sábado, abril 17, 2010

O riso é uma questão de sobrevivência, diz Marcelo TAS

Uma ótima matéria sobre como a política é abordada pelos programas de humor no Brasil foi feita pelo portal Yahoo (Política: a inesgotável matéria-prima do humor brasileiro) e trouxe a opinião do âncora do CQC, Marcelo TAS sobre o assunto.
O Brasil tem relevante tradição humorística e, coincidência ou não, grande parte dela se deve à chacota feita com políticos. O brasileiro usa o humor para fazer parte da vida política, protestar e aliviar-se.

Para Marcelo Tas, que comanda o programa CQC da TV Bandeirantes, o riso chega a ser uma questão de sobrevivência, usado pelo brasileiro para tentar conviver com os problemas do país. "Vivemos numa realidade dilatada de absurdos, por isso aqui o humor é quase uma necessidade básica. A irreverência é uma arma que nos vacina contra as mesmas respostas de sempre das autoridades. Humor é a lente de aumento da realidade", afirma o apresentador, que ficou conhecido nos anos 80 pelo personagem Ernesto Varela, um repórter fictício que ironizava personalidades políticas durante a redemocratização.

Confira a reportagem na integra: Política: a inesgotável matéria-prima do humor brasileiro
Posted By: Viviane Pereira

O riso é uma questão de sobrevivência, diz Marcelo TAS

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

2 comentários:

  1. Isso mesmo, Parabéns CQC.
    Peço a vocês que continuem com a campanha pelo ficha limpa! Vcs estão dando uma aula de democracia e ajudando a informar o povo brasileiro. Parabéns pelo programa!
    Donald MG

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Tas,o humor é,sem sombra de dúvida,uma necessidade que temos para entender os problemas do Brasil e tentar conviver com eles.Diante dessa realidade que vivemos,cheia de absurdos,nada melhor do que termos a irreverência como arma para protestar contra as mesmas respostas das autoridades
    Vcs meninos continuam de parabéns,nos divertindo e nos informando ao mesmo tempo
    Mais do que uma aula,vcs nos surpreendem cada vez mais ao fortalecer a democracia brasileira

    PARABÉNS CQC!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates