quarta-feira, maio 19, 2010

Danilo Gentili tem coragem de falar o que pensa. Tem?

Os famosos nunca esperam que suas palavras irão soar como politicamente incorretas ou chocantes para o público, até porque a grande maioria é acostumada a pensar mil vezes antes de falar qualquer coisa. Atualmente, para evitar qualquer saia justa, as celebridades preferem frases chavões e cheias de lugares comum do que falar o que realmente pensam.

No dia 06 de Maio é o Dia da Coragem no Brasil e o site Vírgula escolheu alguns casos em que celebridades disseram ou fizeram coisas que exigiam coragem, seja por ser verdadeiras demais, ou por falta de educação. E o Danilo Gentili entrou na lista, claro:



O desfecho deste caso foi o achicalhamento do Danilo Gentili em praça pública e a doação de cachê de um evento para o instituto do Câncer para limpar a barra dele. (Leia aqui)

A opinião de Marcelo Tas sobre o assunto:
"Eu acho muito necessário a gente ter ousadia no Brasil, porque é um país muito careta, apesar de não parecer, muito conservador, muito reacionário e politicamente correto." (fonte)

A maior ousadia de uma pessoa pública hoje em dia é sustentar a sua posição e não ceder aa pressões dos 'politicamente corretos'. É conseguir sustentar o que falou ou escreveu sem ter que apagar um twitte ou doar seu cachê para limpar a barra.

Postagem feita por Vivis. Leia minha opinião completa sobre o assunto aqui Piada do Danilo Gentili: #euri
Este texto expressa a opinião de sua autora e não a do CQCBlog.
Posted By: Viviane Pereira

Danilo Gentili tem coragem de falar o que pensa. Tem?

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

10 comentários:

  1. Não acho que o @DaniloGentili tenha passado dos limites! Ele só falou a verdade. Ou tem algué aí que descorda que a Hebe ta velha?rs

    ResponderExcluir
  2. Pois é Leh! Mas como foi bem na volta dela após o tratamento contra o câncer acabou pegando mal. Hipocrisia....

    ResponderExcluir
  3. Então Vivis, Mas o Danilo é humorista cara. Eu tbm sou. Sei que essas coisas acontecem na expontanedade! Provavelmente ele nem imaginou que isso fosse acontecer! Foi uma piada como outra qualquer. O Brasil ta cheio de "moralistas". Foi SÓ piada, sabe?

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que o impacto dessa frase foi maior por causa do momento em que ela foi dita, no caso, escrita, e causou revolta em muitas pessoas. O engraçado é que ele disse a mesma frase em um teatro (tem vídeo no youtube) e a maioria riu. O problema é que internet não tem áudio, então, você não sabe o tom quem a pessoa utilizou quando disse a frase. Cada um interpreta de uma forma diferente quando lê. Às vezes você fala uma coisa brincando e as pessoas interpretam como uma grosseria, porque não pode ouvir o tom que você utilizou aí está armada a confusão!

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Venho por meio deste convidar-te a participar do 'Top Blog da Semana' do site 'TOP BLOG ws'.
    PRÊMIO: Espaço de publicidade em um blog de qualidade. Cadastre seu blog e concorra.
    http://videosincriveis.ws/topblog

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Leh eu penso da mesma forma. O que não acho legal é o Danilo falar e depois querer se redimir. Tem que sustentar o que disse. Eu não achei nada demais na piada mas o povo sem noção achou. Triste!

    ResponderExcluir
  7. é pessoal....acho esse o texto mais bacana até então que ele já redigiu sobre humor no Brasil

    http://danilogentili.zip.net/

    bjus pessoas....

    ResponderExcluir
  8. Vivis...concordo com você! Quando a pessoa fala, ela tem que sustentar aquilo que disse. Mas pensa pelo lado do Danilo, agora ele é uma pessoa pública, qualquer merda que aconteça com ele, os produtores vão cair matando! Agora ele é um reporter, tem toda uma responsabilidade nas costas! As vezes ele não apagou por não poder sustentar e sim por pressão de terceiros, se é que você me entende! O Danilo sabe o que faz... Pena que Preta Gil e Bruno sei la o que não sabem né?!

    ResponderExcluir
  9. Estava precisando de um programa de húmor na TV, que fosse tão verdadeiro quanto o CQC o é! Inteligentíssimo, é o humor atual, com integrantes, corajosos e irônicos.

    Parabéns, e muito AXÉ para vocês. Deixo-lhes um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Não realmente o Danilo as vezes pega pesado é mal compreendido, mas o cara não tem medo de falar não, e eu adimiro isso.

    Aquela entrevista dele ontem com a Marina Silva reflete isso. O cara e muito bom.

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates