terça-feira, junho 29, 2010

Corregedoria da GCM de São Bernardo irá apurar agressão a Danilo Gentili

Danilo Gentili: "Se eles fazem isso com duas câmeras gravando, imagina o que não fazem com um anônimo?" 


O Secretário de Segurança Urbana e Comandante da Guarda Civil de São Bernardo, Benedito Mariano, classificou como "desinteligente" a atuação dos guardas no incidente. O secretário também disse que a Corregedoria Geral da Guarda Civil abrirá um processo de apuração para avaliar a ação da corporação no caso.

A Corregedoria ainda fez um requerimento à Band, solicitando a íntegra das imagens gravadas durante a confusão. "A matéria que foi ao ar foi muito editada. É a partir da íntegra das imagens que poderemos tirar uma conclusão concreta sobre o caso", afirmou Mariano.


Danilo Gentili afirma ter sofrido agressão por policiais durante a gravação do quadro "Proteste Já" do "CQC" da Band, na terça passada, 22. A confusão se deu com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) da cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O quadro foi ao ar na noite de ontem.

Após conversar com todos os entrevistados, a equipe se dirigia para fora de uma escola quando foi abordada por cinco guardas municipais, que diziam que eles não poderiam sair do local, e que seriam levados à delegacia. "Até então eu estava rindo, levando na brincadeira. Mas depois que eles me puxaram para dentro da escola de novo começaram a agir com truculência, torcendo o meu braço", afirmou o humorista. Segundo ele, a agressão deixou marcas: "Fiquei uns dois dias sentindo dores para dormir."

O bate-boca durou cerca de uma hora, e até o Diretor da Guarda Civil de São Bernardo chegou até o local, e acompanhou os envolvidos na confusão até o 3º Distrito Policial da cidade. O humorista foi detido, mas acabou liberado no mesmo dia.

Os integrantes da GCM afirmam que foram desacatados, e por isso deram voz de prisão. Gentili reconhece que xingou os guardas, mas só depois que o empurraram para dentro da escola. "Mesmo assim, isso ainda é abuso de autoridade", justifica.

O humorista e a Rede Bandeirantes estudam maneiras de processar a GCM de São Bernardo. "Mexer com a Justiça é sempre um saco, mas, dessa vez, não vou deixar passar."




AUDIÊNCIA

O "CQC" que foi ao ar ontem registrou 7 pontos de média audiência. Além da matéria de Danilo Gentili, o programa também contou com a cobertura da Copa Mundial de Futebol e um "CQTeste" com participação do cantor Caetano Veloso.

Gentili afirma que "ficou feliz com a audiência, porque o trabalho foi legal". "Nós fomos fazer uma denúncia mas acabamos fazendo duas."

Esta a segunda vez que o programa atinge essa marca - a primeira foi em 2008. O resultado deixou a Band em segundo lugar no Ibope, atrás apenas da TV Globo. "A gente já vinha tendo boas audiências nas últimas semanas. Desde o começo do ano já prevíamos que, com a Copa, teríamos um programa forte", disse o humorista.

Uma das características do "CQC" é a sua forte repercussão na internet, especialmente no Twitter. Ontem, durante a transmissão, o programa conseguiu se emplacar como um dos assuntos mundialmente mais comentados da rede social. "O melhor é que todo mundo nos defendeu, só vi um ou outro fazendo piada", comenta Gentili.

Fonte Estadão
Posted By: CQC Blog

Corregedoria da GCM de São Bernardo irá apurar agressão a Danilo Gentili

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

14 comentários:

  1. Carlos Renan29/06/2010 21:59

    Equipe CQC, o Brasil está abismado com a falta de preparo psicológico, moral e técnico da GCM de São Bernardo do Campo. Infelismente o anônimo perece sem forças para tomar alguma atitude contra as autoridades, porém esse programa veio para ser a voz do povo! Peço, como parte desse povo que não deixe barato tal atitude e mostre que temos moral, faça o que puder, pois queremos ver esses indignos quebrarem a cara !

    Carlos Renan - Presidente Prudente - SP

    ResponderExcluir
  2. Queremos mesmo!!! Imagine só o medo que nós ficamos das autoridades depois de uma dessas!! Uma instituição responsável por nossa proteção se comportando como se ainda fosse a ditadura... que absurdo!! Por favor não deixem de nos dar respostas das providências tomadas nesse caso!!!

    ResponderExcluir
  3. O controle de qualidade não esta bem controlado, eu assisto o CQC acho algumas matérias muito abusivas, outras mostrando o lado certo ou o errado, doeu para voces quando o Danilo foi agredido pelos GCM, aquilo nunca poderia ser feito, pois foi um abuso de autoridade, mas aqui no Brasil tem de tudo na TV menos programa que presta, o dia em que alguns dos CQC jogou o carro em cima de um colega de profissão o tal de Supertição dos Legendários que estava ali fazendo materia é valido esta tudo certo, mas quando o fumo esta entrando no rabo de voces ai voces querem tirar da reta, sejam mais profissionais e, e saiba respeitar os que querem também ter o seu espaço nesta merda de mida que voces fazem, porque fazer televisão pela maioria que dizem ser interlocutor do povo hoje em dia não existe mais.

    ResponderExcluir
  4. acho que o PIRACICABA é filho do Prefeito de São Bernardo.
    Existe Sensasionalismo, mas será que CQC faria isso. Creio eu que Não!
    Ah não acho que o Pira faz parte do GCM

    ResponderExcluir
  5. A policia militar não têm preparo nenhum, imagina a gurda civil metropolitana!
    abraços ao pessoal do C.Q.C (Em especial a fofinha da Monica Iozzy)

    ResponderExcluir
  6. Danilo Gentili não jogou o carro em cima do SuperTição, ele se jogou na frente do carro.
    E não confunda alhos com bugalhos. Se fizeram isso com ele que é uma pessoa pública, imagina o que não fariam com vc, comigo ou com qq outro anônimo que se atrevesse contra eles?

    ResponderExcluir
  7. e assim que aconteçe a propria justiça e contra a lei!!!
    tomara que a nova politica consiga mudar essa realidade

    ResponderExcluir
  8. para o Robson Canto, profissional é também saber escrever!!!!
    Só para os desinformados saberem, quando se fala profissional, é uma pessoa que foi adestrado para a função que lhe foi atribuida, o policial passa por 2 anos na escola de formação e são humanos, no caso do apresentador passa por 4 anos se forma e faz papel de ridiculo quando diz, em vez de uma matéria fiz duas....
    parabéns conseguiu seu ibope.....

    ResponderExcluir
  9. Sempre na base do encobrimento..essa secretaria da educação....não tem jeito..olha uma denuncia dessas corjas que estão no poder de SBC..segue denuncia..

    A secretária de Educação de São Bernardo, Cleuza Repulho, sofrerá execução fiscal por parte da Prefeitura de Santo André, na qual atuou à frente da mesma Pasta, durante a gestão de João Avamileno (PT). A secretária foi condenada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) a devolver R$ 125,5 mil aos cofres públicos referentes às viagens feitas ao Exterior durante sua atuação na administração andreense. Entretanto, decorrido o prazo, não sanou a pendência. Cleuza Repulho avisou que irá recorrer.
    Para quem não sabe ela é que esta a frente da Educação em SBC... (Luiz Marinho)Prefeito de são bernardo..quando ganhou a eleição trouxe na bagagem todos esses parasitas... Escola em barranco..cracolandia dentro do bairro em SBC...má gestão publica..

    Vote nulo não sustente parasitas!!

    Segue O Link para maiores informações....
    http://www.dgabc.com.br/News/5771415/ex-secretaria-de-santo-andre-sofrera-execucao-fiscal.aspx

    ResponderExcluir
  10. VERGONHA! Não tenho outra palavra para descrever o que senti quando vi a reportagem do CQC. O Sr. Luiz Marinho não teve o mínimo de jogo de cintura para lidar com a situação. Não é isso que esperamos de um governante.
    Quem se predispõe a assumir tal cargo deve estar sempre disposto a atender as reinvindicações da população: é necessário sensibilidade, competência, empatia e comprometimento.
    Pela breve participação do Sr. Prefeito já deu para perceber que lhe faltam tais atributos. Foi um verdadeiro desrespeito a insinuação acerca dos hematomas do repórter.
    Espero que esses fatos continuem vivos na memória dos eleitores desta cidade quando chegar a época da reeleição.
    Tão INADMISSÍVEL e REVOLTANTE quanto a situação da escola foi a conduta do Sr. Prefeito.
    Todo esse episódio somente me trouxe uma satisfação: consciência tranquila por não ter votado nele, mas, mesmo assim, isso não é suficiente para compensar a REPUGNÂNCIA que senti. Parabéns ao CQC por criar um veículo que permite à sociedade expor um pouco das suas aflições, que não raramente são esquecidas por aqueles que governam esse país.

    ResponderExcluir
  11. Embora a escola seja Pública Existem leis que a regulamenta tudo isso poderia ser evitado caso o reporte solicita-se permissão para efetuar a sua matéria, junto a diretoria da escola, o banco do Brasil é público, porém tente pegar o dinheiro que está no cofre para ver o que acontece, antes de falar mau da GCM procure conhecer a lei. Quando os cidadãos precisar dos despreparados estaremos preparados para atendê-los.

    ResponderExcluir
  12. Daniel, a agressão não é justificada em hipótese alguma. Os policiais ou GCM's que agridem sem perguntar são os mesmos que matam inocentes achando que são bandidos. Pense nisso!

    ResponderExcluir
  13. é... Danilo....
    veja em ibiúna....

    Uma desavença entre um policial militar e guardas municipais de Ibiúna terminou em registro na delegacia daquela cidade, através de boletim de ocorrência de desacato e abuso de autoridade. O caso, ocorrido na noite do sábado retrasado, também gerou a abertura de procedimentos internos nas duas corporações, gerando inclusive a discussão sobre a competência da instituição municipal. O PM Ricardo de Jesus Pazine, 34 anos, acusa o GM Daniel Leandro Valencio, 31 anos, de ter comandado uma sessão de tortura, sem nenhum motivo ou amparo legal para isso. O comando da GM diz que os fatos estão sendo apurados.


    De acordo com a denúncia do soldado Pazine - seus pais moram em Ibiúna, mas ele trabalha e mora em Cotia - o caso de abuso de autoridade ocorreu na rua Capitão Manoel de Carvalho, na área central, próximo à rotatória que dá acesso a São Paulo. Segundo consta no boletim de ocorrência, o soldado Pazine passou com o Ford Verona azul, placas CIE-2082, de Ibiúna, pelo local, ultrapassando uma viatura da Guarda Municipal. Cerca de 200 metros à frente, percebeu que a viatura aumentou a velocidade e saiu em sua perseguição, inclusive com o giroflex ligado. O PM então teria parado o veículo, e a viatura da GM, após uma freada brusca, parado na sua frente. Exaltado, o GM Valencio teria saído com a arma em punho, gritando que era “polícia”, e que ao ver que era o soldado quem estava no Verona, o teria reconhecido, chamando-o pelo nome.


    A partir daquele momento, o soldado que não exibe o rosto por trabalhar no serviço velado em Cotia, denuncia que o encarregado da viatura da GM colocou a arma em sua garganta, e que mesmo diante da tentativa de diálogo, uma vez que são conhecidos e não entendia o que estava acontecendo, o GM Valencio retirou a pistola ponto 40, de propriedade da PM que estava na cintura do soldado, e ordenou aos outros dois GMs, seus comandados, que o algemassem. Na sequência, o soldado afirma ter sido jogado ao chão, sofrendo ferimentos no rosto, no ombro, orelhas, mãos e joelhos. Ele disse ainda que, enquanto permaneceu no chão, dois dos GMs davam “tropeções” em seu corpo, e que apenas um deles não teria tido comportamento agressivo.


    Para a reportagem, o soldado afirmou que não tinha porque se envolver em confusão, sendo que sua remoção para trabalhar em Ibiúna já estava acertada, e agora não mais ocorrerá: “eu pretendia comprar uma chácara aqui para trazer minha mulher e filho, nascido há menos de um mês”. Ainda abalado, soldado Pazine, que está de férias, diz que passará por psicólogo da PM, e esclarece que possui muitos amigos na Guarda e que não deseja criar nenhum atrito entre as corporações, mas que espera que justiça seja feita

    ResponderExcluir
  14. É isso q acontece com os brasileiros q trabalham onestamente pessoas sendo agredidos por polícias infelizmente isso é uma vergonha

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates