sexta-feira, outubro 21, 2011

Rafael Cortez fala sobre o caso Rafinha Bastos x Wanessa

Rafael Cortez do CQC encontrou a cantora Wanessa Camargo no VMB e pediu desculpas à cantora em nome do colega de programa Rafinha Bastos .(No twitter Rafael Cortez desmentiu pedido de desculpas a Wanessa)  A cantora foi alvo de mais uma saia justa quando subiu ao palco da atração para anunciar um show e foi vaiada e teve que escutar da plateia gritos de "Rafinha" em apoio ao humorista que está sendo processado por Wanessa, seu marido Marcos Buaiz e seu bebê José.

 Wanessa é vaiada no VMB e plateia grita o nome de "Rafinha" (Bastos)




Encontro de Wanessa e Rafael Cortez, do "CQC", recoloca piada de Rafinha Bastos na berlinda

Rafael Cortez aproveitou a oportunidade para interceder pelo amigo:
- Espera a poeira abaixar, que tudo vai ficar bem - disse ele à cantora.

Wanessa foi bastante assediada pelos jornalistas antes e depois de sua participação no VMB 2011 e muitos jornalistas perguntaram sobre a disputa judicial que se anuncia. Esforço inútil:

- Não posso falar nada, porque tudo pode ser usado contra mim - disse ela, revelando que seu silêncio foi recomendado por seu advogado. E nem adiantou mais insistir no assunto. Wanessa apenas falou sobre sua gravidez, que a deixa mais sensível, a ponto de fazê-la chorar por quase nada.

Em outro momento, já na sala de imprensa, Rafael Cortez pôde dedicar mais tempo e verbo na defesa de seu colega de "CQC" - embora sempre fazendo questão de enfatizar o quanto acha infeliz e impensado o comentário feito por ele.

- Gosto do Rafinha. Gosto da Wanessa também. Me dou bem com todo mundo. Mas acho que aí já é demais - disse, em relação à decisão da cantora e seu marido de transformar a cnfusão em briga judicial.

- O Rafinha é meu amigo. E defendo que tenha liberdade para fazer seu trabalho. Ele foi contratado para fazer uma linha de humor um tanto mais ácida que a minha, que a do Felipe Andreolli, por exemplo. Claro que, com isso, corre maior risco de dizer bobagem, de esbarrar naquela linha tênue que divide o bom gosto e o mau gosto, e as pessoas ficarem incomodadas.

Rafael entende que essa polêmica sobre o episódio deve ser analisada de forma mais ampla, envolvendo o humorismo como um todo.

- Acho que o Rafinha representa hoje um ranço ou um certo bode que as pessoas estão tendo com o humor nacional. Há muito tempo que eu já via um certo bom-mocismo das pessoas com humoristas em geral. Vivemos uma época de patrulhamento ideológico afiado. A sociedade brasileira hoje está muito mais crítica em relação ao que os humoristas falam.

Citando incidentes envolvendo Marcelo Adnet (a "Casa dos autistas", lembram?) e Danilo Gentili, ele questionou se, numa temporada como a atual, os "Trapalhões" (de Renato Aragão e companhia), com Mussum sendo chamado de "macaco", ou "TV Pirata" (programa semanal exibido pela Globo de 1988 a 1992), com suas piadas politicamente incorretas, poderiam existir .

- O público está sendo mais moralista. É um fato. Mas é uma tendência - não dá para julgar que ele esteja errado.

Rafa Cortez apresentou o prêmio de  melhor clipe com o Jô Suado do Pânico e mostrou ao público seu talento como violonista fazendo uma pequena apresentação antes do anúncio do prêmio. Confira:

Rafael Cortez do CQC toca violão no VMB 2011
Posted By: Viviane Pereira

Rafael Cortez fala sobre o caso Rafinha Bastos x Wanessa

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

9 comentários:

  1. Infelizmente o povo não entende piadas inteligentes... Qualquer outra coisa que lembre o tosco dialeto funk riria mais que as piadas de nível tal qual a do Rafinha.
    E infelizmente, o Rafinha ao elogiar a "gostosura" de Wanessa da Matta, ops, Camargo, (é tão gostosa que ele comeria "de tabela"), a cidadã encontrou alí um meio de ganhar $$,pois com música é sabido que ela passa fome...
    Infelizmente o Rafinha é o bode expiatório da vez...

    Rafinha, sai não, não dê esse gosto ao povo vil e torpe que lota a hipocrisia brasileira...

    ResponderExcluir
  2. Como é que meia dúzia de babaca perto de alguém que grava com um celular pode dar o tom generalizante desta nota. A única resposta é que tenha sido "elaborada" por outro babaca com finalidade de promover a estupidez do pseudo-humorista (hoje qualquer engraçadinho é chamado de humorista)que na ânsia por ser popular usou a expressão mais chula - que, mesmo antes do estúpido pronunciá-la em rede nacional, podia ser ouvida em qualquer pardieiro, repositório da mais baixa condição humana - não conseguindo nem mesmo serem criativos estes estúpidos que hoje ocupam os canais de TV.Pânico deveria ser aquilo que seres humanos normais sentem ao ver tal tipo de "desinteligênicas" sendo propagadas como divertimento!

    ResponderExcluir
  3. AndreaJP

    Acho uma pena o Rafinha ser punido por isso tudo. Se a Dona Vanessa tivesse levado na brincadeira, no tom de humor, isso tudo já teria sido esquecido. Lembrando que o CQC é um programa de entretenimento! A gravidez é um momento tão sublime, que Vanessa deveria dormir mais cedo para se concentrar na futura criança e deixar as pessoas trabalharem em paz. O pior de tudo é esse silêncio do CQC. O programa tem perdido muito com a ausência de Rafinha. Fica Rafinha!

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião o CQC vai perder muita audiência.

    ResponderExcluir
  5. CYNTHIA SOBRINHO22/10/2011 18:40

    O CARA É TÃO MACHO PARA POSTAR AQUI OFENDENDO O BASTOS, QUE NEM PARA COLOCAR O PRÓPRIO NOME TEM CULHÕES. ASSISTI O VMB E DAVA SIM PARA OUVIR OS GRITOS DA PLATÉIA PERFEITAMENTE. ADEMAIS, SE NÃO FOSSE ESSA PIADA DO RAFINHA, JAMAIS A ESSA MOÇA TERIA SIDO CHAMADA PARA APRESENTAR O VMB 2011. AGORA EU ME PERGUNTO TODO DIA: QUEM É VANESSA? VANESSA CANTORA SÓ CONHEÇO A DAMATA...

    ResponderExcluir
  6. #VOLTA RAFINHA CQC
    Campanha para voltar ao CQC

    ResponderExcluir
  7. O cqc não vai perder audiência, já perdeu. Uma verdadeira babaquice de Dª Vanessa e estamos esquecendo da PRESSÃO DO RONALDO FENÔMENO. eLE QUE ESTÁ PRESSIONADO A bAND. Volta Rafinha. Seu público lhe aguarda com saudades.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que não interessa se é a Vanessa Camargo ou não.E se fosse nossa mãe,irmã ,esposa,não interessa,ser mulher e ser mãe é algo que deve ser respeitado.Ele errou ,errar é humano o importante é que ele mude esse pensamento de ver uma mulher,pois isso só demonstra machismo e ignorância.

    ResponderExcluir
  9. Como é possível tanta repercussão??? já disseram tantas piadas muito mais "pesadas" que está que Rafinha disse e nada aconteceu. Foi dito aqui nesses comentários que "se a Wanessa tivesse levado na brincadeira que esse assunto já teria sido esquecido" Pois, o problema é esse, ela não quer que seja esquecido pois quanto mais tempo na mídia, melhor pra ela, não que ela precisasse porque ela já era famosa antes do Rafinha ser, mas ultimamente o Rafinha estava muito mais presente na mídia que ela. Não tenho nada contra a Wanessa parece ser uma pessoa sensata mas foi muito infeliz em processar o Rafinha. Na piada dita pelo mesmo entende-se que ela é muito bonita, o fato de ter mencionado o bebê foi só para dar ênfase dela ser bonita. Agora a Wanessa super esperta não comenta nada com medo do feitiço virar contra o feiticeiro. Sei que a wanessa não está nem ai pra esses coments, ela cresceu em uma família já bem posicionada, não precisava de tudo isso, acho que ela devia lembra das origens simples que o pai dela teve e o tanto que ele lutou e foi hulmide pra chegar onde chegou. Wanessa esquece isso o Brasil é um país livre e você processou Rafinha por "Danos morais" e se os portugueses ou as loiras decidirem processar os brasileiros por danos morais??? sabem porque não o fazem? porque sabem que é uma BRINCADEIRA!!!!. fico indignado como alguns humoristas que tem medo de defender o Rafinha, estão dando corda para o própio pescoço. COmo uma piada leva a esses extremos???? o cara vai ter de pagar 100.000.00 Reais por uma piada.. imagina onde isso vai parar???

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates