terça-feira, março 22, 2011

Pegadinha do CQC: EUA atacam a Argentina


A brincadeira feita pelo CQC, onde um ataque nuclear dos Estados Unidos contra a Argentina foi noticiado, assustou muita gente na noite de ontem. Após a matéria sobre a cobertura do presidente Barack Obama no Brasil, onde Marcelo TAS  disse que Obama tinha 'alguma coisa' para o CQC, o apresentador apareceu com uma caixa preta com um botão vermelho, onde havia o presente do Obama para o programa. Foi quando, sem a percepção de muitos, um deles apertou o botão vermelho, e continuaram interagindo na bancada.

De repente entra um plantão de notícias, com uma reporter falando sobre um ataque dos EUA a hermana Argentina. Segundo a nota os EUA haviam disparado 5 mísseis nucleares de um submarino em direção da Argentina.

Muitas pessoas estavam desatentas hora (principalmente os que assistem ao programa e tuitam junto, oi!) e se assustaram com a notícia por alguns minutos até perceberem que era um brincadeira.







No twitter a tag #cqc estava entre os assuntos mais comentado do Brasil, e muitas pessoas não gostaram da “brincadeira” que o CQC fez. (http://search.twitter.com/search?q=cqc+Argentina)

CamillaBerthier Meu deus que história é essa de mísseis americanos se direcionando para disparar na argentina?? alguém sabe mais notícias?? ai senhor!!


Twitter_normal isarilando: Humor negro tem o seu lugar, mas a brincadeira da guerra Argentina x EUA foi pesada #cqc

Vale lembrar que a Direção do CQC é feita por Argentinos, portanto as brincadeiras feitas no programa passam pelo crivo dos Hermanos. Mas até a nossa ficha cair e conseguirmos relacionar uma coisa a outra já caimos na pegadinha.

E você caro CQCista que estava assistindo ao CQC, também caiu na pegadinha da Ataque dos Estados Unidos contra a Argentina?

Notícias Relacionadas na WEB:
http://www.tudolink.com/falsa-noticia-de-missil-bomba-nuclear-durante-o-cqc/ 

http://www.tudolink.com/estados-unidos-ataca-argentina-mentira-bricadeira-do-cqc/


Confira um vídeo dos bastidores da Cobertura do CQC atrás de Obama
http://www.cqcblog.com/2011/03/bastidores-do-cqc-atras-do-obama.html

Update: Agora com o vídeo Editado.

Tweet este post:

RT @cqcblogs Pegadinha do CQC: EUA fazem ataque nuclear contra a Argentina http://migre.me/45LpW
Posted By: Viviane Pereira

Pegadinha do CQC: EUA atacam a Argentina

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

100 comentários:

  1. Eu acreditei por alguns segundos, depois lembrei que o Obama estava no Chile, que os EUA não tem problemas com a Argentina, etc.

    Não gostei, porque não achei graça, porque sacanear os argentinos está desgastado e porque muitos devem ter acreditado e até ficado preocupados com amigos ou parentes que morem lá.

    ResponderExcluir
  2. Eu de fato não tuíto vendo CQC, mas, o sono juntando com a falta de organização na entrada do boletim (que realmente acontece!) além do fato da notícia só ter rodado uns 30 segundos depois do Luque ter apertado o botão, isso tudo me fez por um minuto ter medo, mas, depois que apareceu a vinheta do CQC vi que era brincadeira...
    CQC sempre inventando, por isso adoro eles! :D

    ResponderExcluir
  3. Uma palhaçada do CQC, vou procurar um advogado e ver a possíbilidade de uma ação civil contra a TV Band que é a responsável por esse fato desagradável....

    ResponderExcluir
  4. Ahh fala sério !! A pessoa tem que ser muito alienada pra ter acreditado numa coisa dessas. Mais uma vez o cqc mostrou q o problema não são só os políticos e sim a população alienada. Depois da visita do Obama ao Brasil pq ele atacaria a argentina? É só pensar por 3 segundos. Parabéns cqc por mais uma vez fazer a população questionar e ver o quanto é desinformada.

    ResponderExcluir
  5. Promessa fácil de ser cumprida ! (Minha TV nunca mais será sintonizada no CQC ).....Mesmo um programa humoristico deve ser feito com responsabilidade.....

    ResponderExcluir
  6. Rafael - bovi.rafa@gmail.com22/03/2011 09:59

    Sou muito fã das matérias do CQC e da busca bem humorada de um país mais honesto. Porém tenho meu irmão e minha mãe morando na Argentina, o que gerou grande pânico, ainda mais pelo fato de depois desta palhaçada, não consegui entrar em contato com eles. Moro em Santa Catarina e buscarei todas as formas jurídicas para que a Band e o CQC respondam por esta irresponsabilidade, que gerou medo e desespero para muitos

    ResponderExcluir
  7. Andrea, acho que alienada aqui e vc, ontem dois turistas americanos morreram em território Argentino ( Vá que um militar maluco Americano tem relação com essas pessoas e acesso irrestrito aos sistemas do submarino Americano )e o assassinato e tentativa morte de presidentes americanos não é uma novidade para niguem, Oboma poderia ser o primeiro caso fora dos EUA.............portanto, brincadeira infeliz do CQC

    ResponderExcluir
  8. Laura Fernandes22/03/2011 10:21

    Lamentável tal brincadeira. Mtos ficaram preocupados, afinal, estamos falando da vida de pessoas.
    Pois é pessoal, este é o nivel dos programas da nossa TV brasileira. VERGONHOSO!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu juro que eu me assustei na hora! Eu achei que fosse verdade. Mas depois eu vi que era brincadeira. Eu sei que não fizeram por mal, mas mesmo assim, teve muita gente que ficou preocupada.

    ResponderExcluir
  10. O pessoal do cqc foram infelizes nessa porcaria de piada !!! eu realmente estava destraido e nem me dei conta da piada sem graça !!! fiquei muito assustado , liguei a internet e não vi nada sobre o assunto !!! só agora pela manhã pesquisando , consegui ver a palhaçada sem graça !!!! esse programa perdeu um fã... eu
    lembro mais uma vez: piada totalmente sem graça , sem nexo , nada a ver

    ResponderExcluir
  11. Eu me assustei na hora, só percebi que era uma brincadeira hoje de manhã KKKKKK
    Me assustei cara, ficava pensando "porque os EUA iriam atacar a Argentina?" Aí o Luque ficou apertando o botão de novo... E o Rafinha agradecendo aos EUA. E fui dormir preocupada KKK
    É uma pegadinha de mau-gosto sim. Eu só acho que eles deviam esclarecer tudo depois. Mas é um programa de humor, pegadinhas são comuns, e eu acho até engraçado agora, muita criatividade deles KK

    ResponderExcluir
  12. Primeiro: submarino não utiliza míssil, mas sim TORPEDO. Segundo: em pleno auge de ataques internacionais contra a Líbia não deve-se nem sequer criticar. quanto mais fazer brincadeirinhas tolas como essa. E terceiro: CQC até então havia se destacado por ser um programa de humor inteligente, masa partir de agora despencou no meu conceito e sinceramente prefiro o PÂNICO NA TV.
    Brincadeira idiota.

    ResponderExcluir
  13. Carolina Ribeiro22/03/2011 10:49

    Programinha de quinta categoria,um lixo da TV brasileira.Minha vizinha tem filhos que moram na Argentina.Ontem enfartou quando viu a notícia,eu não assisto a essa joça.E fiquei perplexa com o tamanho do apelo pelo mau gosto para se conseguir audiência.Vocês se superaram!Eu não sei como a notícia aconteceu,mas pegou muita gente no salto,no mínimo devia estar desatenta no momento e sofreu esse baque.Porcaria de programa,humor negro na minha opinião não vem com esses requintes de quinta,brincando com vidas humanas.O mundo está passando por um momento muito delicado e vocês vem munidos desse humor barato.É lastimável!Tomara que não tenham ceifado uma vida.Aonde está o limite pelo respeito ao próximo?Sou totalmente a favor da liberdade de expressão,mas isso foi de extremo mal gosto.PÉSSIMOS!TINHAM QUE SAIR DO AR!Gente é uma vida,deu pra captar?

    ResponderExcluir
  14. Thayane Viana22/03/2011 10:54

    Sou fã do trabalho do CQC, mas essa postura ontem foi decepcionante! Gosto quando fazem esse Jornalismo misturado com humor, tem sentido. Mas o episódio de ontem, no meu ver, é desrespeito com o público e de péssimo gosto! Usar a credibilidade do jornalismo da Band para um piada ruim é manchar a própria imagem. Será que não pensaram que o gesto do botão podia e passou despercebido para muita gente, não consideram que o programa também é assistido por crianças e idosos, que inclusive podem ter familiares da Argentina. Humor não é preocupar as pessoas, brincar com sensações definitivamente não tem graça... Falta agora um posicionamento da Justiça e uma postura enérgica dos órgãos competentes. Bom senso nunca foi demais! Adimiro o trabalho do CQC, mas dessa vez... pisaram feio na bola.

    ResponderExcluir
  15. Sou Argentina, mas ainda gosto de voces.

    ResponderExcluir
  16. Detestei a brincadeira de mal gosto....... Brincadeiras assim os iguala aos piores programas da TV Brasileira quando acham engraçado certas atitudes para elevar o IBOPE...Francamente: CQC não precisa disso!!!..Se rebaixaram..Uma pena..Perdeu a credibilidade com isso..

    ResponderExcluir
  17. Poxa, ñ gostei, eu estava passando pelos canais quando deparei com isso...fiquei desesperada, na hora agente nem pensa se é possível, ou ñ... mandaram mau...

    ResponderExcluir
  18. Acho melhor analisar as brincadeiras, para um programa, pra dar uma noticias com rotulo de ao vivo, os estados unidos atacando um país, não pode ser tratada como brincadeira, pra mim, brincadeira tem limites, assim o programa pode perder credibilidade.

    ResponderExcluir
  19. olhem esse video que esta rolando no youtube sobre o video exibido ontem...notem os comentarios.
    http://www.youtube.com/watch?v=XKR7rxUG214

    ResponderExcluir
  20. Ridiculo isso, como pode uma emissora deixar isso ir para o ar????
    Meu Deus estamos falando de milhões de vidas e até mesmo de nossa saúde aqui no Brasil, que se não percebem faz fronteira com a Argentina, respiramos o mesmo ar que eles, sofremos mudanças climaticas da mesma forma que eles, pra mim virou pior que zorra total!!!!
    ridiculo nunca mais assisto essa porcaria!!!!
    Fala mal do vizinho e agrada a quem???? os EUA???? afffff!!!!

    ResponderExcluir
  21. Não gostei nem um pouco desta brincadeira de péssimo gosto. Humor negro tem limite!

    ResponderExcluir
  22. Queridos amigos do CQC. Eu adoro esse programa e não vou deixar de assistir mais por causa do que ocorreu ontem, porém acho que foi uma brincadeira, humor negro de péssima criatividade. Tendo em vista que o momento que o mundo passa, com ataque das forças de coalizão na Líbia, vazameno nuclear no japão e a vinda do Obama no Brasil e Chile, no mínimo essa informação poderia, como ocorreu, confundir e assustar muita gente.
    Sou policial, diante dessa "brincadeira" as ligações para o número 190, ontem, aumentaram cerca de 20%, isso porque esse serviço é de emergência, e se alguém tivesse realmente em emergência e precisando da polícia naquela hora? Por uma "brincadeira inconsequente!
    Por fim, acho que os senhores do CQC devem uma desculpa pública aos seus telespectadores por essa brincadeira de péssimo gosto.

    ResponderExcluir
  23. kkkkkkkkkkkkkkkkkk... a má noticia foi quando anunciaram que era brincadeira, mais os Argentinos são capazes de sobreviver a um ataque nuclear,afinal tem DNA de barata!

    ResponderExcluir
  24. Acessem http://www.band.com.br/faleconosco/ e mostrem para a Band que não só a equipe do CQC errou, como todo departamento de jornalismo, pois aquela repórter participa da brincadeira.

    Se houvesse ética (e formação) ela se negaria, pois isso é pior que sensacionalismo.

    Ah, um momento, jornalista não precisa ser formado, né?
    Tá certo...

    ResponderExcluir
  25. brincadeira de extremo mau gosto, a argentina passa por uma crise na aviaçao em Buenos Aires e nao temos informaçao correta do que esta acontecendo.Minha mae esta la ja deveria ter voltado nao consigo falar com ela pelo celular e vcs vem com uma brincadeira dessas, entra uma mulher " ao vivo" passando uma noticia dessas. Fiquei desesperado sem conseguir falar, se é uma pessoa com problemas cardiacos ou um idoso vcs mandam para o hospital ou necroterio. Falta de respeito total com o espectador . Sem mais

    ResponderExcluir
  26. Vou confessar que na hora eu acreditei e até chamei meu marido para ver. Mas na hora que eu vi que era brincadeira só pude pensar: Sensacional!!

    ResponderExcluir
  27. DO CQC PODE-SE ESPERAR TUDO AGORA... ...eu não vi este 2º programa, devido aquilo tudo que passou na estreia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Tem gente que vive pra reclamar dos outros... Se não aceita outro tipo de matéria no programa que não seja a que você quer que haja, então não assista televisão.

    ResponderExcluir
  29. Foi uma brincadeira de mal gosto.
    se eu tivesse algum parente na Argentina iria ajuizar uma ação contra a BAND.
    Seria bom que o consulado americano entrasse com um pedido de cassação da conseção da BAND.

    ResponderExcluir
  30. E se diz que o CQC não deve fazer isso, então diga o que ele deve fazer.

    ResponderExcluir
  31. joao damaceno22/03/2011 12:42

    caro sr anonimo (nao tem coragem de colocar seu nome porque deve ser um covarde isso foi uma materia??????????? pelo que sei foi uma brincadeira como se fosse um furo jornalistico mostra tua cara. depois fala asneira

    ResponderExcluir
  32. Até eu acreditei no começo. O CQC foi bem convincente, acho que ele ele fosse menos convincente, talvez tantas pessoas não entrassem em pânico. João (se esse é o seu nome) mostrar o meu nome faria diferença? Se eu mostrassae o meu nome, você aceitaria o que eu disse? Não, então fica lá no seu canto, tá?

    ResponderExcluir
  33. Eu não achei graça, se ao menos fosse no senado federal, e olha que o aqui perto! Rsrsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  34. E eu estou sendo covarde? Ser covarde é falar a sua opinião? Pelo o que eu sei, ser covarde é falar o mesmo que todos por estar com medo de ser hostilizado pelo resto.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. NÃO LIGUEI. É MUITA IMBECILIDADE PENSAR QUE 30SEG DEPOIS DE O CQC APERTAR O BOTÃO A NOTÍCIA JÁ ESTÁ NO AR. NENHUM JORNAL É TÃO RÁPIDO ASSIM.
    SEGUNDO: SE FOSSE DE VERDADE ELES PELO MENOS AVISARIAM QUE ESTÃO INTERROMPENDO A PROGRAMAÇÃO PARA UM COMUNICADO URGENTE.

    ESTE É O PROBLEMA, AS PESSOAS ACREDITAM EM TUDO QUE OUVEM SEM ANTES CONFIRMAR A VERACIDADE.

    _________________________________________

    E O MELHOR É QUE AGORA AS PESSOAS ESTÃO COMENTANDO MAIS AS POSTAGENS, E ISSO É MUITO BOM.
    __________________________________________

    ResponderExcluir
  37. NAO É UMA QUESTAO DE SER ALIENADO, DESINFORMADO, IMBECIL, OU NAO. MUITA GENTE SEM MUITA INSTRUÇÃO ASSISTEM O PROGRAMA, E ELES TEM CULPA POR TER ACREDITADO NA INFORMAÇÃO? NÃO! e ATE MESMO OS MUITOS INSTRUIDOS CAIRAM NA PIADA. NAO ESTOU CRITICANDO A MATERIA E SIM QUE CRITICA AS PESSOAS QUE ACREDITARAM, ABAIXEM SEUS NARIZINHOS EMPINADOS.

    ResponderExcluir
  38. puro sarcasmo passaram do limite,
    rídiculo
    perderam a credibilidade que eu tinha no programa,
    não assisto mais

    ResponderExcluir
  39. Péssimo.
    Vocês realmente acham que uma pessoa que se importa com os outros ia ficar esperando? Poxa, após entrar uma notícia do "Respeitável Jornalismo da Band", me apavorei. Corri para a internet para ver detalhes enquanto ligava para meus parentes para avisar da tragédia que estava contecendo ao nosso vozinho.
    Espero que as desculpas sejam equivalentes ao susto. E com certeza, vocês merecem um Proteste Já! Contra essa brincadeira de péssimo gosto.

    ResponderExcluir
  40. Brasil contra o humor negro... Nossa. Querem dizer que o humor negro não deveria existir?

    ResponderExcluir
  41. FALAR EM LETRA MAIÚSCULA FAZ MINHA FALA PARECER IMPORTANTE

    ResponderExcluir
  42. Brincadeira ridícula. Temos vivido dias tensos, e para os que se importam com o outro, o limite de respeito ao telespectador e com os argentinos foi super ultrapassado. Sentava com minha família para ver esta porcaria, que causou um susto enorme me minha avó que precisamos as pressas dar remédio de baixo da língua. Devem pedidos de desculpas e nunca mais assisto. Queria ter acesso ao índice de audiência de vcs pra ver como depois dessa vai ser decadente.

    ResponderExcluir
  43. Na minha opnião não deveria existir nada que coloque a saúde das pessoas em risco, já pensou em um pai cardíaco com filhos na Argentina vendo essa notícia? Quem se resposabiliza pelo infarto ou morte dele?
    Humor é uma coisa, invertar uma notícia utilizando o nome do Jornalismo da Band é outra bem diferente.

    ResponderExcluir
  44. Calma Gente.
    Confesso que na hora também fiquei apreensivo e até mudei de canal para ver se estavam divulgando esta informação, mas, depois que vi eles rindo e o Rafinha cantando o hino dos EUA, foi que entendi tudo. Eu achei muito criativo. Eles apenas fizeram com os telespectadores o que já fazem com seus entrevistados, a diferença é, quando a brincadeira é com os outros fica mais engraçado. Ela acabou nos atingindo e causou um desconforto. Se você continuar criticando o CQC, não vai ser diferente daqueles atores, policiais e seguranças que trataram os repórteres mal (e todos chamam eles de boçais). Continuo sendo fão do CQC.

    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  45. Vocês me envergonham. Sinceramente.

    ResponderExcluir
  46. ^ O que o Pedro disse. E era o que eu queria dizer desde o começo.

    ResponderExcluir
  47. Acreditei nisso e divulguei pra geral no colegio, e ainda hoje foram um Argentino e um Libanês lá, pra dar uma aula, o Libanês falava um português arranhado, aí falei pra ele: Avisa pro Argentino que um submarino dos EUA lançou 5 mísseis em direção da Argentina!
    O cara me falou: "non, non, a Arentina é paz!"
    Eu disse: Mas pasou ontem a noite na TV !
    Ele me disse: "Eles von mandar para aqui salavador!" ¬¬

    Gabriel Emidoiz ;]

    ResponderExcluir
  48. SErá que o CQC vai ser tirado do ar?
    Ouvi um Boato que a Dilma vai cassar a concessão da Band Hoje.Isto é verdade?

    ResponderExcluir
  49. Pra mim ficou nítido que era brincadeira. Antes eles ja estavam brincando falando do Obama.
    Quem se assustou é porque não conhece o CQC.Isso é a cara do Luque rsrs Adorei.

    ResponderExcluir
  50. Sim, sim, a Dilma vai tirar a concessão da Band hoje sim, com certeza. E depois eu ainda me surpreendo com o fato de vocês terem levado essa brincadeira a sério...

    ResponderExcluir
  51. Achei de tremendo mal gosto este tipo de brincadeira, pois eu me assustei e muito, ainda mais levando uma emissora com credibilidade como a BAND a compactuar com isso.
    Sempre admirei o CQC pelo seu jornalismo irreverente e corajoso, mas ontem depois dessa reportagem, perdeu um telespectador assiduo.
    Voltarei a assistir Tela Quente.

    ResponderExcluir
  52. Junior Alves22/03/2011 14:51

    Eu levei um susto na hora. Acreditei mesmo no tal ataque.hehehe

    ResponderExcluir
  53. Quanto Mimimimimi .

    isso só mostra que a culpa é da população pelos políticos que tem.
    Nem ao menos 3 segs uma pessoa para e pensa no que ouve na TV ..... Imagina , EUA atacando a Argentina ? Se fosse a Inglaterra ainda poderia ter algum fio de sensates a noticia. Isso só mostra que a maioria engole sem pensar o que é falado na TV.

    Quando um "político" diz que não consegue viver com 14 mil por mês ninguém quer cassar o mandato dele , agora por uma piada já querem queimar a band em praça publica. Ô povinho viu .

    Quando um politico , segurança ou outra pessoa é exposta pelo programa é super legal . Agora quando a carapuça serve querem a cabeça de todos ... tenso.

    Parabêns CQC .

    ResponderExcluir
  54. ´´ submarino não utiliza missil? ´´ VAI SER INFORMAR PORRA, SEU BURRO!!!
    EM Q ANO VC ESTA?! 1940?


    Anônimo says:

    22 de março de 2011 10:48

    Primeiro: submarino não utiliza míssil, mas sim TORPEDO. Segundo: em pleno auge de ataques internacionais contra a Líbia não deve-se nem sequer criticar. quanto mais fazer brincadeirinhas tolas como essa. E terceiro: CQC até então havia se destacado por ser um programa de humor inteligente, masa partir de agora despencou no meu conceito e sinceramente prefiro o PÂNICO NA TV.
    Brincadeira idiota.

    ResponderExcluir
  55. Tomei um belo de um susto com a interrupção brusca, mas logo entendi que era uma brincadeira observando o GC na "matéria" - quem assiste a Band, sabe que não é aquele - e lembrando que o CQC gosta de curtir com a cara dos hermanos.

    E, é claro, se fossem noticiar um fato de tamanha relevância, não colocariam uma "jornalista" desconhecida mas, algum grande nome da casa.

    Em resumo, o CQC sempre dá a dica, só não vê quem não quer! E eu, levei numa boa, mas não quero tomar outros sustos assim.

    ResponderExcluir
  56. Achei que o pessoal do CQC perdeu a mão dessa vez. Será que não sabem que a maior parte dos brasileiros são semi-analfabetos e não sabem interpretar uma piada em um programa de humor?

    A única forma de acreditar na piada é exclusivamente ter visto a notícia falsa dada. Além do pequeno detalhe de que não existe motivo nenhum para os EUA atacar a Argentina...

    Mas sempre tem gente que acredita em tudo: homeopatia, reportagens tendenciosas, mensagens subliminares... Infelizmente isso nunca vai mudar.

    PS: Ninguém perdeu a mão no CQC, isso é apenas uma expressão.

    ResponderExcluir
  57. É sério que há pessoas ofendidas com a brincadeira? Pelo amor de deus pessoal, tenham um pouquinho (olha que eu não to pedindo muito!) de inteligência para filtrar fatos de brincadeiras!

    RT @rafinhabastos Vc q acreditou no ataque a Argentina promovido ontem pelo #cqc: Peço q nunca + assista o programa. Sério. Vc só atrapalha a gente.

    Depois reclamam que programas como o Zorra Total fazem sucesso... só faz sucesso porque há pessoas que são limitadas ao nível do programa...

    ResponderExcluir
  58. Esses cara estão brincando com coisa séria!!!!!
    Aproveitando o estado de consciência alterado dos espectadores que se encontram em momento de total relaxamento e descontração(no estado alpha onde os comando e sugestões são diretamente injetados no subconciente sem que a parte consciente perceba), o CQC cumprindo seu papel de "mais um dos tentáculos do SISTEMA", propaga símbolos SATÂNICOS como o "Olhos que tudo vê" ou "O Olhos de Hórus", um antigo símbolo egípcio adotado pelos Illuminatis e Maçons. Tais símbolos fogem à compreensão da maioria de seus espectadores e sem que a maioria (a grande massa) perceba, estamos caminhando (se é que não já chegamos)para uma época apocalíptica, uma época onde será "normal" almas escravizadas por seitas e organizações que possuem seu próprio propósito para a raça humana.

    " * Meu conselho para todos é que vigiem e prepare-se pois o mundo jaz do maligno. LEIAM A BÍBLIA

    ResponderExcluir
  59. Esse tipo de brincadeira na minha opinião, nada mais é do que uma manobra do CQC para desviar a atenção das pessoas do foco principal que é: Qual o verdadeiro propósito de tais símbolos satânicos que ficam aparecendo em flash durante as transições de cenas? por que nas introduções o ambiente obscuro encontra-se na parte superior da tela e o ambiente claro esta para inferior? seria uma analogia de que a é chegada a vez das trevas subjugar os dias de paz??? COMO MUITOS AQUI, SOU MAIS UM EX-ADMIRADOR DO PROGRAMA E ACREDITO QUE MUITOS ABRIRAM OS OLHOS ANTES QUE SEJA TARDE.

    ResponderExcluir
  60. Achei absurda a matéria fake porque liguei naquela hora a TV. A produção do programa poderia ter sido um pouco mais cuidadosa, sinalizando que aquele quadro fazia parte de um programa humorístico, pelo menos deixando a logomarca do cqc em qualquer canto da tela. Nem esperei terminar a tal da entrada urgente e fui contar para o meu marido emendando um "será que é possível?". Após uma busca rápida em sites e canais de notícias, percebi a pegadinha. Faltou pensar um pouco nos idosos, pessoas desprevenidas ou gente simples que acredita em tudo o que passa na TV. Ao ambientar uma redação real e simular uma notícia em um canal referência em jornalismo, o CQC foi bastante irresponsável (eu, como profissional de comunicação, dou esta humilde opinião). Quanto aos inteligentes de plantão que jamais cairiam nesta piada, parabéns! Eu caí e falo sem vergonha nenhuma. Aliás, a gente vê tanto absurdo e coisas inacreditáveis noticiadas que fica fácil ter uma ponta de dúvida e acreditar, mesmo que por alguns segundos.
    abraços!!

    ResponderExcluir
  61. Ah, eu adoro o CQC e dou muita risada sempre. Só achei que desta vez eles foram longe demais... Como não peguei o começo da piadinha, fiquei assim: Hã?!

    ResponderExcluir
  62. Quando a criatividade acaba, começa a surgir este tipo de ideia para o programa. Lamentável.

    ResponderExcluir
  63. Apelativo e muito desrespeitoso.
    Em seguida a matéria com o garoto, péssima tb !
    CQC não precisava disso, mas enfim...

    ResponderExcluir
  64. Tá certo que o TAS não é nenhum Orson Welles, mas me senti - pelo tempo que durou a transmissão do 'Plantão de Notícias', como os americanos que ouviram a transmissão radiofônica de 'Guerra dos Mundos' (de H. G. Wells): pânico e imaginando "Será que vem radiação pra cá?!!" Assim que os CQCistas voltaram com as galhofas na mesma medida de sempre, caiu a ficha. Pensei "Pô, e não é nem 1º de abril!". Valeu o susto.

    ResponderExcluir
  65. Eu até assustei com a notícia na hora,mas percebi rapidamente que não tinha motivo nenhum pros EUA atacar a Argentina.Ai depois eles mostraram que tudo nao passou de uma pegadinha(ainda bem,não é mesmo.Chega de tragédias)


    Só acho que eles pegaram um pouco pesado,pois alguns brasileiros tem parentes la na Argentina,e ai eles recebem uma noticia destas.Alem tambem,que o mundo hoje esta passando por momentos conturbados(Tragédia no Japão,Revolta Árabe,Conflitos,etc...) e não precisa levar mais esse susto!


    Eu gosto do CQC,e é por isso que eu deixo a dica,da proxima vez,manere um pouco nas brincadeiras.

    ResponderExcluir
  66. PQP

    tem que ser muito aninal para levar a sério uma brincadeira dessa.
    quanto babaca aqui cheio de mimimi criticando, PQP..

    PARABÉNS CQC
    só pra lembrar: CQC se não me engando tem direção da argentina.
    ou seja, esse quadro teve o aval deles.

    larguem de ser chatos, PARABÉNS CQC

    ResponderExcluir
  67. A brincadeira foi gravada nos estúdios da Band News, e deu pra perceber que se tratava de uma brincadeira, pois:

    1º: Se fosse um plantão, apareceria a vinheta do Plantão Band
    2º: A logomarca "aovivo" da Band sumiu depois de alguns segundos.
    3º: Se a Band quisesse fazer um plantão, eles faziam na redação da própria emissora, e não da Band News.
    4º: "Urgente: Estados Unidos atacam Argentina" - A Band não ia colocar uma legenda a lá Record News.

    Se a Band tivesse seguido esses quatro passos, a pegadinha ficaria mais realista, mas eu confesso que levei um susto na hora.

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Só acreditei até dizerem q os EUA lançaram e pior ainda na argentina, aí foi certeza q era brincadeira

    ResponderExcluir
  70. Também achei que a Brincadeira foi criativa, mas mau organizada, pois poderia ser de uma forma que fosse mais fácil conciliar o momento que apareceu o plantão com a caixa preta, pelo fato de haver pessoas de niveis culturais diferentes. Cheguei a ler em um fórum que teve uma senhora que tinha familiares na argentina, e após a noticia foi parar no Hospital... acredito nisso, pois estamos em um momento delicado em certas regiões do mundo, que tem nos sensibilizados.
    Gosto muito do CQC, pelo fato de ser de grande utilidade publica expondo da forma necessária acontecimentos importantes em nosso Brasil, mas até eles estão sujeitos a erros, assim como todos, mas o erro dos produtores do CQC foram inconseqüentes por se tratar de rede nacional, e espero que se desculpem para aqueles que não compreenderam da forma correta. -----“até para brincar... tem que pensar”

    ResponderExcluir
  71. Que babaquice, que Asneira que falta de criatividade e principalmente uma irresponsabilidade do programa, dos "profissionais" envolvidas e da apresentadora que divulgou a notícia.
    Tirem o programa do ar já que não possuem a inteligencia e um humor leve como o do Casseta e Planeta ou se não possuem a capacidade de criar personagens ou de mostrar de forma caricata e divertida das personalidades como o Panico.
    Já tentei assistir o CQC algumas vezes mas nunca consegui. Vai ver que é pela falta de imaginação, e depois de ontem, provar que é um programa de PÉSSIMO GOSTO.

    ResponderExcluir
  72. Na hora que entrou o suposto "plantão" eu parei para prestar atenção, mas quando falaram que 5 mísseis nucleares foram lançados contra a Argentina, percebi logo que era piada. Tudo bem, piada meio sinistra mesmo, mas particularmente eu percebi imediatamente que era piada.
    Mas eu vou falar sobre outra coisa. Quando o Tas apareceu com aquela caixa preta com o botão e a pirâmide com o Olho de Horus, pensei que ele ia se pronunciar sobre o mal-estar provocado pelas mensagens subliminares nas vinhetas e toda hora que dá uma piscada nas matérias. Mas ele não falou nada e ainda fez essa piada. Fiquei pensando o que eles queriam com isso? O botão vermelho da caixa preta do Olho de Hórus vai começar a guerra nuclear? Lembrando que a "Alvorada da Odisséia" começou.
    Um programa que só tinha elogios já deu duas mancadas em duas edições. Ah, Marcos Luque também falou que Kassab estava com cara de "mordomo de loja maçônica". Que papo é esse? Nas próximas edições vão fazer matéria socialite com Rotary, Lions.
    Os caras se venderam. É uma pena.

    ResponderExcluir
  73. Sério, eu espero sinceramente que todos vocês levam suas promessas de não assistir mais o CQC a sério. De verdade.

    ResponderExcluir
  74. Sou fa do CQC, mas pegaram pesado, com certeza. O pior é que tem gente com detalhes técnicos de mísseis, submarinos, etc... Devem achar que a população é expert em armamento naval, nuclear, etc... Com comentários assim tornam-se mais alienados que qualquer pessoa que se enganou.

    ResponderExcluir
  75. Minha Familia todinha mora na Argentina!Eu entrei em PANICO! A band tinha que ser processada! Isso é uma puta falta de sacanagem, de verdade!Não vou Assitir CQC!

    ResponderExcluir
  76. Não interessa se a notícia/execução seria absurda, o fato é que em tempos tão conturbados como esses, isso não é brincadeira que se faça! Total falta de tato, respeito. Decepção c/ CQC !

    ResponderExcluir
  77. O CQC caiu muito em meu conceito, pois foi uma PUTA BRINCADEIRA DE MAL GOSTO !!! Acredito até que vocês têm inteligência para fazerem um pouco melhor do que isso. O programa ERA muito bom, mas realmente, a qualidade tem caído verticalmente, com brincadeiras de péssimo gosto, ofendendo os entrevistados e sem esportiva quando recebem um não ou tomam uma patada merecida. Atenção BAND, pois o CQC era o único programa que costumava salvar a programação.

    ResponderExcluir
  78. Vocês perderam mais um espectador. É bom a garota feia continuar fazendo propagandas da bombril, diga-se de passagem, de péssimo gosto também.

    ResponderExcluir
  79. Marcelo Tas não tem perfil nenhum mesmo para administrar um programa, para quem já foi o DJ de Adriane Galisteu no Programa dela, isso é o que a população brasileira pode esperar desses idiotas. Menos um telespectador para a Band.

    ResponderExcluir
  80. Eu não sei o que foi pior, se foi a " brincadeira " de extremo mau gosto ou a declaração do Rafinha Bastos no Twitter sobre o assunto:

    Twitter do Rafinha Bastos:
    "Vc q acreditou no ataque a Argentina promovido ontem pelo #cqc: Peço q nunca + assista o programa. Sério. Vc só atrapalha a gente."

    Se eles tivessem um mínimo de respeito pelos telespectadores pediriam desculpas as milhares de pessoas com parentes na Argentina que entraram em pânico com a notícia. Foi de uma irresponsabilidade enorme. Li em outro blog que a mãe de uma menina chegou a passar mal e tudo, espero que ela processe a emissora. Perdeu toda a credibilidade pra mim.

    ResponderExcluir
  81. É fácil culpar telespectadores desatentos pela confusão e desespero criado em algumas pessoas, né?! Pelo que podem ler nos comentários, não dá para prever os efeitos na audiência!!!
    Não precisa estar tuitando para cair nessa pegadinha de mau gosto! Ainda mais com guerras ocorrendo no mundo todo e manipulação de energia nuclear por nações que desrespeitam direitos humanos...
    O CQC misturou dois gêneros de programas: o seu humorístico com um jornalístico factual (suposto plantão de notícias) e está perdendo a credibilidade. Brincadeiras têm limites!

    ResponderExcluir
  82. Sem graça e idiota, em meio as guerras da Libia e todas as ameaças de catástrofes nucleares no Japão, achei muito imprópria a brincadeira de "humor inteligente". O CQC queimou a boa fama de "humor inteligente" de uma só vez.

    ResponderExcluir
  83. Thayane Viana23/03/2011 10:01

    O Rafael Bastos se mostrou um verdadeiro babaca com esse post no twitter. Perdeu uma imensa oportunidade de ficar quieto! Ele se julga tão inteligente, tão superior... devia se lembrar que a arrogância já afundou um navio, já derrubou presidente, já faliu grandes empresas...acha que não faz o mesmo com uma carreira de humorista?! Falta de respeito! E cadê a Band? A Anatel? Ninguém vai se pronunciar sobre o fato?

    ResponderExcluir
  84. Fernanda Gimenes23/03/2011 19:50

    Puxa gente, vcs pegam muito pesado. Logo após a notícia eles mostraram que tudo não se passava de uma brincadeira. O programa é extremamente inteligente, criativo e crítico. Sou super fã!!! Poucos são os programas onde nos divertimos e podemos ouvir o que gostaríamos de estar falando. Abraço a todos os integrantes. Valeu CQC vcs são 1000!

    ResponderExcluir
  85. Lamentável, simplesmente lamentável. O CQC perdeu toda a credibilidade que tinha, baixou o nível legal.

    A minha opinião é que independentemente das pessoas terem caído ou não, é o tipo de coisa com que não se deve brincar! Onde já se viu, mesmo numa brincadeira, você comemorar a morte de outras pessoas (como esse babaca desse Rafinha Bastos fez)? Por mais que tenhamos rivalidades históricas, foi uma piada de péssimo gosto. Péssimo mesmo, isso não se faz, eles perderam a noção completamente.

    ResponderExcluir
  86. ACHO QUE HOJE A REDE GLOBO É A 3ª MAIOR EMISSORA DE TV DO MUNDO (É... PRA QUEM AINDA NÃO SABE ELA JÁ OCUPA A POSIÇÃO QUE ERA DA NBC) PORQUE DURANTE OS 18 ANOS EM QUE O CASSETA E PLANETA ESTEVE NO AR, O PROGRAMA JAMAIS FOI INTERROMPIDO PELO PLANTÃO DA GLOBO ANUNCIANDO UMA BOBAGEM DESSE TIPO. AS PESSOAS QUE MUDAVAM DE CANAL PROCURANDO ALGO ÚTIL NESSA DROGA DE TV ABERTA (POR ISSO PREFIRO TV A CABO) E RESOLVERAM DAR OS 30 SEGUNDOS DE IBOPE QUE PROGRAMAS COMO: CQC, PÂNICO, LEGENDÁRIOS... PRECISAM PRA GARANTIR OS INVESTIMENTOS DOS MERCHANDISING, AÍ A GENTE SE DEPARA COM ESSA INUTILIDADE PÚBLICA! TUDO BEM QUE A ENCENAÇÃO E O RODAPÉ DE NOTÍCIA FORAM BEM TOSCOS, MAS O JORNALISMO DE UMA EMISSORA É ALGO QUE ATINGE UMA GRANDE MASSA, PORTANTO, MESMO SENDO EM UM HUMORÍSTICO NÃO DEVERIA SER USADO DESSA FORMA! PARABÉNS CQC, VCS LEVARAM A BAND À NÍVEL DE REDE TV. OBS: BÓRIS CASOY (O FÃ Nº 1 DOS GARIS) FICARIA MAIS AUTÊNTICO DANDO A NOTÍCIA.

    ResponderExcluir
  87. E AINDA TEM GENTE AKI QUE RI DE QUESTÃO NUCLEAR.ESSA GENTE QUE MORRE DE RI
    E CRITICA QUEM NAO GOSTOU DA BRINCADEIRA DE PESSIMO GOSTO É QUE NAO TEM
    PARENTE ATINGIDO POR BOMBA ATOMICA OU POR RADIAÇAO NUCLEAR.
    SINCERAMENTE, O CQC PASSOU DOS LIMITES. MARCELO TAS, QUERENDO SER ORSON WELLS, NO FIM TA MAIS PRA GUGU LIBERATO E SEUS FALSOS BANDIDOS DE 2003.
    BRINCAR COM FALSA NOTICIA DE MISSEIS NUCLEARES LANÇADOS É DE UMA IRRESPON-
    SABILIDADE A TODA PROVA.POR QUE? PRA SER ENGRAÇADO NA MARRA! NÃO, NINGUEM
    MERECE! MARCELO TAS E CQC FORAM IRRESPONSAVEIS E INCONSEQUENTES.
    DEVEM ESTAR MORRENDO DE RIR. MAS QUEM DEVERÃO MORRER DE RIR SERÃO OS EX-
    ESPECTADORES DO CQC, QUE VERÃO O PROGRAMA DAR TRAÇO NA AUDIENCIA E NAO
    DURAR MAIS QUE UM ANO OU 2 DESSE JEITO BAIXO NIVEL A QUE SE SUJEITA, FORA
    A CONCORRENCIA QUE DEVE ESTAR LOUCA PRA ABSORVER OS EX-ESPECTADORES DO CQC.
    QUEM INVENTOU ESSA HISTORIA LAMENTAVEL? TEM JEITO DE SER O ARROGANTE E
    METIDO DO RAFINHA BASTOS, QUE DEVE TRATAR SUA RAIVA DE ARGENTINOS DE
    PREFERENCIA NUM PSIQUIATRA URGENTE. SUGIRO o DR.NORBERTO KEPP, DA TRILO
    GIA ANALITICA OU EM CASO EXTREMO, E PARA O CQC INTEIRO, ZÉ CELSO!
    TAS E CQC FIZERAM O QUE FIZERAM PORQUE TEM RESPALDO DA DIRETORIA DA BAND,
    QUE RESPALDA TAMBEM O REAÇA DO DATENA, O LOBISTA DO LUCIANO DO VALLE,O
    OBA-OBA DO CARNAVAL E O RIDICULO OTAVIO MESQUITA, FORA A FORÇA DADA
    POR SILAS MALAFAIA E O PASTOR VALDOMIRO.
    EI MARCELO TAS, VOCE QUE LUTOU CONTRA A DITADURA, POR UMA TV DIFERENTE E
    COM INTELIGENCIA, JOGOU TUDO FORA!
    O QUE VAI FAZER AGORA? FALAR COM O SAAD, COM O OLIVETTO OU O FERNANDO
    MEIRELLES OU UMA ASSESSORIA DE IMPRENSA?
    DEPOIS DESSA, CQC ACABOU PRA MIM.
    ALIAS TENHO UMA SUGESTÃO
    QUE TAL O CQC FAZER UM PROGRAMA DIRETO DE FUKUSHIMA? DEPOIS, O TAS PODERIA
    TRABALHAR DE CORRESPONDENTE BAND NO JAPAO DIRETO DE FUKUSHIMA!
    E RAFINHA, UM EPISODIO PRA "LIGA", ONDE ELE VAI PASSAR UM MES EM FUKUSHIMA
    POS TSUNAMI E POS RADIAÇAO, VIVENDO COMO UM HABITANTE LOCAL.
    POR FIM, O PROTESTE JÁ DO CQC PODERIA AJUDAR O POVO DO JAPAO AFETADO POR
    TSUNAMI E RADIAÇAO PEDINDO AJUDA ÀS AUTORIDADES JAPONESAS E MUNDIAIS.
    CQC, NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
  88. É exatamente isso. Moral e ética não dependem do efeito que uma ação causa, mas dos valores que ela carrega. Brincar com mortes e com guerra não é só de mau gosto como também imoral. Além de homofóbico e machista, agora o CQC quer promover a guerra.
    Todos que se pronunciaram a favor da piada não tinham um único argumento razoável.
    E o Rafinha Bastos tem coragem de falar merda no Twitter: uma pessoa de ideias comunistas e prática nazista (que ironia)! Todo sua esperteza para lidar com questões políticas e de leis no Proteste Já deveria ter ajudado a não comungar com isso.
    Gente que realmente não sabe o que fazer DE BOM com todo o potencial que uma TV oferece!

    ResponderExcluir
  89. brincadeira completamente idiota. meus pais estavam na argentina quando essa brincadeira foi feita. uma amiga minha chegou a comentar comigo. extremamente IDIOTA, perderam credibilidade.

    ResponderExcluir
  90. Caros amigos, é melhor vocês se desculparem com a galera, a brincadeira foi pesada de mais!!!!

    ResponderExcluir
  91. Gente, pelo amor de Deus!! Acho que tem gente fazendo tempestade em copo d'água aqui. Isso não passou de uma brincadeira - bastante inteligente, por sinal - e ficou mais do que claro! Não vou dizer que percebi de cara que era uma pegadinha, porquê ficou bem realista, mas, depois, com a reação do Rafinha, do Luque e do Tas, ficou TRANSPARENTE que não passava de mais um jeito de inovar do CQC. Como disse o Rafinha: "vocês que acreditaram na brincadeira do CQC podem parar de assistir o programa, pessoas como vocês só atrapalham" (foi algo do tipo, não lembro mais do tweet e ele o apagou). "Vou processar, não assisto mais, humor negro, blablabla". Ah, me poupem!

    ResponderExcluir
  92. VOCÊS SÃO MESMO MUITO ALIENADOS!! DEVEM ACHAR TAMBÉM QUE O LUQUE É "RETARDADO" E O RAFINHA SECO COMO NO PROGRAMA???? GENTE, O RAFINHA É HUMANO TAMBÉM!! O QUE É COMPLETAMENTE NOTÁVEL SE VOCÊS ASSISTIREM-NO FAZENDO A LIGA OU O PROTESTE JÁ! AGORA RECLARAMAREM DA REAÇÃO DELE DURANTE UMA B-R-I-N-C-A-D-E-I-R-A, DIZER QUE O CQC É O HOMOFÓBICO E QUE O RAFINHA É NAZISTA? VÃO DORMIR, CRIANÇAS!!

    ResponderExcluir
  93. Uma irresponsabilidade. Parece coisa de quem está desesperado pra ganhar audiência. Em nenhum momento pensaram nas pessoas que tem familiares ou amigos lá. Além disso uma coisa é fazer brincadeira com os argentinos, outra é comemorar o extermínio deles. Forçaram a barra. O CQC tem poucos pontos comigo, mas o Depto de Jornalismo da Band, que participou dessa palhaçada, agora perdeu alguns também.

    ResponderExcluir
  94. Pior é esse bando de capacho querendo defender o pessoal do Cqc! Quem será o alienado da história?

    ResponderExcluir
  95. Quem está distraído não vê logo do programa e nem vê se as informações são coerentes! HUMOR INTELIGENTE? AONDE? Minha família toda se assustou, ligamos para parentes, verificamos na televisão se havia algum programa e só depois na internet, vimos que era uma 'trollagem'. PO%%A! Atacou a labirintite da minha mãe... Quase que ela desmaia. Meu pai estava na Argentina. ACESSEM: http://www.band.com.br/faleconosco/ E RECLAME!

    ResponderExcluir
  96. Oi Meninos!!

    Adoro CQC!! Gostei de ver no sabado pois segunda é dificil.
    Não acho legal este tipo de brincadeira por estarmos vivendo um momento muito delicado!! Deixaram muitas pessoas preocupadas e sem entender; mesmo porque quem continuou assistindo não foi comentado nada por voces da "brincadeira". Assim com certeza não somente eu mais muitos ficaram preocupados por se tratar de um assunto de horrivel !!
    Achei que fui a unica do mundo a ouvir tal absurdo!!!
    Temos que pensar um pouco mais !!!
    Parabens pelo programa inteligente!! Cuidado com as brincadeiras deste tipo!!

    Beijos

    Di

    ResponderExcluir
  97. qual o nome da musica de fundo do plantao da band?

    ResponderExcluir
  98. qual o nome da musica de fundo do plantao da band sobre os misseis

    ResponderExcluir
  99. Pessoal deixa quieto isso só foi uma brincadeira não se pode levar a sério tudo o que se vê a gente tem que saber identificar o que é sério e o que é brincadeira.

    Isso me lembra a narração do livro A guerra dos mundos na radio o povo tambem ficou apavorado achando que o planeta estava sendo invadido pelos marcianos.
    tanto a narração do livro na radio como a brincadeira do CQC só mostra uma coisa que o povo é idiota e não sabe pensar por conta propria

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates