terça-feira, setembro 21, 2010

Análise do CQC 114 - por Pedro Rech

Após uma excelente fase, nada mais óbvio que, eventualmente, o CQC acabaria produzindo um programa, na melhor das hipóteses, fraquinho, como foi o desta segunda-feira, para manter a ordem de equilíbrio natural do cosmos. Entre uma bancada intocável em sua genialidade e um excesso de matérias sobre premiações banais, vamos às considerações.


Pontos Altos: 
Inauguro essa subdivisão com a fantástica matéria de Oscar Filho, Mônica Iozzi e Rafael Cortez atrás dos ditos presidenciáveis, e também com a igualmente fantástica matéria de Mônica Iozzi no debate com os candidatos de São Paulo ao senado. A cobertura eleitoral desse ano já atingiu seu ápice e, digo isso sem sombra de dúvidas, no futuro, ela será referência para coberturas desse tipo. Mas, preciso dizer algo que talvez não seja exatamente do interesse de meus adorados leitores. Uma notícia que deixará tanto José Serra quanto Sergio Malandro, meus arqui-inimigos, felizes. Vocês venceram. Mônica Iozzi, sinto muito, mas eu não mais a amo. Não fique triste! Não me aterei à maiores explicações, já que este é um espaço sério e acadêmico e não um salão de beleza, mas lembre-se disso... Sempre teremos Paris.

Seguindo, impossível não citar o sempre espetacular “Proteste Já”, sobre a problemática construção da nova câmara de vereadores da cidade de Avaré. E, eu nunca vou me cansar de dizer isso, como é lindo ver Danilo Gentili cada vez mais indignado e agressivo sob a labuta do “Proteste Já”. É como poesia. Falando em Gentili, hilária e sensacional a dobradinha entre ele e Rafael Cortez na cobertura do VMB 2010. E, é claro, importante citar o sempre divertido “Top Five”.
E agora, eis que chegamos talvez à não apenas o ponto alto dessa semana, mas também, de toda a história recente da televisão. O “CQTeste” com Minotauro. Terei enlouquecido completamente ao pôr um “CQTeste” entre os pontos altos, perguntará o ávido leitor? Podem apostar que sim. Mas, como todos devem saber, não se trata do “CQTeste” em si. Trata-se, sim, de toda a situação envolvendo a promessa de que seria o “CQTeste” com a banda Restart e Rafinha Bastos quebrando a suposta fita onde estava gravado o quadro. Brilhante, brilhante, brilhante. Um momento para guardar e colocar em um belo porta-retratos na sala de estar. E, como bônus, no próprio “CQTeste”, tivemos nada menos do que Rafael Cortez, meu ex-amigo e leitor, simplesmente subvertendo todas as regras ao, sem cerimônias, dar as respostas para Minotauro. Um sinal, sem dúvida, de que o “CQTeste” está apodrecendo de dentro para fora. Eu tenho um sonho, caros leitores. De viver em um mundo sem “CQTeste”. E isso pode estar mais perto do que nós imaginamos.

Por fim, resta-me citar o sumido “A Semana Em Fotos” e o tradicional final tapa-buraco com Erenice Guerra. E, ainda mais importante, parece que finalmente esses finais encontraram sua função nesse mundo utilizando-se daquele humor gafolheiro e ácido que sempre vai bem. Se esses finais seguirem nesse nível, parece que finalmente valerá a pena assistir o CQC até o último bloco.


Pontos Intermediários: 
Inicio este segmento com a matéria de Felipe Andreoli no jogo São Paulo vs. Palmeiras. Apesar da excelente fase de Andreoli, a matéria acabou sendo apenas mais do mesmo. O mesmo vale para a matéria do mesmo Andreoli no “Prêmio Jovem”. Seguindo, é preciso citar a matéria de Oscar Filho na festa de 60 anos da televisão brasileira. Para um evento de tal importância e com tantas vertentes possíveis, a matéria acabou sendo no mínimo superficial e pouco explorada. Por fim, resta-me citar o “O Povo Quer Saber” com Wando, que foi divertidinho, apenas.


Pontos Baixos: 
Solitário entre esses pontos baixos, só me resta citar a matéria de Oscar Filho no 5º Prêmio Contigo de Cinema Brasileiro que, na melhor das hipóteses, foi apenas sem graça.


Nota: 7,0

Audiência: O CQC marcou 6.2 de média, picos de 9.0 e 11% de share.


E vocês, leitores incultos? O que acharam da CQC desta segunda-feira? O que acham dos rumos que as eleições estão tomando? Como acham que ficará nosso querido Brasil se o desgraçado do Netinho for realmente eleito? E, ainda nessa questão, como vocês entendem essas parcerias sujas que a política exige, como a aliança entre Marta e Netinho? Xingaram muito no twitter depois que o CQTeste com o Restart não foi, novamente, e graças à Zeus, exibido? Deixe sua opinião ali nos comentários e vamos celebrar a democracia porque, pelo menos por enquanto, a internet ainda é um espaço livre do controle governamental. Até semana que vem!

Rech, nasceu na primavera de 1992 em Caxias do Sul, RS. Após concluir o ensino fundamental e médio sem grandes destaques, cursa jornalismo na Universidade de Caxias do Sul, igualmente sem grandes destaques. Quando criança gostava muito de assistir Chapolin e hoje considera o bacon a oitava maravilha do mundo. Twitter pessoal: @pedroffr


Leia todas as análises do CQC

Perdeu o CQC de ontem? Assista aos Vídeos no canal do Parceiro Mirc Mirc
Posted By: Viviane Pereira

Análise do CQC 114 - por Pedro Rech

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

3 comentários:

  1. Também achei o CQC bem morninho esta semana.
    Gostei do ataque do Rafinha, mas acho que deviam ter passado logo o CQTeste pois tá ficando pedante segurar audiência com este quadro...

    ResponderExcluir
  2. SINCERAMENTE...NÃO ENTENDO POR QUE CRITICAM A FORMA DE SE SEGURAR AUDIÊNCIA...TV É BASEADA EM IBOPE...NAS NOVELAS EM GERAL ESTE É O MAIOR RECURSO PRA SE SEGURAR AUDIENCIA...E FUNCIONA!!É SÓ TERMINAR COM UM BARRACO OU ANTES DE UMA REVELAÇÃO DE UM SEGREDO...QUE NO OUTRO DIA TA TODO MUNDO NA FRENTE DA TV!!É ASSIM E SEMPRE SERÁ ASSIM!A CURIOSIDADE DO SER HUMANO A SERVIÇO DAS EMISSORAS DE TV.

    ResponderExcluir
  3. Eu me esqueci de publicar a nota que obtive com o CQC114.Aqui vai:
    PREMIO MTV------------------------------Nota:8
    PRESIDENCIAVEIS-------------------------Nota:7
    DEBATE DOS SENADORES--------------------Nota:6
    PREMIO JOVEM----------------------------Nota:5
    SAO PAULO x PALMEIRAS-------------------Nota:5
    PROTESTE JÁ: AVARÉ----------------------Nota:8
    PREMIO CONTIGO--------------------------Nota:5
    O POVO QUER SABER: WANDO----------------Nota:7
    FESTIVAL DE ANGRA-----------------------Nota:7
    CQ TESTE: MINOTÁURO---------------------Nota:5
    TOP 5-----------------------------------Nota:8
    O QUE ESTARÁ FAZENDO ERENICE GUERRA?----Nota:2

    Eu não reprovo o que fizeram com o CQTeste do restart. Foi tudo em nome do humor.

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates