terça-feira, novembro 09, 2010

CQC acaba com o mistério do ET Bilú


A Saga do Bilu chega ao fim. Que pena pois até que estava divertido. Milhares de pessoas deram sua opinião e muitos não se continham e disparavam os mais elementares palavrões com respeito a este pequeno personagem do folclore mato-grossense.

Na verdade, uma das mais novas lendas urbanas esta apenas começando, graças ao poder "esclarecedor" de nossas maiores redes de televisão. E olhe que o caso passou por praticamente todas as emissoras, desde a Globo até as pequenas emissoras em UHF perdidas pelo interior do Brasil. Podemos destacar apenas as duas últimas que tentaram entrevistar o pequeno ser, o SBT e a Record.

Bilu, apesar de alegar ter 4010 anos, ainda não sabe falar direito. Não se sabe portanto se esta idade se refere a anos terrestres ou de seu planeta; acredita-se que ele deva ter 4 ou 5 anos terrestres e, no seu planeta, que gira muito mais rápido em torno de sua estrela, tenha lá estes 4010 anos.

Mas deixando a matemática e o bom senso de lado, coisa que os brasileiros não curtem muito, visto o resultado das ultimas eleições, devemos analisar a integridade de algumas emissoras de TV, em especial estas duas últimas citadas, com mais ênfase na TV Record. A função educadora e informativa desapareceu totalmente da pauta destas grandes redes e a motivação agora é claramente ganhar audiência ou mais crentes. Programas pobres, com imagens retiradas da web, frases arcaicas que ninguém aguenta mais ouvir.

O último Câmera Record foi um festival de asneiras sem precedentes na TV Brasileira, talvez comparável apenas a apresentação do Ury Geller na TV Globo há alguns anos. A Record selecionou praticamente todos os vídeos fakes de UFOs para criar seu programa. Vídeos que inclusive estavam escritos que eram apenas apresentações de programas de edição. Sem contar um sem número de fenômenos meteorológicos.


O mais curioso foi que, justamente um programa de humor, como o CQC, conseguiu colocar uma pedra definitiva sobre o caso. Talvez a nova ordem seja esta, ou seja, a nova maneira de fazer o povo ver a verdade, é contar na forma de piada. Se pensar faz doer a cabeça do brasileiro, que o façamos rir, com inteligência. Parabéns ao CQC. (Fonte Brasil Wiki)

Confira Danilo Gentili desvendando o mistério do ET Bilu no CQC Investiga









A galera que estava assistindo ao CQC fez comentários bastantes pertinentes no Twitter, e alguns até tentaram descobrir a verdadeira identidade do ser extraterrestre:

@RealEden: "E o CQC humilha o departamento de jornalismo da Record"

@OButeco: "Pq qdo o Bilú aparece o Urandir desaparece?!? Parece aqueles episódios do Scooby Doo"


@keltpm: "o ET Bilu é na verdade o Huguinho, que ficou desempregado depois que a Palmirinha perdeu o programa


@AndreaGOliveira: "Tem que mandar Fox Mulder & Dana Scully para Corguinho/MS. Com um tradutor, pq Bilú só fala português.
 

Pelo jeito nosso único e mais famoso ET vai ser sempre este:


E você, o que achou do episódio do ET Bilu nas grandes emissoras de televisão brasileiras? Comente!!
Posted By: Viviane Pereira

CQC acaba com o mistério do ET Bilú

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

6 comentários:

  1. O ET BIlú é o Urandir mesmo. Olha o formato da cabeça! É igualzinho! D:

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, eu coloquei exatamente essa mesma consideração final na minha análise do programa dessa segunda-feira, sobre ser preciso um programa humorístico para mostrar o óbvio.

    ResponderExcluir
  3. Essa matéria foi muito... muito boa.

    ResponderExcluir
  4. CQC é um programa que ,apesar de humorístico, tem muita credibilidade, mas nessa reportagem, deixou a desejar, perante ao material que tinham, pois sei do conteúdo da reportagem, foi muito FRACO na sua explanação, mas com certeza o Danilo tem muita coisa para contar...

    Bibi RJ

    ResponderExcluir
  5. Nossa muito boa a matéria. Parabéns ao CQC e a coragem do Danilo Gentili. Isso demostra que o humor também pode ser educativo e esclarecedor, quando tratado de maneira correta como fez o CQC.
    Parabéns pela matéria. Me acabei de rir. OBS: o que foi o Marco Luque com medo do Bilú rsrsrs.

    ResponderExcluir
  6. Esse texto sobre a reportagem está sendo copiado descaradamente por vários blogueiros. Mas enfim, Urandir se superando mais uma vez... e o pessoal do projeto portal mesmo assim ainda consegue tirar proveito dessa palhaçada toda pra se promover

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates