quarta-feira, novembro 10, 2010

Parabéns @MarceloTAS!! #TasDay


"É 5.1 com corpinho de 4.0 e a cabeça a anos luz daqui."

Hoje é aniversário do apresentador mais serelepe da TV Brasileira: Marcelo TAS, que completa 51 anos, pelo que sabemos, muito bem vividos.

É muito difícil ver alguém que não tenha simpatia, admiração e respeito por este homem multi-tarefas que se tornou nosso querido TAS. Tanto na TV, quanto no mundo digital e até mesmo na velha mídia, Marcelo TAS é sempre requisitado a dar a sua opinião sobre os mais diversos assuntos.

Marcelo TAS se comunica de igual para igual com qualquer faixa etária, mas é admirável a grande popularidade que TAS tem entre os jovens, adolescentes e também crianças. Marcelo TAS inspira, incita e faz fervilhar milhares de cérebros lépidos que buscam por conhecimento. TAS mostra caminhos, sugere mudanças, ensina e acima de tudo aprende com quem interage. Acho que este é o grande segredo para que Marcelo TAS seja sempre este menino: estar em constante aprendizado.

Parabéns TAS!
Equipe CQC Blog

                                                                                                                                                    

Marcelo Tas completa 51 anos como grande comunicador multimídia

por RENATA DAFLON

RIO DE JANEIRO - Ele comanda a bancada do programa vice-campeão de audiência nas noites de segunda-feira, o “Custe o Que Custar” ("CQC"), da TV Bandeirantes. Grande comunicador multimídia, recentemente Marcelo Tristão Athayde de Souza, o Marcelo Tas, foi incluído na lista dos cinco humoristas mais influentes do mundo, elaborada pela revista americana "Foreign Policy", especializada em política.

Mas não é de hoje que o líder dos engravatados da Band faz sucesso. E esse prestígio não se deve aos 1.024.948 seguidores do apresentador no Twitter, mas sim à sua trajetória profissional. A facilidade com que Tas se comunica com os jovens também é algo que impressiona e merece destaque.


Esse comunicador, que completa 51 anos nesta quarta-feira (10), tem muita história para contar. E o Famosidades relembra agora alguns momentos da carreira de Tas. Para começo de conversa, nós não poderíamos deixar de falar do irreverente Ernesto Varela.

Tas ganhou destaque interpretando o repórter fictício, do extinto programa “Olhar Eletrônico”, da TV Cultura. Ernesto Varela era conhecido por fazer perguntas desconcertantes para personalidades políticas da época. A mistura de política com humor nos faz lembrar o atual “CQC”, e é claro que os meninos de preto têm Varela como grande influência.

Ainda na década de 80, entre abril e agosto de 1987, o jornalista participou - pasmem! - do programa “Vídeo Show”, da Rede Globo, ao lado de Miguel Falabella. Na atração, Tas interpretava o inusitado personagem Cabeça Branca.

Mas não para por aí. Outro personagem de destaque na carreira do aniversariante desta quarta é o Professor Tibúrcio, do programa infantil “Rá-Tim-Bum”, produzido pela TV Cultura. Aliás, nem seus colegas do “CQC” esqueceram do famoso professor, que sempre iniciava suas aulas com o bordão “Olá, classe”.

“Trabalhar com o Tas é incrível. Ele sempre foi meu professor favorito, o professor Tibúrcio”, disse Felipe Andreoli, um dos engravatados comandados pelo apresentador.

Depois do professor irreverente, Tas se transformou na figura de um garoto que usava roupas coloridas e tirava as dúvidas dos personagens. No “Castelo Rá-Tim-Bum”, o professor virou o Telekid, que usava o bordão “porque sim não é resposta!”.

Ainda para o público infantil, o comunicador estreou no canal pago Cartoon Network, o “Plantão do Tas”, em dezembro de 2009. O programa era uma espécie de telejornal com notícias fictícias sobre os fatos mais absurdos do mundo. Ele acumolou ainda na TV trabalhos como o “Professor Planeta”, da ESPN Brasil, o “Vitrine”, da TV Cultura, e também o “Saca-Rolha” da Rede 21, ao lado do cantor Lobão e a modelo Mariana Weickert.

Multifacetado, ao longo da carreira, o jornalista também escreveu para o “O Estado de S. Paulo”, “Folha de S.Paulo”, “Trip” e “IstoÉ”, além de ter lançado o livro “Nunca Antes na História Deste País”, em 2009, obra que coleciona frases polêmicas ditas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o tempo no poder do país.

Com a entrada do apresentador para o “CQC”, a emissora ganhou força. E isto foi garantido pelos próprios colegas do âncora. “Sem ele, o ‘CQC’ nunca teria dado certo da maneira que deu, e isso eu falo sério. Foi um nome que deu credibilidade para nós, meros mortais, quando começamos o programa”, garantiu Andreoli.


Mas como humor é o sobrenome dos rapazes de preto, o repórter não poderia deixar a data de Tas passar barato. “Ele é o grande cabeça do ‘CQC’, não pelas ideias que coloca para o programa e sim pelo tamanho da jaca mesmo”, divertiu-se.

Quem também fez questão de fazer graça no dia do aniversário do colega de trupe foi Oscar Filho. “Parabéns grande pônei!”, disse, parabenizando o apresentador como ele costuma o chamar (para quem não sabe, o apelido do repórter na atração é Pequeno Pônei).

Para não perder a piada - afinal, esse meninos perdem um amigo, mas não perdem a piada -, Oscar disparou: “Agora que você está completando 51 anos, creio que seja o momento ideal para aproveitar e criar vínculos com o nosso presidente Lula. Afinal, esse número remete a ele algo muito prazeroso”.

A verdade é que o “CQC” tem mesmo muito o que agradecer a esse comunicador polivalente. Depois de sua entrada no programa, em 2008, a atração ganhou toda sua bagagem de anos de estrada. Sempre misturando política com humor, Marcelo Tas comanda de forma magistral a bancada com Marco Luque e Rafinha Bastos. Quem também agradece - e o parabeniza - é o público.

Imagens reprodução do Blog Oficial do Marcelo TAS e do Google.

Este artigo que saiu no portal MSN em homenagem aos 51 anos de Marcelo TAS (Fonte)

Agradecimentos a @dayanessouza que nos enviou o link do artigo

Veja a nossa homenagem ao Marcelo TAS em 2009 http://www.cqcblog.com/2009/11/marcelo-multi-tas.html
Posted By: Viviane Pereira

Parabéns @MarceloTAS!! #TasDay

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates