dentro do aparelho, um GPS, um microfone de alta sensibilidade, duas baterias grandes, com suporte, e ainda um chip da Tim, que agora a polícia se encarrega de ver em nome de quem (está registrado). Com isso, eles poderiam, a hora que desejassem, ouvir a conversa do ambiente em que estivesse a televisão”, explicou, acrescentando que esse tipo de conduta configura crime federal. “Nos Estados Unidos, isso derrubou até presidente”, completou, referindo-se ao caso Watergate, que derrubou o presidente Richard Nixon.

Ele também negou que a liminar contra o programa tivesse caráter de censura. “Quando fui à Justiça, foi para preservar 10 mil funcionários, para preservar a cidade. Toda a rede estava em férias quando entrou essa televisão. Ela foi para o almoxarifado e um dos funcionários levou embora. Onde está a culpa do prefeito?”, questionou.

Segundo Furlan, a funcionária envolvida no caso se demitiu quando foi chamada para uma sindicância. “Mesmo assim, ela foi ouvida. E vamos continuar investigando. Vamos ouvir inclusive o pessoal do programa”.

O prefeito falou ainda sobre o conteúdo “ríspido” da entrevista que foi ao ar no programa. “Aquilo não é uma entrevista. Eles não são jornalistas. Vieram para meter o dedo na cara do prefeito e humilhar o prefeito. Mas o prefeito não aceita humilhação. Ninguém bota o dedo na minha cara. Nenhum espião”.


Política

Quanto à conotação política do caso, o prefeito alegou que a produtora argentina Quatro Cabezas, responsável pelo programa, é ligada, no Brasil, à empresa de comunicação Gamecorp, que tem entre seus sócios um dos filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Já a justificativa, para essa “perseguição”, seria seu já declarado apoio ao governador José Serra nas eleições à presidência. “Temos, aqui na região, 4 cidades administradas pelo PT: Osasco, Carapicuiba, Itapevi e Pirapora. E nenhuma delas recebeu televisão. O PT tem autorização para roubar. Mas para espionar eu não sabia”, disparou.

Ele disse ainda que o PT da região está incomodado com o fato de sua vida pública já durar 34 anos na cidade. “Estou há 34 anos na política, mas sempre disputando eleição. E hoje minha aprovação é de 89%”, disse.

Furlan descartou pedir direito de resposta ao programa, mas disse que vai tomar as providências judiciais. “Vou processar, não tenham dúvida. A televisão foi apreendida pela polícia e está passando por perícia para que eu possa mover uma ação criminal e federal”, afirmou.
O prefeito também distribui cópias de um boletim de ocorrência, registrado no 1º DP da cidade, com um histórico do caso e a relação dos aparelhos encontrados dentro do televisor. Fonte

Qual será a próxima piada do Sr. Rubens Furlan?
Achamos que o Sr. Rubens Furlan vai merecer uma versão do "Nunca Antes", não é Marcelo TAS?
Posted By: Viviane Pereira

Prefeito de Barueri acusa CQC de espionagem

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

21 comentários:

  1. Idiota!.. o Chip da tim serve para enviar os torpedos com as localizações do GPS ...

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, isso está virando história da carochinha!!
    Se esse cara não fechar a matraca, será o maior palhaço de circo já conhecido na história política de nosso Brasil...

    ResponderExcluir
  3. É uma palhaçada né? Cada vez o próprio prefeito piora a situação... Cada hora fala algo diferente, se contradiz a cada duas palavras e mostra ser o real babaca.

    ResponderExcluir
  4. noooooooossa maravilhosa essa dupla com danilo e rafa muito bom eles terem desmascarado esses safados da prefeitura de barueri foi muito bom o danilo nao presizou falar nada para ele c enrolar com as propria palavra zé ruela

    ResponderExcluir
  5. Esta reportagem da doação da TV foi tão boa que inspirou este poeta telespectador assíduo do CQC a compor um cordel em homenagem ao programa:


    HOMENAGEM AO CQC

    Quando é noite de segunda
    Chega dá gosto de ver:
    O Brasil inteiro corre
    Para a frente da TV
    Na ânsia de assistir
    Ao programa CQC.

    Diante do CQC
    Todos têm que se curvar
    Porque o nosso país
    Se eleva ao patamar
    De qualidade suprema
    Quando ele está no ar.

    Graças a Deus, telespec,
    Que existe o CQC,
    Porque se não fosse ele
    Como é que ia ser?
    Quem diria o que a gente
    Quer e não pode dizer?

    CQC é um jornal
    De estilo superior.
    Usa o deboche, o cinismo,
    A crítica e o humor
    Para trazer a verdade
    Livre de qualquer temor.

    Quem tiver rabo de palha
    Que fuja do CQC.
    Gafe, desordem, malfeitos,
    São aperitivos que
    Fazem do programa um cálice
    Com maná pra se beber.

    O cara escapa nas falhas
    Da justiça brasileira.
    Quero ver ele escapar
    Das cipoadas certeiras
    Da turma do CQC
    Que não é de brincadeira.

    A turma do CQC
    Sem dó e nem compaixão
    Desce o cacete em qualquer
    Forma de corrupção.
    Pega gasolina e fogo
    E joga no cu do Cão.

    “Brasil mostra a tua cara!”
    Cazuza veio dizer.
    Por medo, omissão e falha
    Ninguém quis lhe atender.
    Quem cumpre essa missão
    No Brasil é CQC.

    Televisão brasileira,
    Para você aprender
    A fazer programa bom,
    Escute o que eu vou dizer:
    Siga a lição ensinada
    Pelo nosso CQC.

    Autor: Manoel Messias Belizario Neto, João Pessoa, PB.
    WWW.cordelparaiba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. é o retrato da politicalha que IMPERA no Brasil. No final o prefeitinho ainda quer desmoralizar a reportagem, sendo que ele próprio se desmoralizou com tudo o q aconteceu, ainda mais xingando os reporteres de babaca. Certamente é assim q ele deve chamar os seus eleitores quando se reune com os demais porcos politicos, que sao, realmente, os verdadeiros babacas. Estou até tremendo com essa reportagem e com a idiotice desse prefeitinho. Realmente é um bipolar, como o reporter falou e, ainda, falso como, eu acredito, deve se-lo no dia a dia. Parabens ao CQC.

    ResponderExcluir
  7. Como piorar a sua imagem? Sr. Furlan ensina! Palhaçada isso, só pode!

    ResponderExcluir
  8. O Manoel, que legal seu poema! Vamos enviar para o TAS :)

    ResponderExcluir
  9. Genteee, esse prefeito queima seu próprio filme cada dia mais! E depois ainda tem coragem de chamar eles de babacas sem talento? Ele é conhecido na região de Barueri? Problema dele! To revoltada com esse cara... Sr. Furlan, o senhor é um babaca! PARABÉNS CQC!

    ResponderExcluir
  10. ninguém merece...
    o cara tá errado e num qr assumir!
    coisa de gente arrogante msm viu!
    glr de barueri q se cuide!

    ResponderExcluir
  11. O pior erro de um ser humano é não reconhecer o seu erro... Então não piore as coisas seo Furlan, reconheça... O Brasil precisava de um programa como o CQC e hoje ele está ai fazendo o que o povo tem vontade de fazer... Valeu CQC!!! Força muita força! E vamos desmascarar esses políticos sem vergonha.

    ResponderExcluir
  12. O ratão de Barueri caiu na ratoeira do cqc!

    ResponderExcluir
  13. Isso é que nem m#@&*!!!
    Qto mais mexe mais fede!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Anos que a corrupção em barueri acontece ´só que o povo recebe uma cesta básica e se cala,que pena né?
    ve se voces conseguem fazer matéria com concurso publico da cidade e a surpresa vai ser tremend.pela reportagem vce viram,todo mundo é parente de todo mumdo!!!!
    parabéns CQC

    ResponderExcluir
  16. É uma pena esse cara não ser preso.

    ResponderExcluir
  17. A materia revelou algo que poderia ter acontecido em qqr municipio. Não há como responder pelos atos individuais de milhares de funcionarios. Oque me espanta foi a atitude do Prefeito. Ele tomou como ofensa!!! Deveria era ter virado o jogo, deixado claro que foi instaurado sindicancia e que TODOS os envolvidos seriam sumariamente demitidos. Mas não, ficou ofendido... Talvez pelo fato de ter ficado claro o bairrismo dele em cargos de confiança.. O Irmao como secretario da educação??? Agora, CQC e BAND, abram os olhos... Se um Juizinho de merda resolver pegar no pé de vocês, vai doer. Imagino que tenham um bom amparo juridico, mas deveriam ter instalado apenas o GPS na TV. Entendi que o celular foi colocado apenas para o envio dos SMSs mas vcs nao terao como provar isso!! Talvez se tivessem feito por ex com o INMETRO acompanhando, instalando um celular com microfone removido....
    Mas denovo, meus parabens. Esperemos não ter proxima materia pq as doaçoes nao foram desviadas. Mas se foram, vamos ver como será a atitude dos proximos politicos depois do papelao do BiPolar Furlan.

    ResponderExcluir
  18. http://jornal.obatente.jor.br/index.php?option=com_content&task=view&id=584&ac=0&Itemid=39

    Vejam o nojo, sou aqui da cidade de Barueri. O mais engraçado é uma "coletiva" só rodeado de amigos!

    Merece mais uma visita!

    ResponderExcluir
  19. parabéns cqc pela matéria. o proteste já é o quadro, na minha opinião, mais importante do programa justamente pelo carater investigativo.

    deixo aqui meus sinceros parabéns, pela coragem e determinação em cada proteste já.

    e obrigado por nos mostrar semanalmente as verdades do brasil!

    ResponderExcluir
  20. Por que o prefeito não pede os arquivos originais, tanto da lista das cidades quanto do video da gravação do sorteio, para provar que foi "forjado" então?

    ResponderExcluir
  21. "Cadê a culpa do prefeito?"
    1.Nomear o seu irmão secretário da educação (nepotismo)
    2.Tentar impedir que a denúncia fosse ao ar (censura)
    3.Condenar veementemente uma denúncia importante de lesão aos cofres da cidade que administra (acobertamento)
    Ainda sobre o secretário, o vídeo demonstra possível envolvimento dele no episódio (como a TV sai da casa no mesmo momento em que o CQC vai à secretaria?)
    Pra mim, a menina que recebeu a TV e a diretora são personagens menores na história - se é que não entraram de gaiatas.
    É importante que o CQC acompanhe o desenrolar do processo, para verificar:
    1.Se a punição não vai cair nas mãos dos "peixes pequenos"
    2.Se as funcionárias estão realmente envolvidas ou foram coagidas - tendo em vista o comportamento dos "administradores", nada deve ser descartado.
    3.Se algum integrante da justiça tentará "aliviar"
    Estamos de olhos abertos!
    Abraços,
    Grilo D

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates