terça-feira, junho 08, 2010

Análise do CQC #99 - por Pedro Rech


O programa dessa segunda-feira, apesar de ter sido o mais fraco dos três programas dos quais eu tive até o momento a honra de analisar, manteve o alto padrão de qualidade das últimas semanas.

Pontos Altos:

A excelente idéia de remover o primeiro intervalo comercial parece ter funcionado desta vez, pois me recordo que ano passado houve a tentativa de algo semelhante, mas que durou um programa apenas. É preciso começar citando também a hilária matéria do Gentili na Parada Gay de São Paulo, reprisando seu também hilário desempenho da Parada do ano passado. Quanto ao “Proteste Já”, foi provavelmente o melhor quadro da série desde o primeiro “Proteste Já” do ano, no épico caso do Barueri.

Quanto aos quadros fixos, o “Top Five” enfim justificou a propaganda do Tas, ao contrário do da semana passada, que não teve a mesma qualidade, além do engraçado “O Povo Quer Saber” e do sempre divertido “A Semana Em Fotos”, apesar de o de ontem ter sido excepcionalmente curto. Há também de se destacar os comentários da bancada, que já se institucionalizaram aqui entre os pontos altos.


Caso à parte, é preciso citar aqui todas as matérias na África do Sul, que não foram poucas, ocupando mais da metade do programa, incluindo o hilário link. Em primeiro lugar, a idéia de mandar dois repórteres, ao invés de unicamente o Andreoli, como nas Olimpíadas de 2008, foi digna de nota. Os dois pontos de vista sobre a Copa já estão fazendo efeito: não houve a chamado “overdose de Cortez” ou “overdose de Andreoli”, e os diferentes pontos de vista não tornaram as matérias enfadonhas, como era de se esperar com essa superexposição da Copa, que, diga-se de passagem, nem ao menos começou ainda. Em suma, todas as quatro longas matérias foram ótimas, com ressalvas talvez à reportagem sobre o racismo na África do Sul, que apesar de superficial, foi um ótimo fechamento ao ciclo de matérias do dia.

Pontos Intermediários:

A festa do Washington Olivetto, apesar da fraca pauta e do igualmente fraco desempenho do Oscar Filho, foi bastante divertida. Mônica Iozzi, ao contrário, verdadeiramente carregou nas costas a igualmente fraca pauta da matéria sobre o fim da novela “Bela, a Feia”, tornando-a, de fato, muito divertida, dentro do possível.


Quanto ao “CQTeste”, pode-se creditar a inédita não aparição entre os pontos baixos graças ao Marcelo Adnet, que conseguiu trazer um pouco de dignidade ao quadro, apesar da duração bem menor do que o convencional e do novamente injusto ranking (a série de perguntas feitas a ele foram, de longe, as mais difíceis da temporada e o seu desempenho, foi, proporcionalmente, o melhor da temporada, apesar de a pergunta coringa no final das contas ter mostrado o seu lado sombrio).

Pontos Baixos: 

Na ausência de matérias verdadeiramente ruins, resta-me citar, novamente, a desanimação da platéia, que em nada lembra as platéias dos primeiros anos, que riam histericamente até das mais fracas piadas.

Nota: 8


Posted By: Viviane Pereira

Análise do CQC #99 - por Pedro Rech

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

14 comentários:

  1. Como sempre uma excelente análise!
    Eu não gostei tanto da matéria da Parada Gay e achei meio preconceituosa sim! A Monica tem se superado a cada dia! O Oscar fraco como sempre :( Muito boas as matérias na África, o link, O CQTeste e o Proteste Já. Programa foi redondo mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Meu quem é voce pra fica analisando cqc..
    ele nao precisa do seu ponto de vista idiota
    seu cabaço..
    vai bate uma punheta seu retardado!
    cqc é pra quem entende.. nao pra manés como vc q nao tem oq fazer da vida seu virgem do caralho!!

    ResponderExcluir
  3. Então né gente , cada um tem sua opinião, concordo com a análise , agora esse comentário anônimo acima envergonha os fãs de CQC ; O principio não é humor sem baixaria? Vamos aumentar o nivel dos comentários né galera.

    ResponderExcluir
  4. Caro anônimo, eu sou rico e posso fazer o que quiser. Simples assim.

    ResponderExcluir
  5. é cada uma! Eu 'si divirto' hahahaa

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, me diz uma coisa. Tu sabe tudo mesmo? Porque não mostra a cara então? É cada uma...
    Tsc tsc.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei me perguntando quem é esse Pedro.
    Boa análise, e também acho o bacon uma das maravilhas do mundo.
    Só tenho pena dos porquinhos...
    Digno.

    ResponderExcluir
  8. O link para meu perfil no Orkut está escondido dentro da minha biografia, lá você encontrará algumas respostas. Quanto aos porcos, eles morrem por uma causa maior.

    ResponderExcluir
  9. É foi muito bom galera! Agora vou ter que assistir a reprise porque perdi o Proteste Já. #Dormi um pedacinho do programa!

    ResponderExcluir
  10. na moral os loco vem fala mal do oscar filho mas dao so materia ruim pra ele e querem que ele tire leite de pedra, eu achei muito melhor a materia dele do que a da monica que foi bem fraca e esses negocio ai de preconceito em piada nao tem muito bem como definir afinal é uma PIADA.

    ResponderExcluir
  11. Sou fã do CQC e na minha opinião foi bem divertido o último programa. Tirando o sempre sem graça do Marco Luke, que eu não sei por que razão faz parte dessa equipe. A Monica e o Oscar filho são muito talentosos por conseguir arrancar risos de fatos sem graças.O Rafinha,Cortez, Gentili e Taz como sempre 10. mas o Andreolli com a matéria do preconceito ficou muito superficial, como toda matéria que ele faz. Como mandam um cara desses para a Copa. Manda o Oscar filho ou o Gentili.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  12. Como mandam um cara desses para a Copa. Manda o Oscar filho ou o Gentili.

    Porque o Felipe não fala Inglês e Espanhol fluentemente, nem se vira no Italiano e no Francês e não entende nada de futebol. É isso.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo: Como mandam um cara desses para a Copa. Manda o Oscar filho ou o Gentili.

    Vivi(resp): Porque o Felipe não fala Inglês e Espanhol fluentemente, nem se vira no Italiano e no Francês e não entende nada de futebol. É isso.

    Eu: Eu riii com esse comentário da Vivi! Tem certeza que você não sabe porque o Felipe foi p África??
    Eu não imaginei outra pessoa lá e acredito que nem a equipe do CQC.
    Em se tratando de esporte ele é o melhor!

    ResponderExcluir
  14. Juci: o nome disto é sarcasmo. Entende? [/Pelé]

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates