quarta-feira, junho 15, 2011

Rafael Cortez lança cd de musica instrumental em SP

Rafael Cortez faz show de lançamento do primeiro CD solo em São Paulo
Por Rene Castro

O humorista e repórter do “CQC” Rafael Cortez estará no Teatro Tuca, em São Paulo, no próximo dia 15, às 21h, para lançar o seu primeiro CD solo. Intitulado “Elegia da Alma”, o disco é o resultado das criações do músico entre 1996 e 2010. A apresentação é instrumental, realizada apenas com violão, e tem como grande diferencial a faceta musical de Cortez, até então desconhecida pelo grande público. Ele é também jornalista, formado pela PUC-SP.

"Ao longo de 15 anos brincando de fazer música, percebo hoje como essas melodias falam bem de minha trajetória de estudos e afinidades com o violão. Para mim, essas obras mostram três momentos de composição - e esses momentos, muitas vezes, aconteceram e acontecem paralelamente", comenta o músico, que tinha como projeto de vida ser um violonista erudito.

Cortez conta que dividiu suas obras entre as emotivas, nascidas de vivências e sentimentos pessoais, e as experimentais. As 15 peças mostram estes três momentos de composição.
As músicas “Ponte Aérea”, “Maninha”, “Helena”, “Elegia da Alma” e “Rua das Estrelas Sírius” foram feitas a partir do trabalho do violonista espanhol Andrés Segóvia (1893-1987), uma herança dos estudos clássicos de Rafael.

“Badica”, “Naquele Tempo”, “Cordel de Guilherme de Faria”, “Saudades da Bossa” e “Quando Danço Com Seu Corpo” são influenciadas diretamente pelo trabalho da cantora e violonista Badi Assad. A sequência mostra a fase da redescoberta do prazer de Cortez em tocar violão e seu flerte com o instrumento modernizado.

“Encantada’, “A Tocaia” (tema e variações) e o improviso contido na faixa bônus “O Velho Diálogo de Adão e Eva” são as músicas que “contam causos”, por assim dizer. São as que descrevem a trajetória de uma artista ou que oferecem uma leitura musical de obras ou trechos de clássicos da literatura, como “O Tempo e o Vento”, de Érico Veríssimo”, ou “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis.

O álbum foi totalmente idealizado, dirigido, produzido e financiado pelo artista, e pode ser encontrado no Comedians Club e nas principais lojas da Livraria Cultura. Saiba mais sobre o projeto no www.rafaelcortez.com/elegiadaalma.

Serviço:
Show de lançamento do CD “Elegia da Alma”, de Rafael Cortez
Quando: 15 de junho, às 21h
Onde: Teatro Tuca - rua Monte Alegre, 1024 – São Paulo
Quanto: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
Informações no www.ingressorapido.com.br



Fonte eBAND

Já comprou seu ingresso?

Update

Entrevista deliciosa na Folha sobre o lançamento do cd do @cortezrafa Elegia da Alma http://migre.me/51eRn

Repórter do "CQC", Rafael Cortez lança álbum como violonista





Fonte Las Cortezas
Posted By: CQC Blog

Rafael Cortez lança cd de musica instrumental em SP

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates