sábado, novembro 20, 2010

Entrevista com Marco Luque

Marco Luque Stand Up Tamo Junto

Rindo junto com Marco Luque

por Nelson Sato para a Folha de Londrina

Pagar para rir virou rotina no Brasil desde que o stand-up comedy deixou de ser praticado apenas por veteranos do gênero para renovar-se com uma nova legião de humoristas. O paulistano Marco Luque, 36 anos, surgiu em meio a onda e conquistou fama nacional depois de aparecer na televisão integrando o elenco do programa "Custe o que Custar" (CQC), na Band.

Quase um ano depois de sua primeira passagem por Londrina, ele volta à cidade com o espetáculo "Tamo Junto!", que será apresentado amanhã, às 19 horas, no Teatro Marista. A frente do microfone, o artista narra historias engraçadas do cotidiano, levando para o palco episódios de sua vida pessoal. Devido à grande procura, foi aberta uma nova sessão as 21 h.

Com uma década de experiências cênicas, Luque atuou em espetáculos e grupos de humor como “Quarteto em Rir Maior", "Comedia ao Cubo", "Companhia dos ícones" e "Terça Insana". Neste ultimo, encarnou personagens hilários que conquistaram o ; publico, como o motoboy "Jackson Five", o taxista "Silas Simplesmente" e a emprega domestica "Mary Help".
Marco Luque personagens
Imagem by Diego Augusto

Seu talento para o humor, porem, vem da infância. No ensino fundamental, o futuro ator divertia os colegas de sala ao contar piadas e imitar o personagem "Zé Bonitinho", do ator Jorge Loredo. Já adulto, formou-se em Artes Plásticas pela FAAP e depois fez de tudo um pouco. Trabalhou como garçom, monitor de acampamento, animador de festa infantil, caricaturista, dublador, locutor, palhaço e ate jogador de futebol (atuou no Santo André e no clube espanhol Numancia).

Como ator fez campanhas publicitárias e atuou em pegas do dramaturgo Plinio Marcos, além de aparecer em alguns programas da Globo como o seriado "Carga Pesada" e o quadro "Álbum de Casamento" do Fantástico. No ano passado, estreou no cinema fazendo pontas nos longas "Bellini e o Demônio" e "Rinha", ambos dirigidos por Marcelo Galvão. Nesta temporada, aparece no elenco de "Colegas", do mesmo diretor.
Marco Luque CQC

Atualmente, além de integrar a bancada do "CQC", comanda o programa "O Formigueiro", também na Band.


Folha de Londrina: De quais assuntos você trata no espetáculo "Tamo Junto"?
Marco Luque: O show fala do cotidiano das pessoas, manias, acontecimentos que ocorreram comigo atualmente e na infância também. No stand-up, o ator tem que ser autor de seu próprio texto, não pode usar personagens nem cenário.

Folha de Londrina: A platéia de stand-up comedy é igual em todo lugar ou você já percebeu diferenças de reação do público entre uma região e outra do País?
Marco Luque: É difícil falar da platéia, mas tem algumas que se destacam mais, transmitem mais energia enquanto outras são mais comportadas.

Folha de Londrina: A onda do stand-up e do humor de improviso chegou para ficar ou tende ao esgotamento e cansar o público?
Marco Luque: Na verdade o stand-up já existe aqui há muito tempo. O Chico Anísio já fazia isso, mas acho que os espetáculos devem ficar ainda por um bom tempo em cartaz.

Folha de Londrina: O "CQC' já foi eleito pela critica o melhor programa da televisão brasileira. Por que "O Formigueiro" ainda não conseguiu conquistar o mesmo prestigio?
Marco Luque: São dois programas completamente diferentes, e dentro da proposta do Formigueiro ele esta indo muito bem.

Folha de Londrina: Tem algum projeto novo engatilhado para 2011?
Sim, em 2011 estaremos com um novo espetáculo na praça, encerra Marco Luque

Esta entrevista foi publicada originalmente na Folha de Londrina. Agradecemos ao nosso leitor e colaborador @munizfatel  que a scaneou e nos enviou. #tamojunto :-)
Posted By: Viviane Pereira

Entrevista com Marco Luque

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

Um comentário:

  1. Olá vivis, ficou legal a ilustração na matéria. Fique a vontade para adicioná-la na galeria, apenas mantenha os créditos ;)
    bjo

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates