terça-feira, junho 26, 2012

CQC: Proteste Já em Matadouro na Bahia

Há cerca de 1 mês, a equipe do Proteste Já do programa CQC, esteve na cidade de Conceição do Coité na Bahia para averiguar denúncias de crimes ambientais contra um matadouro na região. O epísódio ficou marcado por uma confusão na Prefeitura da cidade (leia aqui)

Esta semana, o quadro será exibido.

Uma equipe do programa CQC (Band) circula em Conceição do Coité para a gravação de matéria para o quadro “Proteste Já”. Segundo o jornal local Correio do Mês, a denúncia está relacionada aos crimes ambientais cometidos no matadouro público, no Açude Itaurandi e no lixão do povoado de Lajinha. Na manhã desta quarta-feira (30), o repórter Oscar Filho entrevistou algumas pessoas sobre o assunto.
 (Fonte Bahia Notícias)
O produtor do CQC, Gastón Turiel nos enviou via Twitter a chamada da matéria, confira o vídeo abaixo:

#CQC 186 - Proteste Já no Matadouro de Conceição de Coité na Bahia


Update: 26/06/2012

Quadro do CQC mostra matadouro irregular em Conceição do Coité

Carcaças de animais e poço de sangue foram encontrados sem nenhuma proteção ou cuidado

O quadro "Proteste Já", exibido nesta segunda-feira (25), noprograma CQC da Band está sendo um dos assuntos maiscomentados no Twitter. Gravado no município de Conceição deCoité (BA), o programa denunciou a degradação ambiental doMatadouro Municipal Almir Ney de Araújo

Na reportagem, o repórter Oscar Filho mostra o matadouro emestado deplorável, espalhando riscos de doença na região.Carcaças de animais e poço de sangue foram encontrados semnenhuma proteção ou cuidado. "O cheiro está insuportável. Não dápra aguentar mais isso daqui", diz o repórter, antes de colocar umamáscara no rosto. No final do quadro, o apresentador do programaMarcelo Tas, anunciou que o matadouro foi fechado. As informaçõessão do Correio.

Vídeo do Proteste Já em Conceição de Coité




Fonte Acorda Cidade
Posted By: CQC Blog

CQC: Proteste Já em Matadouro na Bahia

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

5 comentários:

  1. Os politicos desta cidade devem ser vegetarianos.

    ResponderExcluir
  2. cidade vizinha a minha, é assim que o governador wagner cuida da Bahia.

    ResponderExcluir
  3. governador num tem nada a ver e o municipio

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela matéria........outras iguais a essa prestariam um inestimável serviço ao Brasil, pois acabariam com essa pratica absurda que é o abate de animais sonegando impostos, saúde , bem estar animal, codigo de defesa do consumidor e todas as outras legislações específicas acobertados por algumas autoridades constituidas neste País......autoridades por favor façam algo para acabar com a pratica denunciada.

    ResponderExcluir
  5. A Lei 7889 estabelece três níveis de inspeção, dependendo da abrangência da área de comercialização, ou seja, para o comércio no próprio município o registro é obtido junto às Secretarias ou Departamentos de Agricultura dos Municípios (Serviço de Inspeção Municipal – SIM);
    O MAPA, através do Decreto Federal n° 5741, de 30 de março de 2006 traz a oportunidade de mudança no cenário da inspeção de produtos de origem animal. Através deste decreto, o município ou estado que for julgado equivalente ao Ministério, após auditoria do mesmo, poderá indicar estabelecimentos registrados em suas juridições para serem submetidos à equivalência com os estabelecimentos do MAPA e terem seus produtos de origem animal com trânsito livre no país, derrubando o limite comercial de fronteira imposto pela Lei Federal n° 7889, de 1989.

    Apesar de tudo, municípios mal administrados, como os vários no Brasil , são submetidos a nenhum tipo de fiscalização.

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates