sexta-feira, abril 09, 2010

#RedeCQC no SOS Rio de Janeiro - Vamos fazer a nossa parte?

O Portal CQC convocou, o CQC in Love aderiu e nós estamos endossando e reforçando a Campanha SOS Rio de Janeiro. Todos estamos vendo nos noticiários o que está acontecendo no estado do Rio de Janeiro  por conta das chuvas. Os munícipios do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo são os mais afetados pela tragédia.

Chegou a hora de nós, fãs do CQC, que bombam a internet, orkut e twitter toda 2ª feira nos mobilizarmos em prol da campanha SOS Rio de Janeiro. Se você souber de postos de arrecadação deixe nos comentários do blog ou nos envie no Twitter que iremos atualizando este post.Vamos usar a tag #RedeCQC no twitter para divulgar os postos de arrecadação para as doações.

O que doar:

Os artigos de maior necessidade são: colchonetes, roupas de cama e banho, material de higiene, fraldas, alimentos não perecíveis, leite em pó e água mineral.
Veja mais aqui.

Onde Doar:
Em SP
O São Paulo Futebol Clube também começou ontem uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene, água potável e roupa no portão 1 do Estádio do Morumbi. Informações pelo 3749-8000.

No RJ
Rede de lanchonetes MC Donald's receberá em suas 63 lojas fraldas descartáveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas de cama e de banho, cobertores e travesseiros, além de brinquedos. Não serão aceitas doações de alimentos de qualquer espécie. A Prefeitura fará o recolhimento e a distribuição dos artigos arrecadados nos abrigos da cidade.

Doação de Sangue - É possível fazer doações de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 14h30, e aos sábados, das 8h às 12h. A coleta de sangue é feita no HC I, na Praça Cruz Vermelha, 23, no 2º andar. Para doar plaquetas é necessário agendar com antecedência. Veja orientações pelo site (http://www1.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=1190).


A galera de outros estados podem ajudar doando dinheiro:


A Cruz Vermelha está recebendo doações de qualquer valor para pessoas afetadas pela chuva no Rio de Janeiro. A razão social para depósito é Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado do Rio de Janeiro (Banco Real, agência 0201, conta 1793928-5).

A Caritas Arquidiocesana do Rio também recebe doações em dinheiro por duas contas (Bradesco, agência 0814-1, conta 48500-4; e Banco do Brasil, agência 3114-3, conta 30000-4).

Update 2011 - SOS Região Serrana do Rio de Janeiro

Menos de 1 ano depois estamos aqui para mais uma vez pedir a ajuda da grande Rede CQC. As vítimas agora são da Região Serrana do Rio de Janeiro (Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo são as mais afetadas) que foi devastada na última semana pelas enchentes (Veja aqui).

A Defesa Civil dos municípios afetados pelas chuvas na região Serrana do Rio de Janeiro, o governo estadual, ONGs e a Cruz Vermelha do Brasil arrecadam doações para os desabrigados. Os produtos de maior necessidade são água e leite (em recipientes lacrados, de preferência comprados em supermercados), colchonetes (colchões não serão aceitos), alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, óleo, massas, biscoitos etc.), roupas, material de limpeza (principalmente água sanitária e cloro) e artigos de higiene pessoal (escovas e pasta de dentes, sabonete etc.). 

Algumas orientações a quem quer ajudar: separar roupas masculinas, femininas e infantis antes de doar, amarrar pares de sapatos e observar prazo de validade de remédios.

O portal IG fez um artigo bem completo com todos os números de contas bancárias abertas para receber as doações em dinheiro e com os endereços dos locais de arrecadação de donativos.



Vamos lá #RedeCQC!
Vamos mostrar a nossa força também na hora de ajudar ao próximo! Como diz Marco Luque: #tamojunto!
Posted By: Viviane Pereira

#RedeCQC no SOS Rio de Janeiro - Vamos fazer a nossa parte?

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates