terça-feira, abril 27, 2010

CQC inova no formato das reportagens, agrada aos fãs e sobe no Ibope

Desde a semana passada os fãs do CQC vem sentido uma mudança no programa, mas esta semana a mudança foi bem acentuada.

Diversos repórteres estão trabalhando na mesma pauta. Aconteceu na matéria da saída do armário e na arrecadação de dinheiro para as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro da semana passada, e esta semana podemos ver o mesmo formato nas pautas da Leilão de Belo Monte, o novo quadro Documento da Semana: Cirurgia Plástica e Doações CQC: Vítimas das chuvas são as Pautas Coletivas.

Quando entrevistam celebridades e políticos em eventos, além das perguntas relacionadas ao evento em questão, os repórteres abordam também temas específicos que serão usados nestas pautas coletivas.

Por exemplo, a Monica Iozzi foi cobrir o evento de pré-candidatura do Aloisio Mercadante ao Governo de SP e entrevistou a pré-candidata a presidência Dilma Houssef sobre o assunto Cirurgia Plástica e sobre a Usina de Belo Monte. As apresentadoras Eliana e Preta Gil apareceram na reportagem da arrecadação de dinheiro para o RJ e também deram sua opinião sobre cirurgia plástica.

A inovação foi muito bem recebida pelos fãs do programa, que acharam o formato interessante e dinâmico. A matéria não fica massante como quando é apresentada por apenas um repórter.

Acaba sendo válido também para o entrevistado que pode expor sua opinião em vários temas e não aparece exclusivamente em coberturas de festas e afins.

Não sabemos se está relacionado ao formato de cobertura coletiva das matérias, mas a audiência do CQC ontem ficou com a média de 6,5 pontos com picos de 9,5 pontos.

E você, o que achou da novidade no CQC? Comente!

Agradecimentos a galera da comunidade CQC Brasil e aos nossos seguidores do Twitter que opinaram a respeito da novidade no programa.
Posted By: Viviane Pereira

CQC inova no formato das reportagens, agrada aos fãs e sobe no Ibope

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

6 comentários:

  1. Eu senti a diferença no inicio como: faltou matéria, pegaram pedaços e fizeram uma montagem bem feita e dinâmica. Passado essa primeira experiência, acho que a proposta uniu o útil ao agradável, fazendo com que o programa economize em vários aspectos e beneficie principalmente o entrevistado, que não se limita a um único tema.

    ResponderExcluir
  2. Juci, não foi bem assim. Creio que seja um processo planejado mesmo, como descrevi no texto.
    Nas eleições foi usado o processo também.

    ResponderExcluir
  3. Ate gosto desse novo formato, acho interessante juntar varios repórteres em uma meteria.MAS me preocupa um pouco os rumos que o cqc esta tomando nos ultimos programas.Pautas com BBBs, subcelebridades, e assuntos "interessantes" Creio que chegara um ponto em que nao se saberá mais diferenciar ironia, de informação de encher linguica.Por exemplo, a materia sobre cirurgia plastica, na minha opinião nao teve a ousadia do CQC ,aquilo que me fez admirar o programa.Tudo bem tratar de assuntos de utilidade publica (e isso inclui plastica), mas pra mim foi mais uma materia! nao uma materia cqc!Teve humor? Sim, mas nao acrescentou!

    O CQC ainda e meu programa mas favorito, mas honestamente acho que nao precisa agradar a todos,tem que continuar fazendo o que sabem e se propoe!

    ResponderExcluir
  4. O novo formato do Cqc ta otimo, mudanças BEM feitas e criativas sao BEM recebidas, porem acho q popularizar nao è uma boa ideia senão nao tinha milhares de pessoas reclamando do conteudo da tv aberta.
    Algumas segundas o programa ta se perdendo. Percebi isso na semana retrasada foi so mostrando celebridades decadentes sem conteudo perdi as contas de quantas bundas vi na minha tv ¬¬' O Top Five com 100% sbt( baixaria,) pq quando mostra uma baixaria engraçada no meio de outras q nao sao de baixo escalao fica ate engraçado, mas pera la...
    O Cqc ficou conhecido pela sua direferença alto critica das coisas q acontecem no Brasil, mas pelo q eu to vendo a critica continua,( tem otimos quadros) mas mistura com bunda+rita cadilac + mulher morango lavando carro + Angela Bismachi, isso è de uma futilidade, pelo o q eu sei esse cargo de mostrar gente sem conteudo é do tv fama! É melhor a galera q elabora o programa procurar mudar esse enchimento de linguiça sem necessidade, pra isso temos otimos reporteres q sabem fazer um humor inteligente e decente

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa novidade!
    Estava tentando achar a melhor maneira de explicar isso...
    Muito bom o novo formato e espero que a audiência continue a subir.

    ResponderExcluir
  6. Acredito qtue agora sim o programa atingiu a fórmula ideal para o ano de 2010.
    Tá muito bm cara!!!!!

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates