quinta-feira, maio 27, 2010

Análise do CQC #97 - por Pedro Rech

O programa dessa segunda-feira foi sensacional. Há tempos que eu não ficava tão empolgado assistindo o CQC. Foi como nos velhos tempos.

Pontos Altos: 
O programa já começou muito bem com a matéria do Andreoli e a crise na Europa. O "Proteste Já", apesar de meio curto, foi ótimo como sempre. Depois, a cereja no topo do bolo, "Controle de Qualidade", que é o melhor quadro criado pelo CQC nesses três anos de existência. Seguindo essa linha, a matéria da Marcha dos Prefeitos foi igualmente brilhante. Foi lindo ver o Gentili fazendo o que ele sabe fazer melhor: deixar que os políticos se afundem na própria estupidez.

O "O Povo Quer Saber" foi muito divertido, mas principalmente pelo fato de o Milton Neves ser um idiota. O "Top Five", assim como os comentários da bancada, estavam inspiradíssimos. O "Documento da Semana", bem como todo o programa, conseguiu equilibrar muito bem o humor com o jornalismo. O tema "maconha" poderia ter sido um pouco mais aprofundado (por exemplo, não se falou de fato como a maconha seria importante do ponto de vista medicinal, e além disso, poderiam ter aprofundado na questão de que em uma democracia, teoricamente, deveríamos ser livres para ingerirmos o que bem entendêssemos), mas foi excelente mesmo assim. E, por fim, o sempre divertido "A Semana Em Fotos”.

Pontos Intermediários: 
O "Piores Notícias da Semana" é um quadro bacana, mas o problema sintomático que vêm fazendo a aceitação popular dele cair é que, basicamente, eles escolhem notícias que não nos afetam nem no sentido de serem propriamente ruins ou no sentido de serem absolutamente inúteis. São sempre coisas apenas nulas. Fora isso, o "Trabalho Forçado" foi divertidinho, bem como a matéria da Mônica no lançamento do livro do Bussunda. E por fim, o "Luque Responde", que no final das contas, se mostrou um quadro que estava um passo à frente de todos. Só agora eu começo a apreciar o humor desse quadro.

Pontos Baixos: 
A matéria do Oscar Filho foi, pior do que dispensável, sem graça. Mas não adianta, a ruindade tem um único nome dentro do CQC: CQTeste, CQTeste, CQTeste. Vendo o de ontem, aliás, não pude deixar de me lembrar do momento mais baixo de toda a história do CQC: o CQTeste com o Ronaldo, ano passado. Esse quadro vai sempre permitir que abominações desse tipo ocorram, e eu nunca cansarei de dizer que ou o CQC acaba com o CQTeste, ou o CQTeste vai acabar com o CQC.

Nota: 8,5

O Pedro é membro da CQC Brasil do orkut e nosso novo colaborador no blog. Ficará encarregado pela seção 'Análise do CQC'. Siga o @pedroffr no Twitter.
Posted By: Viviane Pereira

Análise do CQC #97 - por Pedro Rech

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

Um comentário:

  1. hmmmmm, tá fumando hein!
    http://botaoteca.com.br/?view=pantera

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates