terça-feira, fevereiro 07, 2012

Justica proibe a venda do DVD de Rafinha Bastos

A Justiça de São Paulo concedeu liminar que proíbe a venda do DVD A Arte do Insulto, do humorista Rafinha Bastos.

No DVD, ele faz piadas ofensivas em relação aos deficientes físicos e mentais.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo (Apae São Paulo) entrou com ação cível para que a circulação e a venda do DVD fosse proibida.

Foi o secretário municipal da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida, Marcos Belizário, quem incentivou a Apae a entrar com a ação.

Fonte iG

Em sua página do Faebook (http://www.facebook.com/rafinhabastos), Rafinha Bastos comentou a notícia:

Amigos do FB: Tá fácil a vida ou não?
Como diria a bruxa do Pica-pau: E lá vamos nós...
PS: Ler, compartilhar, comentar, tudo bem... agora 'CURTIR' já é sacanagem! Muhahaha (risada demoníaca totalmente fora de contexto).

Em outra postagem, Rafinha se pergunta:

E se toda piada, eu acabar com "brincadeirinha!"? Irei menos ao tribunal?

É...não tá fácil Rafinha Bastos. Vá se benzer, reze,  mas faça algo pra essa urucubaca largar do seu pé!

Update 02/02/2012

Protesto! Rafinha Bastos distribui DVD's na Avenida Paulista

Rafinha Bastos esteve na Avenida Paulista na tarde desta quinta-feira (2), em São Paulo. Ele tirou fotos com os fãs, que passavam pelo local e os presenteou com o seu DVD A Arte do Insulto. O DVD que era vendido por R$ 29,90 nas lojas especializadas, estava sendo distribuido de graça às pessoas que o abordavam. As cópias que ele levava logo acabaram.

"Não posso mais vender, então estou dando o DVD de graça", disse a O Fuxico.

O ato por parte do ex-CQC foi uma forma de protesto devido ao fato de a 2ª Vara Cível da Capital de São Paulo ter determinado que seu DVD 'A Arte do Insulto' fosse retirado de circulação. A ação foi movida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) por entender que houve insulto “à honra e à imagem” das pessoas com deficiência intelectual que foram chamadas de “retardados” no vídeo. Ainda cabe recurso.

Fonte O Fuxico

Rafinha Bastos fala sobre polêmica a respeito da APAE

A Apae - Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - moveu uma ação contra Bastos e o Tribunal de Justiça concedeu uma liminar em que estipula o prazo de até 20 dias para que o humorista tire A Arte do Insulto de circulação, caso contrário estará sujeito a uma multa de R$ 20 mil por dia. Cada citação à Apae ou aos deficientes lhe custará mais R$ 30 mil.

"O que posso dizer é que algumas lojas já foram notificadas a cancelar a comercialização do DVD", contou o advogado Paulo Ricardo Gois ao portal Uol, dizendo esperar ainda uma retratação pública de Bastos sobre suas piadas. "Cabe ao Rafinha Bastos fazer o recolhimento do material pelas lojas do Brasil."

Procurado pela Rolling Stone Brasil, Bastos emitiu a seguinte declaração, via e-mail: "O meu DVD é feito para todo tipo de público, sem nenhum preconceito. Admiro o trabalho da APAE e estou muito orgulhoso dela ter assistido ao meu material."


Eita país mais chato este nosso! Humoristas já podem procurar outro emprego porque deste jeito ninguém mais poderá fazer piada com nada! Aff ¬¬'

Update: Vídeo do Rafinha Bastos distribuindo o DVD A Arte do Insulto em São Paulo

Um bom artigo sobre o assunto A Arte dos Insulto do Politicamente Incorretos http://blogdorodman.blogspot.com/2012/02/arte-do-insulto-dos-politicamente.html
Posted By: CQC Blog

Justica proibe a venda do DVD de Rafinha Bastos

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

2 comentários:

  1. Francamente pegaram nosso amigo Rafinha pra Cristo! Não vi nada de ofensivo na piada,nada mesmo! Acho que se forem policiar os humoristas vai ficar muito dificil, porque não perseguem os bandidos que estupram, matam, os políticos que roubam adoidado ao invés de perseguirem um humorista!

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi várias vezes o DVD, e de boa, primeiro, o alvo da piada em que ele menciona a APAE era ele mesmo, se chamando de retardado. E segundo, conheço um monte de pessoas que já fizeram piadas do tipo "Seu retardado, se interna na APAE". E então, vão processar todo mundo então?

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates