terça-feira, outubro 11, 2011

Band pode perder o CQC


Além de perder Rafinha Bastos, a Band pode ficar sem o "CQC" inteiro. A confusão envolvendo o humorista, que pediu demissão da emissora, interferiu na boa sintonia entre o canal e a argentina Cuatro Cabezas, dona do formato do "CQC".

Apesar de ter acatado a determinação da Band de suspender Rafinha Bastos após uma piada sobre a cantora Wanessa Camargo, a Cuatro Cabezas não teria gostado da postura da emissora. Afinal, o "CQC" é um dos principais programas do canal, e é famoso justamente por conta da liberdade de expressão de seus polêmicos integrantes, marca registrada do formato em suas versões pelo mundo.

Com a confusão envolvendo Rafinha, a permanência do "CQC" também está ameaçada. A Band informa que possui exclusividade com a Cuatro Cabezas até dezembro de 2015, mas os contratos individuais com os repórteres vence no fim de 2011. Portanto, o acordo já está na reta final. Tanto Record como SBT estão de olho na atração e no portfólio da Cuatro Cabezas. Com o descontentamento dos argentinos, a renovação com a Band fica mais distante. A direção da Band está preocupada com isso.

Outro problema é que o contrato da maioria dos integrantes, incluindo o de Rafinha Bastos, também termina em dezembro. O blog apurou que o salário de um CQC gira em torno de R$ 40 mil e com o acordo com a Band chegando ao fim, a multa contratual deles é baixa.

Da parte de Rafinha, o casamento com a Band está encerrado e não tem volta. Mesmo assim, o mais alto escalão da emissora ainda tentava na tarde de terça-feira (11) reverter a situação. Há gente poderosa na Band querendo que ele fique, como prova da relação de confiança da emissora com a Cuatro Cabezas.

Dá para imaginar o tamanho do estrago que uma piada pode causar?



Na semana passada postamos a notícia de que a Eyeworks-Cuatro Cabezzas assumirá a Direção Artística da Band em 2012 http://www.cqcblog.com/2011/10/empresa-do-cqc-assume-artistisco-da.html e hoje temos a notícia de que o CQC pode sair da Band. 

Esta nova notícia é no minímo, estranha. Todo este buzz com a saída do Rafinha, polêmicas e bla, bla, bla, estão me cheirando uma bela jogada de Marketing para a Band e o CQC ficarem na boca do povo. #prontofalei

Posted By: CQC Blog

Band pode perder o CQC

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

13 comentários:

  1. Bom quem acha que só na TV brasileira se faz esse tipo de piada obviamente não conhece o humor lá fora.
    O humor é talvez o único canal que possibilita que à alguns dizer aquilo que ninguém mais diz; e, em breve, nada mais poderá ser dito.
    Se existe algo "engraçado" nisso, é que essa restrição parte das próprias pessoas: "Ora, nós não podemos falar o que quisermos. Isso é um absurdo! Alguém precisa por um limite no que podemos dizer."
    Para mim, todo o episódio não passa uma piada não tão engraçada e feita com as pessoas erradas.
    Não fosse a carência de polêmicas na internet, teria passado batido.
    Agora um rebanho todo resolveu sair em defesa de alguém que nem sei se merece esse esforço.
    Quem não gosta desse tipo de piada que vá assistir "a praça é nossa".
    Espero mesmo que o CQC saia da Band e vá para uma emissora que permita que façam o trabalho que os tornou o que são.
    Ora, um programa que sempre fez criticas pesadas a políticos de grande influência agora está sujeito aos caprichos de um ex-jogador e uma quase-cantora?

    ResponderExcluir
  2. A Espontaneidade do programa acabou. As piadas a partir de agora parecerão arranjadas.

    ResponderExcluir
  3. Vo torcer pra ir pro sbt, lá os CQCs vão ter mais liberdade, o maior erro dessa históra foi da própria Band de afastar o Rainha, afinal ele não é o primeiro a ser processado, só pq agora quem processa é mais influente ele se fod*, isso s é uma grande piada.
    Aprendam a rir de si mesmos, se não aprenderem vão a passar a vida toda brigando com Deus e o mundo...

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito do CQC e do trabalho dos três que estão à frente da bancada. Assisti ao programa no dia do "incidente" e acredito que o Rafinha falou por impulso. Não foi uma coisa pensada, arquitetada, do tipo:"Hoje eu vou falar mau da Wanessa"... Acredito que a fala de dele (de mau gosto, reconheço) foi interpretada maldosamente demais, assim como quando ele fez piada com a Daniela. O que me parece é que a politicagem (sempre denunciada pelo CQC) está imperando na emissora.
    Espero que tudo isso não passe de uma jogada dos envolvido, porque o trabalho deles, além de divertir informa e muitas vezes faz refletir...

    ResponderExcluir
  5. Então é isso, o programa veio com um formato inovador, falou o que ninguém tinha coragem de dizer, sujeitos a ameaças eles enfrentaram políticos e falaram na cara deles muitas verdades incovenientes, nem por isso foram vetados ou censurados!!
    Condordo plenamente com o comentário acima que diz: "por causa de um ex-jogador e uma quase-cantora", ambos com uma ligação relacionada ao dinheiro.
    A piada foi de mau gosto? Sim, polêmica. Eu certamente também ficaria chateada e tudo mais, no entanto não deve anular todo o trabalho realizado pelos seus integrantes até hoje! É inegável a falta que o Rafinha faz ao programa, com seu humor negro e politicamente incorreto. Quem mais faz isso na tevê com tanta desenvoltura e naturalidade? Por mim mudem de emissora, afinal o CQC é a única cois que eu assisto na Band!!

    ResponderExcluir
  6. quem é rafinha bastos mesmo?

    ResponderExcluir
  7. Se o Rafinha Bastos sair mesmo do CQC eu não vou mais assistir o programa!

    ResponderExcluir
  8. A pessoa pergunta "quem é Rafinha Bastos mesmo" mas escreve em anônimo. Quem é você mesmo?
    ____________________________
    Realmente Vivis, talvez seja um jogo de marketing pra salvar a audiência do CQC que estava caindo. Só não estou entendendo ainda o que eles querem. Mas que a Band vacilou, ah, ela vacilou. Estava vendo um vídeo do CQC no dia em que o Tas faltou e o Rafinha apresentando disse, todo contente: -Este programa não tem censura, senhoras e senhores. Me partiu o coração.

    ResponderExcluir
  9. A Band perdeu uma GRANDE OPORTUNIDADE de mostrar credibilidade!
    Se fizeram tudo isto pq o Rafinha fez uma piada infeliz, imagina o que rola de censura nos telejornais?????
    Como falaram aqui: "A Espontaneidade do programa acabou. As piadas a partir de agora parecerão arranjadas."

    Se a BAND perder o CQC será bem feito pra ela, ai eles podem pedir pra o Ronaldo, o marido da Vanessa, colocarem outro programa no lugar, ne?

    E olha q este era o programa mais conhecido na BAND!

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente não acho que o comentario do rafinha foi uma ofença e sim um elogio a cantora de que esta bonita mesmo estando gravida!!
    Mais ainda as pessoas são ignorantes.

    ResponderExcluir
  11. Se a band não tem força para defender o CQC é sinal que não merece o programa.

    ResponderExcluir
  12. gente, wanessa tem sempre que procurar algo para tentar erguer-se comO cantora, ou sei lá o quê. VAI WANESSA, APARECE MINHA FILHA, VIROU SENSAÇÃO,PRONTO CONSEGUIU!

    ResponderExcluir
  13. oLHA , SINCERAMENTE ACHO QUE ESTA HAVENDO UMA GRANDE CONFUSÃO!!!!
    nA MINHA OPINIAO , NAO SE TRATA DE CENSURA , O RAFINHA FOI INFELIZ NA SUA PIADA DIZENDO QU COMIA A CRIANÇA!!!
    OH! GENTE!!! SE VC TEM FILHOS , NAO VAI QUERER QUE FIQUEM FALANDO POR AI QUE VAO COMER O SEU BEBE!!!!TENHA DÓ!!!!
    ERA SÓ ELE DIZER NO AR QUE FEZ UMA PIADA ABSOLUTAMENE SEM GRAÇA 9 POR CAUSA DA CRIANÇA ) É SÓ!
    DAQUI HA POUCO AS MUSICAS VAO FALAR TB QUE COME CRIANCINHAS!!!
    ACHO QUE TUDO TEM LIMITE!

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates