quarta-feira, dezembro 01, 2010

Documento da Semana: Igreja 'libera' o uso da Camisinha


Na semana do Dia Mundial de Combate à Aids (1º de Dezembro), o CQC trouxe a discussão sobre a "permissão" da igreja para o uso da camisinha no Documento da Semana.

Pela primeira vez na história, um Papa admitiu o uso do preservativo para casos envolvendo prostituição num livro em que concede uma entrevista para um repórter alemão. O Papa Bento XVI flexibilizou a camisinha para casos de prostituição como um "recurso derradeiro", e, "de forma nenhuma", isso seria um marco para a mudança nas concepções sobre o recurso para contracepção e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. (Fonte Terra)




Hoje é o 23º Dia Mundial de Luta contra Aids do mundo. O tema para este ano é "acesso comum e direitos humanos". Neste contexto, diversos países realizam atividades para comemorar a data e divulgar informações de prevenção da doença.

Segundo relatório da ONU (Organização das Nações Unidas), até final de 2009, 33,3 milhões de pessoas foram contaminadas pelo vírus HIV, 100 mil a menos que o número de 2008.(Fonte CRI)
Laço vermelho em apoio a Camapanha na Casa Branca nos EUA

Com este número absurdo de pessos infectadas no mundo, você acha que a igreja ainda deve ser contra o uso do preservativo?
Posted By: Viviane Pereira

Documento da Semana: Igreja 'libera' o uso da Camisinha

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates