sábado, julho 31, 2010

Agressão a Danilo Gentili em SBC: Corregedoria investigará 4 GCM's


Investigação preliminar feita pela Corregedoria-Geral da Guarda Civil Municipal de São Bernardo concluiu que quatro integrantes da corporação cometeram infrações disciplinares no caso que envolveu o repórter do programa CQC (Custe o que Custar) Danilo Gentili.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Benedito Mariano, foi constatado que houve negligência e uso excessivo da força. Na próxima semana, a Corregedoria dará sequência ao inquérito e terá mais 60 dias para definir se os guardas serão punidos ou não pelo comportamento abusivo.

O secretário afirmou que os guardas podem ser até demitidos. "Existem quatro possibilidades segundo o código de conduta da coorporação: repressão ou advertência orais ou escritas, suspensão ou até a demissão. Mas os guardas terão direito a ampla defesa", explicou.

O programa CQC levou ao ar no dia 28 de junho a reportagem realizada por Gentili no Cenforpe (Centro de Formação de Professores de São Bernardo do Campo) e gravada uma semana antes da exibição.

O vídeo revela truculência do grupo de guardas-civis na tentativa de impedir a produção da matéria. Em uma das imagens, é possível ver Gentili sendo agarrado pelo pescoço por um dos guardas.

Oito integrantes da corporação foram investigados preliminarmente.

Segundo Mariano, a emissora não entregou a fita das gravações na íntegra. "Pedimos as fitas e o exame de corpo de delito de Gentilli. Esses materiais poderiam ajudar no inquérito. Vamos reforçar todos os pedidos."


Fonte Diário do Grande ABC
Posted By: Viviane Pereira

Agressão a Danilo Gentili em SBC: Corregedoria investigará 4 GCM's

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates