terça-feira, outubro 12, 2010

7 lições que aprendemos com uma criança


Quando se trata de felicidade não é necessário ler muitos livros, assistir a uma centena de workshops ou terminar uma faculdade, basta observar e aprender com os maiores peritos na matéria, as crianças.

O expressão natural de uma criança é o sorriso. Basta estar junto de uma criança durante alguns minutos para ficar contagiado com a sua alegria. Claro que as crianças também se irritam, mas até neste momento podemos aprender uma ou duas coisas sobre a forma como elas rapidamente esquecem o motivo que as levou a alterarem o seu estado de humor.

É normal que, ao passar algum tempo com uma criança, comece a recordar de quando você também era criança e da vida simples e livre de preocupações que levava.

1. Viver o presente - As crianças têm uma forma fantástica de viver a sua vida, vivem apenas um momento de cada vez.

2. Mantenha-se focado naquilo que está a fazer - Quando uma criança está entretida com uma qualquer brincadeira ela está APENAS e totalmente concentrada nessa atividade e para ela nada mais importa.

3. Use a imaginação - Todas as crianças usam e abusam da imaginação, quer estejam brincando ou a fazendo um desenho. Adoram “fazer de conta” e ficam sempre super encantadas com histórias de magia e coisas que são humanamente impossíveis. A imaginação é a semente para a alegria.

4. O céu é o limite - Para uma criança tudo na vida é possível. O céu é o limite, têm toda a sua vida pela frente e ainda não foram limitados a ficar conformados com o “possível” e “alcançável”. Para uma criança basta sonhar e esperar que o sonho se concretize.

5. Dê mais valor às coisas simples da vida - As crianças estão sempre alegres porque encontram divertimento em todas as coisas mesmo nas mais simples. Uma criança fica entusiasmada apenas com uma simples borboleta, quando salta para uma poça de água ou quando vai ao McDonalds.

6. Cultive bondade interior e confiança nos outros - Todas as crianças têm uma intrínseca bondade e inocência. Elas não fazem nada com intenção de magoar ninguém, nem pensam que alguém a queira magoar.

7. Tenha plena confiança em ver concretizados os seus desejos - É incrível a confiança que as crianças têm de que os seus desejos serão concretizados. Acreditar que é possível faz com que passe a ser possível.

Para concluir: deixe a criança que existe em você aparecer. Aos poucos o stress e o fardo do dia a dia diminuirá e você se sentirá muito mais leve e feliz.

Feliz dia das Crianças! Para quem ainda é, e para quem nunca vai deixar de ser uma! :-)
Posted By: CQC Blog

7 lições que aprendemos com uma criança

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates