quarta-feira, março 30, 2011

Instituicoes pedem a Cassacao de Bolsonaro


A OAB e vários parlamentares pedem a cassação do deputado Jair Bolsonaro por causa de uma declaração racista ao programa CQC, da Band. A ofensa aos negros foi feita durante uma entrevista, numa resposta à cantora Preta Gil.







Questionado sobre qual seria sua reação se um de seus filhos se apaixonasse por uma mulher negra, Bolsonaro disse que não iria “discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".

O caso está sendo analisado pela corregedoria da Câmara. Vinte deputados pediram a cassação de Bolsonaro por quebra de decoro parlamentar.

Marco Maia, presidente da Câmara, classificou a declaração do deputado como “lamentável”. “Eu não posso compactuar de forma alguma com frases ou com atitudes que demostrem racismo, que demonstrem falta de comprometimento com esta multiculturalidade que nós temos no nosso país”, disse.

Esta não é a primeira vez que Bolsonaro se envolve em polêmica. Em 2008, ele bateu boca no corredor da Câmara com a então deputada Maria do Rosário, hoje ministra de Direitos Humanos, e a chamou de vagabunda. (Veja o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=atKHN_irOsQ)

Agora, depois das declarações ao programa CQC, o deputado se defende da acusação de crime de racismo atacando os homossexuais. Para o vice-presidente nacional do PDT, Brizola Neto, “o que ele está tentando explicar agora é um recuo, porque acredito que ele realmente está temeroso das consequências que as afirmações que ele faz”, disse.

A cantora Preta Gil informou que vai processar o parlamentar por crime de intolerância racial e homofobia.

Fonte eBand

Leia também:
http://www.cqcblog.com/2011/03/bolsonaro-causa-polemica-com-preta-gil.html
Posted By: CQC Blog

Instituicoes pedem a Cassacao de Bolsonaro

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

2 comentários:

  1. Nossa, ele tem mais é que sair do poder mesmo,
    este racista homofóbico,
    como o presidente da câmara disse é "lamentável"
    na minha opnião ele deve sim ser punido,
    para não acontecerem casos como este novamente!

    ResponderExcluir
  2. Ahahah o que vc faria se pegasse seu filho fumando umzinho! Isso sim deveria ser combatido, assim como Alcool e outras drogas. Quando usa o diminutivo todo mundo acha graça, graça é ver o Zeca Pagodinho ser o bebado mais famoso do Brasil.

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates