segunda-feira, agosto 23, 2010

CQC Blog na cobertura da Passeata Humor Sem Censura


O CQC Blog esteve presente na Passeata Humor Sem Censura ontem no Rio de Janeiro representado pela nossa colaboradora Shanna Capell.

Estiveram no evento humoristas de várias emissoras e grupos. Fábio Porchat, que foi o organizador do evento, chegou às 14h e o CQC Danilo Gentili as 14h30. Ambos deram várias entrevistas (MTV, Pânico, Band, rádios, sites, etc) e a passeata, que estava marcada para as 15:00hrs só começou a andar 15:50hrs. Antes da Passeata começar, Fábio Porchat leu o manifesto contra a censura no humor. A passeata foi de Copacabana até o Leme, pois do outro lado da orla, aconteceu uma passeata religiosa no mesmo horário.







Alguns partidos políticos quiseram usar a Passeata para fazer propaganda. Os militantes levaram bandeiras e cartazes dos partidos e se misturaram aos simpatizantes da passeata para sair na mídia. Alguns Robert's levaram placas com seus perfis no Twitter para ver se conseguiam alguns seguidores.

Danilo Gentili só participou na concentração e no final da passeata, provavelmente por causa do grande assédio dos fãs.

Comediantes presentes:

Fábio Porchat, Cláudio Torres Gonzaga, Paulo Carvalho, Léo Lins, Murilo Couto (Comédia em Pé)
Welder Rodrigues (Os Melhores do Mundo)
Gregório Duvivier (Z.É. Zenas Emprovisadas)
Marcelo Madureira, Cláudio Manoel (Casseta & Planeta)
Danilo Gentili (CQC)
Marcius Melhem, Nelson Freitas, José Santa Cruz (Zorra Total)
Sabrina Sato (Pânico)
Marcos Castro (stand-up)







Humor sem censura
"Quando o Estado proibe o direito de expressão e impede o cidadão de expor suas ideias e a livre imprensa de se pronunciar, damos início a um retrocesso inaceitável, nos remetendo ao totalitarismo. Nesse ato, não temos a intenção de minar o governo atual, apenas queremos que tal atitude seja revista pelas autoridades eleitorais. As restrições impostas aos profissionais do humor são francamente inconstitucionais, uma forma arbitrária e espúria de censurar seu trabalho silenciando-os. No exercício de democracia, informar e criticar, não somente é um direito, mas um dever. Queremos ter o direito de cumprir nosso dever. Não é com a mordaça que exercitamos a democracia, mas com a liberdade de expressão e de criação. Que o nosso humor possa servir de carapuça para os que o completam com as jogadas infames da política imoral.
Por que nos cercear? Por ridicularizar os políticos que nos ridicularizam? Ou por apontar de forma jocosa aqueles que traem a nós e também a pátria de forma indecorosa?
Dos detentores do poder eleitoral, guie-se com consciência democrática, pelo bom senso da cidadânia. Que em um exemplo de fidalguia, reconsiderem em nome da descência e da moralidade, as medidas tomadas que denigrem a imagem do Brasil junto aos países que praticam a democracia. Que sejam isentos de apadrinhamentos e de servidão diante dos interesses politiqueiros e nos deem uma demostração de lixura para que possamos retornar com altivência e humor à liberdade de expressão. E por fim, que o eleitor possa decidir ele mesmo, rir ou não de uma piada e principalmente, que possa decidir o quê fazer com seu voto.

Confira mais fotos da Passeata Humor Sem Censura http://my.opera.com/CQCs/albums/HumorSemCensura   
Colaborou Shanna Capell
Shanna, 26 anos, carioca, designer gráfico e webdesigner. Apaixonada por natureza, arqueria, stand-up comedy, Shania Twain e Brian Littrell. Morava na Europa quando o CQC começou e em suas horas vagas fazia vídeos do programa. Já teve milhares de sites e blogs, mas atualmente cuida apenas deste "brog" e do CQCs blog.
Twitter pessoal: @ShannaCapell
 
Posted By: Viviane Pereira

CQC Blog na cobertura da Passeata Humor Sem Censura

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates