quarta-feira, março 16, 2011

OAB de Minas Gerais repudia violencia contra CQC



A agressão a equipe do CQC em Minas Gerais teve grande repercussão no Twitter - chegando a hashtag #CQC a ocupar o segundo lugar nos Trending Topics mundiais por alguns instantes. Oscar Filho e um produtor foram agredidos quando tentavam agendar uma entrevista com um representante de uma companhia acusada de danificar a estrutura de edifícios no entorno de uma obra que estaria em situação irregular. O quadro Proteste Já foi ao ar no programa desta segunda-feira (14).

Oscar Filho é agredido em Minas Gerais


Ontem a OAB de Minas Gerais enviou uma nota a imprensa sobre a matéria do Proteste Já (14/03) onde Oscar Filho e o produtor foram agredidos. Leia a nota abaixo:

Nota à Imprensa:

OAB-MG repudia violência contra equipe do Programa CQC da TV Band.

A OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil) Seccional de Minas Gerais repudia os atos de violência cometidos contra o repórter Oscar Filho, um produtor e um câmera do programa CQC (Custe o que Custar), da TV Band, quando tentavam obter um depoimento.

Segundo o presidente da entidade, Luís Cláudio Chaves, as autoridades competentes não podem ficar indiferentes às imagens veiculadas na edição desta última segunda-feira, dia 14 de março, e devem exercer suas atribuições legais no sentido de investigar e punir o agressor.

“As agressões sofridas pelo repórter e pelo produtor não atingiram somente a integridade física dos mesmos, elas se caracterizam como um ataque à própria liberdade de imprensa e não podem ser toleradas” afirmou Chaves.

O Presidente da OAB/MG também ressaltou a conotação racista do episódio: “As expressões de cunho racista dirigidas ao câmera também causam repulsa e merecem os rigores da lei.”

A OAB-MG irá designar um representante para acompanhar o encaminhamento do inquérito policial a ser instaurado em virtude do Boletim de Ocorrência registrado pela equipe da TV Band.


Fonte: Blog do Oscar Filho e O Dia Online

Tweet este post

RT @cqcblogs Agressão a @OscarFilho em MG gera nota de repúdio da OAB-MG http://migre.me/43s4a #CQC
Posted By: Taiane

OAB de Minas Gerais repudia violencia contra CQC

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

2 comentários:

  1. agora é processar eles , racismo é algo muito serio e o homem que estava sendo entrevistado chamou o cameraman de macaco e isso nao pode ser tolerado e ainda por cima agrediu o produtor do programa e o entrevistador tentando intimida-los para que eles nao fizessem mais perguntas só que agora eles acabaram se ferrando ainda mais fazendo isso :D

    ResponderExcluir
  2. Mas eu acho que não tem nada a ver chamar de macaco, ainda que a pessoa em questão seja negra, é óbvio que ele chamou assim poque o camera estava empoleirado em algum lugar para gravar.

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates