terça-feira, julho 26, 2011

Analise do CQC 148 - por Pedro Rech


Saudações, leitores incultos. Espero que vocês tenham sentido tanta falta de mim quanto eu de vocês (ou seja, nenhuma). O que se viu no CQC desta segunda-feira não foi meramente um programa, convenhamos, fraco. Foi talvez a mais medíocre das edições até hoje. Entendam, o programa não estava realmente ruim, mas o conteúdo das matérias foi de um vazio tão escabroso que nem ao menos sinto vontade de redigir esta análise. E, se fosse apenas um problema conceitual de falta de relevância jornalística, estaria tudo bem. O problema é que o programa, além disso, conseguiu manter um nível de monotonia e ausência de graça nunca antes vistos. Porém, com isso não estou implicando que o CQC está vendo seu fim ou qualquer coisa do tipo. Pelo que pude ver, o programa da semana passada, que fui impossibilitado de assistir por motivo de viagem, estava bastante divertido. Então, o caso é que o episódio em questão foi simplesmente ruim devido ao equilíbrio natural do cosmos. Se a situação se repetir na semana que vem, contudo, é bom termos medo.


Pontos Altos:
Aqui, não há muito o que citar, infelizmente. Os destaques acabaram ficando, como sempre, por conta do “Proteste Já” sobre a ponte em péssimo estado de conservação na cidade de Itapetininga, SP. No mais, só me resta mencionar aqui a matéria de Danilo Gentili atrás de Lula, matéria esta que cometeu o mesmo erro de sua antecessora: com a desculpa de ser uma entrevista para cobrar a presença de Lula na bancada do CQC, o teor da reportagem acabou sendo completamente limitado. Se fosse em uma edição normal do programa, essa matéria teria ficado entre os pontos intermediários. Como ela foi exibida em um programa excepcionalmente fraco, acabou sendo, de fato, um ponto alto, não por seu mérito, mas por demérito das demais.

No mais, só me resta o “Top Five”, que também não esteve entre as suas melhores edições, e o sempre vital “#correndoatrás”.


Pontos Intermediários:

Em um número record de matérias meia-boca, inicio este espaço com a matéria de Mônica Iozzi na cobertura do Miss Brasil 2011. O problema desta matéria foi exatamente o mesmo de todas as que se seguem: pouco interessantes, pouco engraçadas, pouco relevantes, mas não de todo o mal. Na mesma linha, posso citar aqui o ‘Documento da Semana” sobre pênaltis, a matéria de Danilo Gentili na Parada Gay da favela da Rocinha, que foi surpreendentemente menos divertida do que todos esperavam, o “O Povo Quer Saber” com Ed Motta, a matéria de Rafael Cortez, esse meu grande amigo, no evento de golfe no Rio de Janeiro, matéria essa que conseguiu a façanha de abranger todas as piadinhas de duplo sentido manjadas que existem, e o “Resta Um” com Mr. Catra, que é, sem sombra de dúvida, um herói, mas, infelizmente, não um grande articulador. E isso é tudo.


Pontos Baixos:
Aqui, as mesmas matérias de sempre: Rafael Cortez, que certamente irá me presentear com algum scrap e/ou DM ofensiva depois disso, cobrindo a estréia de alguma peça de teatro por aí, Felipe Andreoli fazendo a mesma coisa que faz há quatro anos, e que nem no começo era particularmente interessante, na cobertura do jogo Cruzeiro x Corinthians, e, lógico, o “CQTeste” com Paula Toller. Sinto pela impolidez e simplicidade desta análise, mas um programa simplório merece uma análise simplória.

Nota: 6
Audiência: "CQC" marcou 5.0 de média e 9% de share.


E vocês, leitores incultos? O que acharam do programa desta segunda-feira? Estarei sendo um idoso por dentro ou de fato o CQC dessa segunda-feira foi inacreditavelmente nulo? Deixe sua opinião ali nos comentários e vamos celebrar a democracia porque, pelo menos por enquanto, a internet ainda é um espaço livre do controle governamental. Até semana que vem!

Rech, nasceu na primavera de 1992 em Caxias do Sul, RS. Após concluir o ensino fundamental e médio sem grandes destaques, cursa jornalismo na Universidade de Caxias do Sul, igualmente sem grandes destaques. Quando criança gostava muito de assistir Chapolin e hoje considera o bacon a oitava maravilha do mundo. Twitter pessoal: @pedroffr



Leia todas as análises do CQC escritas pelo Pedro  http://www.cqcblog.com/analise do cqc

Vídeos do CQC 148  http://www.cqcblog.com/VideosCQC148
Posted By: CQC Blog

Analise do CQC 148 - por Pedro Rech

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

4 comentários:

  1. Eu particularmente gosto sempre de todos os programas... Mas valeu por sua super sinceridade!

    ResponderExcluir
  2. "Como ela foi exibida em um programa excepcionalmente fraco, acabou sendo, de fato, um ponto alto, não por seu mérito, mas por demérito das demais."

    Demérito? Adorei! É por isto que gosto de ler as análises! hahahahaha

    Aliás... antes de eu ter fundado o FC semprei gostei de ler também e detalhe: eu senti falta da análise da semana passada. ;-)

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, você deve ter sido o único.

    ResponderExcluir
  4. q único, Pedro! eu como leitor assíduo de suas análises aki no CQC Blog, tb senti sua falta. esqueceu a twittada de ontem? :-P

    agora q venha Agosto para mais análises suas do seu Analysis Note

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates