terça-feira, abril 17, 2012

Mau Meirelles é ameaçado por jornalistas em Brasília

Famoso pelas confusões que costuma arrumar com seguranças, o “CQC” inovou nesta segunda-feira ao se meter numa encrenca com repórteres do primeiro time, no Itamaraty, em Brasília.

Credenciado para acompanhar o encontro de Hillary Clinton com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, o repórter do “CQC” Mauricio Meirelles provocou a fúria dos jornalistas ao final da entrevista, ao se levantar e oferecer uma máscara de Carnaval à secretária de Estado americano.

O encontro estava sendo transmitido ao vivo pela Globo News quando ocorreu o incidente. Meirelles já havia causado irritação ao gritar “I love you, Hillary” enquanto cinegrafistas registravam, dentro do Itamaraty, a chegada da secretária.

Hillary e Patriota, deixando o local, ouviram espantados parte da troca de ofensas entre a equipe do “CQC” e jornalistas que se sentiram prejudicados pela intervenção de Meirelles. Houve até quem gritasse: “Isto não é palhaçada! O que a imprensa do resto do mundo vai dizer do Brasil?”

Segundo o jornalista Sergio Leo, do “Valor Econômico”, eu transcrevi de forma incorreta a frase. “Um fotógrafo reclamou com os caras, que atrapalharam todo mundo. Apoiei, e disse: ‘Palhaçada, não somos figurantes do CQC’.”

Em seu Twitter, Meirelles contou: “Um dos jornalistas me chamou pra porrada e ameaçou meu produtor. Foi onde tudo começou”. Quem estava perto ouviu o repórter do “CQC” responder: “Vamos lá fora então”.

Segundo Sergio Leo, a ameaça inicial de briga partiu do produtor Gustavo Noblat, do “CQC”: “Quem queria briga era o produtor deles, aos palavrões”, disse Leo.

Havia cerca de 100 jornalistas presentes na entrevista. Segundo o repórter Mauricio Savarese, do UOL, Claudia Bomtempo, da Rede Globo, disse aos colegas que fez “uma reclamação formal” contra Meirelles junto à assessoria do Itamaraty.

Savarese conta que Hillary não se incomodou com a oferta da máscara de Carnaval. “Alguém pega para mim”, ela pediu, deixando o evento. Na sequência, Meirelles pegou um charuto e ofereceu à secretária de Estado. “Vingança ao Bill Clinton”, gritou o repórter do “CQC”, numa referência ao caso extraconjugal do então presidente americano com a estagiária Monica Levinsky.

Por confusões semelhantes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parou de credenciar repórteres do “CQC” para seus eventos em 2010.

No programa exibido na segunda-feira, o “CQC” exibiu uma intervenção de Mauricio Meirelles durante entrevista concedida por Pelé. O repórter interrompeu o evento para entregar uma camisa da seleção da Argentina ao ex-jogador.

O programa possivelmente deve fazer referência ao episódio ocorrido no Itamaraty na próxima segunda-feira.

Fonte Uol

No seu Twitter, Mau Meirelles deu a sua versão dos fatos:

"Sobre a confusão no Itamaraty: esperamos a coletiva da Hillary acabar, ela já estava indo embora qdo a abordamos. Não atrapalhamos como dito. Mtos jornalistas já têm bronca do Cqc e usaram o fato pra justificar uma atitude. Agimos após a coletiva, no final, nunca durante um dos jornalistas me chamou pra porrada e ameaçou meu produtor. Foi onde tudo começou."

Update 19/04/2012: Guga Noblat, Produtor do CQC, esclarece o ocorrido em comentário do site Terra

Estou estarrecido com a falta de ética do jornalista Sérgio Leo. Não imaginava que alguém com o currículo dele fosse capaz de mentir sem o menor escrúpulo. Na última segunda-feira participei da cobertura do encontro entre Hillary Clinton e o ministro Antônio Patriota no Palácio do Itamaraty como produtor de conteúdo do CQC. Assim que a reunião foi encerrada o repórter Maurício Meirelles ofereceu a Hillary um presente que foi prontamente aceito. Enquanto ela deixava a sala de imprensa Maurício lançou mais uma pergunta. Nesse momento o jornalista Sérgio Leo, aos gritos, passou a hostilizar o CQC dizendo que não era figurante do programa. Nessa hora um grupo de cinegrafistas se aproximou de Maurício e passou a ameaça-lo porque ele teria aparecido na imagem deles e porque estaria num local privilegiado próximo a Hillary enquanto eles estavam longe. Avisaram que iam pegar o CQC na saída. Nos chamaram para a briga. Em nenhum momento eu provoquei a confusão ou aceitei brigar. Tremenda mentira de Sérgio dizer que eu provoquei isso. O melhor é que temos tudo gravado. Nas imagens aparece eu e Maurício acuados na sala enquanto a equipe do Itamaraty leva os cinegrafistas e jornalistas arruaceiros para fora. Está gravado os gritos dos cinegrafistas avisando que vão nos pegar la fora. E todo o chilique que teve início graças ao destempero de Sérgio Leo. Ele só está me acusando de ter iniciado a confusão porque eu disse na cara dele que ele havia criado um circo sem necessidade e que ele era um palhaço. Por puro revanchismo agora ele me cita como quem provocou a briga. Atitude digna de um mal caráter. O mais curioso é que tinham mais de 100 jornalistas lá e o único que me acusa é justamente o Sergio. O sujeito que passou aos gritos a ameaçar o CQC é um tal de Bezerrinha, um fotógrafo.
O sindicato dos jornalistas pediu limites ao CQC em coberturas http://www.cqcblog.com/2012/04/sindicato-dos-jornalistas-pede-limites.html
Posted By: Viviane Pereira

Mau Meirelles é ameaçado por jornalistas em Brasília

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

5 comentários:

  1. Voces são um bando de povinho de merda.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo isso não é jornalismo! NA verdade foi de uma imbecibilidade tremenda fazer o que o MEirelles fez!

    ResponderExcluir
  3. E assim, o CQC vai acabar sem poder ir a lugar nenhum por fazer diferente do normal. E o programa acaba.

    ResponderExcluir
  4. quando a porcaria do casseta e planeta fazia as palhaçadas sem graça sobre todos os temas, ninguém reclamava...o CQC mostra a verdade plena e sem máscaras! Go ahead CQC!!!

    ResponderExcluir
  5. Center Half20/04/2012 21:41

    "Mal" caráter é foda !!

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates