terça-feira, julho 05, 2011

CQC entrevista grupo Hacker

O CQC promete levar ao ar na edição de logo mais à noite, uma entrevista com grupo de hackers que teria invadido sites do governo, incluindo os da Presidência da República.
Imagem original postada pelo @tulio

A negociação para a entrevista durou dez dias. O grupo que assumiu as invasões aos sites oficiais, autointitulado LulzSecBrazil, pediu à produção do programa da Band uma prova no ar de que se tratava mesmo de produtores do CQC, segundo contou ao jornal Marcelo Tas, âncora do programa.

Na despedida do último programa Marcelo TAS mandou um abraço para o pessoal do irc e disse que a Dilma tinha falado com eles. Esta era a senha para o grupo saber que os produtores eram mesmo da equipe do CQC.

TAS manda um abraço para a galera do IRC.





A entrevista, de acordo com Tas, foi gravada via Skype. Os supostos integrantes do grupo de hackers se apresentaram encapuzados. O CQC vai ao ar hoje à noite, por volta da 22 horas, na Band.

Fonte Contigo

Colaborou @mircmirc


Update: Vídeo do Documento da Semana sobre crimes cibernéticos e entrevista do CQC com os Hackers da LulzSecBrazil

A entrevista foi feita via Skype, e um dos integrantes do grupo usou uma máscara para não ser reconhecido. A conversa, segundo a equipe do programa, foi bem difícil de conseguir. Isso porque o grupo de hackers exigiu que o apresentador, Marcelo Tas, falasse ao vivo, na semana passada, um código pré-combinado para provar que eles eram mesmo do CQC.

O repórter fez algumas perguntas-chave para o integrante, que prefiriu ser chamado apenas de "Anônimo". Entre elas, que tipo de hacker ele é e qual o objetivo do grupo.


"Sou um hacker separatista do bem. Hacker do bem é aquele que demonstra toda falha de segurança, como está acontecendo no Brasil", disse o entrevistado. "Nosso objetivo é mostrar que o Brasil está carente de segurança digital e é necessário investir mais em tecnologia. Também queremos mostrar, um pouco, do que está por trás do governo", completou.

A equipe do CQC também pediu provas para o integrante do grupo, que teve que postar uma mensagem no Twitter oficial do LulzSec Brasil, dizendo que eles tinham concedido uma entrevista para o programa. A reportagem ainda divulgou os acontecimentos ocorridos nas últimas semanas em sites do governo brasileiro e mostrou um cracker invadindo o site da Prefeitura Municipal de Corumbataí, no Estado de São Paulo.



No Twitter os integrantes da LulzSecBrazil lamentaram por não usarem a máscara do V de Vingança durante a entrevista que alegaram ter sido proposta de última hora.

No vídeo abaixo, você confere a matéria na íntegra.





Um bom artigo do Youpix sobre os Anonymous http://youpix.com.br/comportamento/quem-sao-os-hackers-de-quem-todo-mundo-esta-falando/

E outro excelente da Info http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/os-hackers-que-desafiaram-o-mundo-01072011-41.shl?2

Fonte Olhar Digital
Posted By: CQC Blog

CQC entrevista grupo Hacker

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

3 comentários:

  1. Gosto tanto do CQC, mas antes de lançar esta entrevista em rede nacional, deviam ter se informado melhor: http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/podcasts/937053-ronaldo-lemos-reacao-aos-crackers-pode-punir-usuario-comum.shtml
    Quem quiser realmente saber a verdade, ouça o podcast.
    Grato

    ResponderExcluir
  2. Quero ser um kacker e participar do time de defesa da internet!

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates