quarta-feira, setembro 19, 2012

CQC mostra a indústria da multa em Atibaia

CQC mostra suposto esquema de cancelamento de multas na cidade de Atibaia

CQC cancelamento de multas em Atibaia


Seria cômico se não fosse trágico. O Programa Custe o Que Custar (CQC), uma das maiores audiências da TV Bandeirantes apresentou esta semana o que poderia ser chamado de maior escândalo da história moderna de Atibaia. O quadro “Proteste Já” mostrou para o Brasil, com riqueza de detalhes, o que já era conhecido da maioria dos moradores de Atibaia. Um suposto esquema em que pessoas ligadas a atual administração simplesmente tinham suas multas canceladas. Enquanto isso, o resto pagava a conta.

Proteste Já mostra a indústria do cancelamento de multas em Atibaia


Em uma cidade onde o estado de direito está estabelecido, a denúncia em rede nacional é o suficiente para que o Ministério Público local deflagre uma verdadeira devassa nas multas de Atibaia. A investigação deverá tentar entender quem é quem no sistema de cancelamento de multas. É o que a população espera.

A denúncia expôs uma triste realidade, onde as multas eram descaradamente canceladas na calada da noite.

A reportagem do CQC esteve em Atibaia por diversos dias e fez questão de esmiuçar o assunto para não cometer injustiças. O assunto perturbou tanto a administração municipal que a prefeitura teria tentado impedir que a matéria fosse levada ao ar. Mas o estrago já estava provocado!

A reportagem mostrou o cancelamento de multas do prefeito Denig, do secretário de cultura Edson Beleza, da secretária adjunta da educação Fabiana Miranda e da chefe de gabinete do deputado estadual Beto Tricoli, Mariane da Costa Antunes. Também teriam sido beneficiados parentes de secretários.

Todos os cancelamentos eram feitos por um funcionário lotado em cargo de comissão, de nome Abmael. Ele foi afastado das funções, mas continua trabalhando na secretaria de educação.

Fonte JC Atibaia

Prefeitura divulga nota oficial sobre matéria do programa CQC exibido na segunda-feira (17)

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

Sobre matéria veiculada pelo programa CQC, a Prefeitura esclarece que existe uma investigação em andamento para averiguar supostas irregularidades no sistema de processamento de multas e que os responsáveis serão severamente punidos.

Mas, essas investigações de nada têm a ver com as acusações que foram feitas quanto ao prefeito e secretários municipais. AS MULTAS NÃO FORAM APAGADAS DO SISTEMA, como faz entender a reportagem.

Na verdade, como qualquer cidadão, o prefeito e secretários municipais citados foram multados e também tiveram o direito de recorrer. Alguns recursos foram deferidos outros indeferidos. O que o CQC não divulgou é que o prefeito Dr. Denig tem 5 multas em seu prontuário, das quais 3 foram deferidas. Secretários municipais citados também têm recursos e multas deferidas e indeferidas.

Existe um fato que está sendo investigado, mas ele não pode ser usado ou confundido para denegrir a imagem do prefeito e dos secretários municipais. Essa confusão tem objetivo político e o prefeito não é candidato.

A Prefeitura esclarece que do mesmo modo que a reportagem mostrou que existem recursos deferidos das autoridades citadas, também existem recursos deferidos de pessoas, candidatos e líderes da oposição.

Todas essas informações foram passadas para a produção do CQC, mas não foram divulgadas. A sindicância está em andamento e tramitando com prioridade e acompanhamento do Ministério Público. Todas as providências administrativas foram tomadas e o sistema de cadastramento de multas é seguro e isento de interferências ou questões partidárias.

Fonte Atibaia.com.br

O CQC é apartidário e não apóia nenhum político ou partido de Atibaia. O único intuito do programa foi averiguar as denúncias de munícipes da cidade sobre o ocorrido e tentar ajudar a resolver o problema.
Posted By: Viviane Pereira

CQC mostra a indústria da multa em Atibaia

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

Um comentário:

  1. que apure toda a verdade e que volte de novo para ver se foi solucionado e não esquecido.

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates