quinta-feira, dezembro 30, 2010

Análise do #CQC 128


Na última segunda-feira tivemos o CQC derradeiro de 2010, que apresentou os melhores momentos da 3ª temporada. Apesar da decadência na qualidade ao longo dos anos, o programa no geral foi bom. Nesta temporada tivemos muitos quadros novos que não deram certo, cobertura de eventos que não renderam, convidados desinteressantes no CQteste e por aí vai. Mas, ainda assim, o CQC é um ótimo programa humorístico / jornalístico e acredito em uma melhora para 2011.

Visão geral da Edição dos Melhores Momentos do CQC

Apesar do nome, acredito que a idéia da edição do programa não foi passar apenas os melhores momentos, mas sim os momentos mais marcantes de cada integrante no programa, já que passaram o Marco Luque se atrapalhando para entrevistar o Paulo Maluf e o Rafael Cortez na matéria do Kevin Costner, os quais, na minha opinião, foram bem ruins.

Senti falta de momentos da bancada que tanto nos fez rir e por isso Marcelo Tas ficou de fora da edição derradeira do CQC, fato este inadimissível. Como deixar de fora os melhores momentos do querido âncora do CQC, e ganhador de tantos prêmios sem nenhum momento no programa?

Foi bom relembrar quadros extintos como o Luque Responde e o Trabalho Forçado. Mesmo estes tendo durado pouco. Quanto aos melhores momentos do Proteste Já,  achei que usaram muito tempo mostrando novamente os problemas e pouco passando as resoluções. Os melhores momentos do Top Five foi muito divertido, mas percebi que foi o primeiro em muito tempo em que a bancada não deu as mãos para chamar o quadro. Na minha opinião o Dr. Pellini deveria ter ficado em 1º lugar.

Melhores Momentos dos CQC's


Essa frase está gasta, mas direi  "Ver o James Cameron aplaudindo o Felipe Andreoli, não tem preço." As matérias de jogos de futebol já estão tão desgastadas que selecionaram só os melhores momentos da Copa do Mundo. Uma coisa que poderia ser feita no ano que vem em relação a cobertura de matérias esportivas, é os repórteres irem a jogos de esportes variados (Basquete, Volei, etc) tentando assim se diferenciar da mídia esportiva brasileira, que mostra apenas o futebol, deixando muitos esportistas vencedores sem reconhecimento.


É muito bom ver o crescimento da florzinha do agreste, Monica Iozzi, no CQC. Na edição dos melhores momentos dela predominaram as matérias políticas, e foi excelente. O José Serra dando em cima dela o tempo todo foi chato, mas marcou o ano. A forma com que os parlamentares tratam o CQC é revoltante. E rever tudo isso dá vergonha do Brasil. Marcelo Tas comentou pela primeira vez sobre a rejeição que Monica Iozzi sofreu quando entrou no CQC.

A seleção dos melhores momentos do Rafael Cortez foram muito voltados para as matérias internacionais, justamente as que ele não aproveitou tão bem este ano. A "adoção" pela Gisele Büdchen mereceu figurar entre os melhores  momentos. O golfinho é dono absoluto do CQCteste e seu jeito serelepe é a cara do quadro, contudo, não concordo em convidarem pessoas que não tem conteúdo ou que não curtem o CQC para participar.

Danilo Gentili foi muito bem esse ano, assim como nos anteriores. Sabe lidar com o mau humor e grosseria de alguns entrevistados. Assumiu a batuta do Proteste Já meio inseguro, mas terminou o ano com maestria. Substituiu a altura Rafinha Bastos e trouxe um pouco do 'quê' do CQC dos primórdios. Um momento intrigante foi a bengalada que Ronaldo Ésper deu no pé do Danilo Gentili, se fosse ao contrário um processo por agressão seria certo.


Rafinha Bastos e Marco Luque fizeram poucas matérias externas este ano, porém a seleção de melhores momentos dos dois foi muito divertida.


Oscar Filho, que algumas vezes tem suas matérias cortadas do programa, arrasou nos melhores momentos. Até falando aquele inglês macarrônico ele se superou.


De uma forma geral, a edição 128 com os Melhores Momentos do CQC em 2010 foi bom.

Nota 8,0.
CQC marcou 5.4 de média, picos de 8 e 9% de share. 

Posted By: CQC Blog

Análise do #CQC 128

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

5 comentários:

  1. eu queria ver mas nao to achando no youtube =T

    ResponderExcluir
  2. Tem aqui http://www.youtube.com/user/brunofaria1 e em outros canais também.

    ResponderExcluir
  3. Concordo que a qualidade do programa caiu ao longo dos anos. Comecei assistir o CQC este ano mas vi videos no youtube e pude notar isso.
    Quanto aos quadros "extintos", bem,talvez, não estejam extintos, apenas hibernando....
    Posso dizer que concordo com tudo. Realmente são os convidados que estragam o CQTeste apesar de que o Cortez às vezes dá vergonha.

    ResponderExcluir
  4. Shanna, muuuito obrigada viu^^

    ResponderExcluir
  5. Agora eu finalmente sei como é ser um mero leitor dessas análises e não mais o analista... Muito triste, hehehe.

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates