quarta-feira, julho 07, 2010

Marinho: 'CQC foi sensacionalista'

Danilo Gentili foi agredido pela GCM de São Bernardo durante a gravação do Proteste Já

Em tom de indignação, o prefeito Luiz Marinho salientou que deixa a cargo da Corregedoria da GCM (Guarda Civil Municipal) qualquer comentário sobre a investigação que apura a conduta dos guardas municipais acusados de agressão pelo repórter do CQC (Custe o Que Custar), da Band, Danilo Gentili.

"Aparentemente parece que houve excesso das partes. O programa foi sensacionalista e os guardas talvez estivessem despreparados para lidar com a situação", concluiu Marinho

Marinho fez a declaração após acompanhar uma vistoria ao prédio da Escola Municipal que foi foco do Quadro Proteste Já há duas semanas. O prefeito afirmou que as crianças não serão remanejadas durante a execução das obras do muro de arrimo da unidade. "Elas estão seguras e não haverá necessidade de tirá-las daqui. Se houvesse alguma ameaça, eu seria o primeiro a pedir a interdição e a realocação dos alunos", frisou o prefeito.

A estimativa é de que os trabalhos durem 120 dias. As obras de contenção e a instalação de canaletas custarão R$ 2,3 milhões.

Fonte Diário do Grande ABC

"os guardas talvez estivessem despreparados para lidar com a situação". 
Talvez não senhor prefeito! Seus guardas são despreparados e isso não somos nós quem estamos dizendo e sim a população da cidade administrada pelo senhor que lotou nossas postagens ( aqui e aqui ) com comentários evidenciando tudo isso:

Anônimo says:
Como funcionária da Prefeitura não posso me identificar, mas fiquei envergonhada com tudo o que ocorreu. Infelizmente um problema que está ocorrendo desde a inauguração do prédio daquela escola precisou de uma denúncia na imprensa e toda essa palhaçada inominável da GCM para receber alguma atenção... Só espero que nada disso tenha sido em vão!
Apesar de toda a truculência com que trataram o CQC, gostaria de agradecer a presença de vocês, já que finalmente puderam olhar para o problema de frente... e ele é seríssimo!
Obrigada!!!!!!!!!

Anônimo says:
se for pra censura coloquem na net.. se foi feito a matéria é pq alguém fez a denuncia e precisava q todos vissem a merda de prefeito da cidade,q compra carro zero e a escola q desabe .q isso gente e a guarda.. qdo se precisa de policia nas ruas não tem uma?e agora pra mostar a verdade a frota toda aparece pra fazer bonito?aaaaa q isso... não deixem q essa materia fik fora..

Anônimo says:
A questão, no português claro, é a seguinte: O CQC ia, corretamente, mostrar mais uma cagada da prefeitura de São Bernardo, e as autoridades usaram a GCM, que é um orgão completamente inútil, para tentar impedir que todos ficassem sabendo de mais essa putaria. E mesmo com tudo isso, esse prefeito trapalhão e incompetente, Luiz Marinho, ainda quer se eleger governador do estado em 2014. Patético.

Anônimo says:
Vale lembrar que o risco de censura realmente existe, pois há poucas semanas atrás o prefeito Luiz Marinho conseguiu liminar censurando reportagem do jornal Diário do Grande ABC sobre descarte de material escolar em bom estado.

Ana says:
Eu como moradora de São Bernardo do Campo, me revolto com essas histórias.
Como podemos ter esperanças se nossos policiais, que deveriam nos servir e proteger, agridem pessoas que querem mostrar os erros de uma politicagem sem escrúpulos???

Mas realmente parabéns ao CQC, que mesmo enfrentando esses problemas conseguiram fazer com que olhassem para o problema de frente!

Camila says:
VERGONHA! Não tenho outra palavra para descrever o que senti quando vi a reportagem do CQC. O Sr. Luiz Marinho não teve o mínimo de jogo de cintura para lidar com a situação. Não é isso que esperamos de um governante.
Quem se predispõe a assumir tal cargo deve estar sempre disposto a atender as reinvindicações da população: é necessário sensibilidade, competência, empatia e comprometimento.
Pela breve participação do Sr. Prefeito já deu para perceber que lhe faltam tais atributos. Foi um verdadeiro desrespeito a insinuação acerca dos hematomas do repórter.
Espero que esses fatos continuem vivos na memória dos eleitores desta cidade quando chegar a época da reeleição.
Tão INADMISSÍVEL e REVOLTANTE quanto a situação da escola foi a conduta do Sr. Prefeito.
Todo esse episódio somente me trouxe uma satisfação: consciência tranquila por não ter votado nele, mas, mesmo assim, isso não é suficiente para compensar a REPUGNÂNCIA que senti. Parabéns ao CQC por criar um veículo que permite à sociedade expor um pouco das suas aflições, que não raramente são esquecidas por aqueles que governam esse país.
Posted By: Viviane Pereira

Marinho: 'CQC foi sensacionalista'

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

Um comentário:

  1. Materia bacana, para mostrar como esses caras ai tratam as pessoas que querem mostrar algo errado, sinceramente não sou de SP mais fiquei envergonhada por eles," Paulistanos não precisam me agradecer é so um favorzinho", mas a vcs do CQC parabéns e permaneçam na luta pois mostrar o que é errado não é errado ! Fui...

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates