segunda-feira, outubro 03, 2011

Danilo Gentili e destaque em jornal britanico

Danilo Gentili, apresentador e humorista do CQC e do Agora é Tarde da Band, foi destaque de uma reportagem do Jornal Britânico The Observer, reproduzida no site do The Guardian, no último domingo (2). O jornalista Tom Phillips destacou o desenvolvimento do gênero humorístico stand-up comedy e afirmou que o Brasil vive um momento em que "os artistas que se sentem livres para dizer o que pensam".

Com o título de “Comediantes de stand up do Brasil lideram revolução social contra elites poderosas” (Brazil´s stand-up comics lead social revolution against powerful elites), a reportagem fala que essa nova geração de humoristas quebra tabus e supera barreiras.

“Danilo Gentili, um controverso, mas também popular comediante, tem aberto caminho para a comédia no maior país da América do Sul. E em um país conhecido por seu respeito às celebridades e às autoridades, tanto ele quanto muitos outros comediantes representam uma ruptura cada vez maior com o humor do passado”, publicou o jornal.
O Jornal cita a piada feita com a presidente Dilma Rousseff, na ocasião candidata, durante o show "Politicamente Incorreto", realizado em Brasília, em outubro do ano passado.
"Votar na Dilma porque ela foi torturada? Foda-se. Eu pedi para ela ser?", destacou a publicação. "Sério. Um presidente tem que ser esperto. Se ela foi presa e torturada, é porque ela era uma idiota".

“Se fosse há menos de 30 anos, sob o regime militar, os comentários de Gentili sobre os políticos teriam feito com que ele fosse preso ou exilado. Mas o ‘novo Brasil’, mais autoconfiante e potência econômica emergente, é um lugar diferente agora. E as novas gerações têm se apaixonado pelas performances de stand up”, explicou o “The Guardian”.

Tom Phillips, autor do texto, descreve Gentili como altamente controverso, muito popular e um cara que gosta de viver no limite.

"O Brasil tem um rico histórico de sátira e humor político na literatura, no teatro, nas artes e na TV. Mas nunca viu uma cena de stand-up tão vibrante, com artistas que se sentem tão livres para dizer o que pensam", avalia Phillips.

Rafinha Bastos é citado na sequência, quando a reportagem destaca a popularidade dos dois sócios e colegas na internet: Gentili tem mais de dois milhões de seguidores no Twitter, enquanto Rafinha, recentemente eleito o mais influente no Twitter, ultrapassou Lady Gaga e Oprah Winfrey.

"Em qualquer lugar do mundo as pessoas entendem que o papel do comediante é fazer piadas. Um dia vão entender isso no Brasil também, eu espero", afirmou Gentili ao jornal.

Fontes: Blog OFicial do CQC, Portal Imprensa e Jornal de Floripa
Posted By: Viviane Pereira

Danilo Gentili e destaque em jornal britanico

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates