sábado, outubro 22, 2011

Wanessa fala sobre processo contra Rafinha Bastos

Pela 1ª vez a cantora Wanessa Camargo fala sobre a polêmica com Rafinha Bastos. No comunicado Wanessa fala que não teve a opção de 'perdoar' o humorista que não se desculpou do comentário e que não quer a prisão de Rafinha. Quer apenas que ele repense a forma que faz humor.


Wanessa sobre processo contra Rafinha: 'Desejo o arrependimento'
Cantora postou comunicado em seu blog em que diz não estar interessada em indenização nem na prisão do humorista do 'CQC'.

Saiu no Ego http://ego.globo.com/famosos/noticia/2011/10/wanessa-sobre-processo-contra-rafinha-bastos-ele-agrediu-meu.html

Wanessa Camargo postou em seu blog um comunicado sobre o processo que move contra o humorista Rafinha Bastos, que fez uma piada sobre sua gravidez, envolvendo seu filho. Depois da polemica gerada pela declaração de seu advogado, de que pediria a prisão do integrante do programa "CQC", a cantora disse não estar interessa em dinheiro de uma possível indenização nem na prisão de Rafinha Bastos.

"Apenas desejo que esse processo faça o humorista repensar sua forma ofensiva de falar, disfarçada erroneamente em liberdade de expressão. Desejo a ele o arrependimento e que compreenda o ferimento que causou." 

Em outro trecho, diz que o humorista "ofendeu, agrediu verbalmente, ironizou e polemizou" com seu filho. Leia a íntegra do comunicado:

"Diante de um silêncio engasgado e em risco de sufoco, me coloco, aqui e agora, fora dessa condição. Quero falar, não porque estão me cobrando essa palavra, não para dividir lados e opiniões e nem para ganhar defensores. Apenas quero tornar pública a minha verdade, já que se trata da minha vida e da vida do meu filho, que nascerá em poucas semanas, e também para defender a mim e a minha família de falsas acusações. Mesmo sendo de conhecimento geral o começo de toda essa história, gostaria de voltar à ela.

Em uma segunda-feira, voltando de um trabalho para casa, alguém próximo me informou o que tinha acontecido. Chegando em casa, entrei na internet e vi o vídeo que mostrava o humorista Rafael Bastos falando sobre mim e, infelizmente, também do meu filho. Confesso que tive de rever umas três vezes para ter certeza do que estava vendo e ouvindo.  Não tive reação, só pensava em uma coisa: “calma, ele vai 'consertar' a frase, dizer que se enganou, falou errado e pedir desculpas”. Mas isso, como todos sabem, não ocorreu dentro do programa naquela noite e nem mesmo naquela semana, seja na imprensa ou nas redes sociais. No dia seguinte, toda mídia comentava o acontecido. Nos próximos dias, não havia uma pessoa que me encontrasse que não comentasse o assunto. Confesso que o que era insuportável ficou pior ainda, pois, como se diz na linguagem comum: “vi e ouvi o nome do meu filho na roda” e a única pessoa capaz de estancar essa história, não o fez! A cada dia que se somava de silêncio do outro lado, mais indignada e machucada me sentia. O assunto também indignou o público e eu não tenho nenhuma culpa disso. Já que a escolha de dizer o que queria em um programa ao vivo e em rede nacional, assistido por muitos, não foi minha. Essa história foi tomando proporções maiores com cada atitude que o próprio humorista tinha. Aqui do meu lado, nada se ouviu sobre o assunto pois, inocentemente, ainda acreditava em alguma atitude de arrependimento. A gota d’água, para mim, foi assistir a um vídeo produzido e postado pelo humorista onde ele, em uma churrascaria, ironiza toda essa história.

Em quase 11 anos como cantora já me senti e fui ofendida, já me julgaram de diversas maneiras, mas foi uma escolha minha quando resolvi seguir essa carreira e dar “a cara a bater”, porém, desta vez foi diferente. Rafael Bastos ofendeu, agrediu verbalmente, ironizou e polemizou com o meu filho. E qual mãe no mundo não defenderia, até com sua própria vida, o seu filho? Estou apenas desempenhando o maior papel que a vida me deu: ser mãe. Para defendê-lo, vi na Justiça de nosso democrático país, o melhor caminho. Por isso, entrei com um processo criminal de injúria que, segundo nossa Constituição e Código Penal, artigo 140 se aplica perfeitamente ao ocorrido, já que o crime de injúria consiste em ofender verbalmente a dignidade ou o decoro de alguém, ofendendo a moral, abatendo o ânimo da vítima. Quando a notícia desse processo chegou ao conhecimento público, todos se apegaram a parte mais sensacionalista do caso, já que no artigo 140 a pena descrita para esse crime é de detenção de 1 a 6 meses. Esqueceram de dizer que a pena também se aplica com multa que pode ter um valor simbólico com doação de cestas básicas ou chegar a qualquer valor estipulado por um Juiz. E qual será o valor estipulado a ele se tivermos ganho de causa, não cabe a mim ou minha família decidirmos, isso cabe a Justiça. Sinceramente, não estou interessada em dinheiro nenhum, muito menos que ele seja encarcerado em prisão alguma. Apenas desejo que esse processo faça o humorista repensar sua forma ofensiva de falar, disfarçada erroneamente em liberdade de expressão. Desejo a ele o arrependimento e que compreenda o ferimento que causou.

Gostaria de esclarecer, também, que eu e minha família não temos relação alguma com qualquer afastamento ou retorno envolvendo o humorista. Seria até pretensioso pensar que temos esse poder, já que a Band é uma empresa privada com seus donos, dirigentes e empregados e essa, sendo assim, se torna a única responsável por suas decisões. Qualquer notícia envolvendo esse poder fictício e covarde é falsa e mentirosa. Muitas pessoas enviaram mensagens me pedindo para perdoar, mas só se perdoa quem pede desculpas e está arrependido. Eu não tive essa opção.

Essa é minha verdade e também a primeira e última vez que falarei publicamente sobre esse assunto. Tudo o que tinha para dizer eu disse aqui. Não sei se todos compreenderam minhas razões lendo este texto, mas peço, encarecidamente, pelo respeito ao meu silêncio de agora em diante. Estou em um momento muito especial e sensível da minha vida e preciso de um pouco de paz, para receber meu filho com toda serenidade possível. Obrigado pela atenção e espaço.

Wanessa Godoi Camargo Buaiz".
Posted By: CQC Blog

Wanessa fala sobre processo contra Rafinha Bastos

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

26 comentários:

  1. Não sei por que ela quer se defender se o Rafinha não fez, nem faria nada com ela, nem com o bebê. Não tem que pedir desculpa por estar cumprindo seu papel de realizar um humor ácido no programa. O CQC Brasil sempre foi visto como o mais bonzinho. Dos outros países pegam mais pesado.

    ResponderExcluir
  2. Em que mundo falar que comeria alguém é uma ofensa?

    ResponderExcluir
  3. comedia de merda isso é uma ofensa para ela e o bebe !!!
    não sabe o que falar fica falando merda!!!
    comedia mtv dá de 10 a 0 no cqc!!!
    aprendam o que é humor de verdade seus maçons de merda!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que é muita frescura da parte dela, porque ela não procura algo de bom pra fazer tanta gente ouvi coisas horrriveis por ai e nem sequer pode fazer nada ele é um ótimo humorista e não deve deixar O CQC nem A LIGA por favor Rafa volte isso e frescura de mulher grávida

    ResponderExcluir
  5. Bebê (um feto em desenvolvimento ainda) processando humorista...o que mais falta inventar? Se o Rafa foi infeliz na sua piada...a senhora Vanessa escorregou na maionese com essa também....que papelão

    ResponderExcluir
  6. Quem é a Vanessa Camargo mesmo? Cantora? A ta...agora que ela vai voltar na mídia vamos poder lembrar dela

    ResponderExcluir
  7. Essa Wanessa tá viajando...processar o cara pq fez uma piadinha boba como esta.
    È frescura p/dizer q vai ser uma mãe protetora,ela nem tem idéia do que é ser mãe ,depois vai largar o filho com as babas e ficar porai fazendo shows.
    Essa ai ainda precisa de muito fubá p//crescer,é estupida,tanta coisa mais p/tentar se preocupar ,vem com esta babaquice.Poupe-me!!!

    ResponderExcluir
  8. Wanessa Camargo mimada sem noção de nada,é daquele tipo que diz vou ser super mãe e acaba não sendo nem madrasta.
    Criança demais!!!!

    ResponderExcluir
  9. Desocupada sem ter oque fazer,fica de frescura,cheia de não me toque,parece a Sandy, que por sinal agora tá querendo dar uma de mulher,estas cantoras e atrizes que desde pequeninas foram ricas e entraram na fama,são todas um cocozinho.
    Tanta coisa p /se preocupar vai processar o Rafinha pq fez uma piadinha bobinha,CUSTE OQUE CUSTAR uma hora essas ai crescem.

    ResponderExcluir
  10. Rafinha Bastos e "este pessoal" (comentários) e demais, que perdoem, mas a verdade é que HOUVE EXAGERO!
    Admiro o cara; é super inteligente, engraçado, mas para tudo tem limite e ele o extrapolou.
    Tá faltando "baixar um pouco a bola" e não o nível! Ser sarcástico, irônico e crítico,está dentro do propósito, mas não deixar a super-fama meteórica acabar com todo este sucesso que construiu. Um pouquinho de humildade e equilíbrio, faz parte não só do bom profissional, mas do ser humano que existe por trás. - FALEI!!!...

    ResponderExcluir
  11. Bando de alienado travestido de anonimo defendendo um babaca que se acha rei da verdade, pior é a postura do CQC em querer camuflar liberdade de ofensa gratuita e "apologia a pedofilia" com "liberdade de impresa". Não estou defendendo a Wanessa Camargo, estou defendo o respeito as pessoas, coisa que o CQC tanto quer pregar, então ética só serve aos parlamentares, os integrantes do CQC estão livres para fazer o que querem, vocês do CQC são un hipocritas adeptos do discurso "faça o que eu digo não faça o que eu faço". E se vocês tem colhões mesmo que se defendam aqui, e levando em consideração que eu não estou defendendo a familia Buaiz, estou defendendo o respeito ao próximo

    ResponderExcluir
  12. Na verdade a wanessa esta levando muito a serio tudo isso nem parece que ela é artista se não quer que falem dela ela que suma do pais e deixe de ser cantora, uma besteira foi apenas uma brincadeira um comentário infeliz como todos os outros do programa, assa é a intenção do programa deixar os famosos de cara, agora querer que o Rafinha vá para cadeia é de mais eu acho sim que ela ta querendo se aparecer ela sim ta expondo o filho dela deveria ter ignorado como todos os famosos de classe fazem.

    ResponderExcluir
  13. O filho dela foi exposto desde o momento que o humorista fez o comentario sem graça dele.E quando disseram Bebê(um feto em desenvolvimento ainda)de quantos meses a cantora esta??Ahh de 7 meses néh um feto ainda??A ta...imaginei que com 7 meses ja fosse um bebê formado cada coisa...E mesmo que fosse um feto já existiria vida ela esta correta tbm faria o mesmo.Ele que deixe esse tipo de piada para fazer com alguém da familia dele que sabe assim o público ache um pouco mais de graça.

    ResponderExcluir
  14. nossa que mulher escrota ! aff ela so esta fazendo isso para chamar a atencao sempre coladinha na pai, acha que um pode ser igual a ele, mande ela pra puta que pario ! vai e se ela nao quer dinheiro entao por que comecou esse processo ? e o rafinha como fica ? se ela nao quer que ele seja preso ou que pague a indenisacao que o que entao ? que porra de refletir o que !!! acho que ele deveria voltar imediantamente manda essa daii se fude ! afinal a midia nao deu importancia a gravides dela ficou revoltada, ja que a da claudia leite e da ivete foram mais requisitadasdo que a dela !

    ResponderExcluir
  15. BEM FEITO....DEPOIS DA PALHAÇADA DA VANESSA CONTRA O RAFINHA. OCORRE O ENORME ESCÂNDALO, DO PAPAIZINHO E SEU TITIO SEM TALENTO.O QUE SERÁ MESMO QUE ACONTECEU COM O SANTO TITIO? SE DEU PARA IRRITAR O SANTINHO DO ZEZÉ É PORQUE A ARTE FOI GRANDE.TAMBÉM, JÁ ESTAVA NA HORA DAS MÁSCARAS CAÍREM.PARA FINALIZAR....A VINGANÇA VEIO RÁPIDO. POBRE DA VANESSA QUE PEDIU QUE QUERIA PAZ...HAHAHAHAHA SEGURA FAMÍLIA CAMARGO.....

    ResponderExcluir
  16. SÓ PODIA O DANILO ESTAR A FAVOR DO RAFA, ELES SÃO OS MELHORES. PAREI DEE ASSISTIR O CQC, MAS NÃO PERCO O AGORA É TARDE. SUGESTÃO À BAND.FAÇAM UM PROGRAMA PARA A MONICA IOZI, QUE TAMBÉM É ÓTIMA, MANDEM O TAZ FAZER PROGRAMA INFANTIL, COLOQUEM O MARCO EM UM SANATÓRIO ( AQUELE COITADO PRECISA DE TRATAMENTO - NEM O FORMIGUEIRO DEU CERTO) E ACABEM COM OM PROGRAMA CQC, QUE SEM O RAFA PERDEU A GRAÇA.QUANTO A LIGA, ESTOU EM DÚVIDA AINDA POIS O THAÍDE É 1000 E AS MENINAS SÃO LEGAIS, MAS O RAFA FAZ FALTA. ENTÃO DÁ-LHE AGORA É TARDE....BOMBA DANILO, VC MERCE MUITO...

    ResponderExcluir
  17. Acho isso uma palhaçada da parte do Rafinha Bastos... Para se fazer humor não precisar ofender alguém dessa forma como ele fez com a Wanessa e seu filho que ainda nem tinha nascido ainda...

    ResponderExcluir
  18. CONCORDO QUE O RAFINHA FOI INFELIZ COM A PIADA QUE FEZ. EU ASSISTI O PROGRAMA E NA HORA COMENTEI COM MEU MARIDO QUE ELE TINHA SIDO INFELIZ NA PIADINHA. POREM ACHO QUE A WANESSA EXAGEROU, SERA QUE ELA NAO PERCEBEU QUE A INTENÇÃO DO RAFINHA FOI ELOGIA-LA, SEM CONTAR QUE NINGUEM FALA DELA, COLOCARAM ELA EM DESTAQUE E ELA TA ACHANDO RUIM. NOSSA POR QUANTO ISSO OS POLITICOS QUE DEVERIAM SER PRESOS ESTAO A SOLTA. AS FACULDADES PUBLICAS ESTAO LOTADAS DE GENTE QUE TEM GRANA PRA PAGAR E OS POBRES SE FUDENDO MAIS AINDA. MAS ELA NAO SABE NADA DISSO PQ ELA É RICA E CHEIA DE FRECURINHA COMO TODA PATRICINHA...

    ResponderExcluir
  19. A WANESSA NÃO TEM O MENOR CENSO DE CRIATIVIDADE POR PROCESSAR ALGUÉM POR UMA BESTIRA!!!
    MAS NO BRASIL É ASSIM MESMO,SÃO OS RICOS QUE MANDAM,POIS EU TENHO CERTEZA QUE SE ISSO ACONTECESSE COM UM POBRE E ELE FOSSE DENÚCIAR AS AUTORIDADES RIRIAM DA CARA DELE!

    ResponderExcluir
  20. Ai meu Deus, enquanto tem gente perdendo tempo em ficar "dodói" com piadas, tem enfermeira matando cachorro, tem pai matando filho, tem mãe matando filho, caramba, pare de ser mimada Wanessa. Se não está preparada para "piadas" não está preparada para ser mãe. Agradece sua vida, sua saúde, a saúde de seu filho e já era né ? Fala sério !! . . .

    ResponderExcluir
  21. GENTE,EU AMO O PROGRAMA, ADORO O RAFA BASTOS...MÃO QUERO QUE ACONTEÇA NADA COM ELE. MAS PAREM PARA PENSAR,O QUE ELE FALOU FOI O CÚMULO DO ABSURDO. "COMER A WANESSA CAMARGO E O BB". ME POLPE, E AINDA COMPARAM ISSO COM OS POLÍTICOS. TUDO BEM QUE O SISTEMA É UMA MERDA,MAS O QUE TEM A WANESSA HAVER COM ISSO. FOI RIDÍCULO O QUE O RAFA FALOU... A INDENIZAÇÃO JÁ TA DE BOM TAMANHO PARA ELE. SUCESSO E FORÇA AÍ PARA O RAFA...

    ResponderExcluir
  22. Tipo comcordo com o que alguns falaram,sim ele exagerou.......mas como ele é humorista, na minha opiniao deveria ter total libertade de expressao e tipo tambem intendo que a wanessa tenha ficado magoada por falar do bebe mais cara quem falo foi um humoristaaaa!! um humoristaaaa!!! , tipo se ela non gosta dessas coisas entao ela nem vai em circo porque é o que mais tem é palhaco zoando os outros,entao tipo ela deveria entender por vir de um humorista,e sei que antes disso tenho quase certesa que o rafinha nao tinha nada contra ela e que ele só falo isso porque é a jossa do trabalho dele, pensa ai nun cqc sem piada e comedia, o cqc so tem o seu suceso por isso: é um "jornal" que tem imbutido nas noticias a comedia, se nao existisse essa comedia no cqc ele so seria outra merda de jornal MAIS NAOO E "PORRA"!!! Entao mesmo sendo exagerado e sei que foi eu non condeno o rafinha porque foi puro o trabalho dele! Entao rafa suseco ai e se non de na band vai pra globo e leva a galera do cqc toda com voce (ate o gentilli, pena que ele saio =(,mas suceso pra ele tambem) faz la um cqc la globo que tenho certesa que todos vao gostar! xD

    ResponderExcluir
  23. vai se foder vanessa..deixa o cara em paz,,

    ResponderExcluir
  24. Ela ta querendo dinheiro...Nada ver isso!

    ResponderExcluir
  25. minha cara FRESCURA TEM LIMITE E FALSIDADE TAMBEM

    ResponderExcluir
  26. Eu não perdia um programa cqc, que pena que por causa de uma besteira o rafinha esta fora, gente besta esta vanessa e o marido e este ronaldo, tudo farinha do mesmo saco, só pensam em dinheiro!!

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates