sábado, março 02, 2013

Brasília: CQC é liberado na Câmara

"CQC" recebe autorização e volta a gravar na Câmara dos Deputados

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados deu parecer favorável para a equipe do programa "CQC" voltar a gravar no Congresso, informou o deputado federal Marcio Bittar (PSDB/AC). A equipe do "CQC" também confirmou a autorização.
Abertura do CQC 2013

No último dia 20 de fevereiro uma equipe de reportagem do programa foi impedida de realizar uma gravação na Câmara dos Deputados (veja aqui). Mas uma reunião realizada entre membros da Mesa Diretora realizada na quarta-feira (27), deu parecer favorável para a equipe ter livre trânsito na Casa.

O deputado federal e 1º Secretário da Mesa Diretora Márcio Bittar revelou para o UOL que, apesar de achar que o programa cometa alguns excessos, votou favorável à entrada do "CQC" na Câmara.

"Liberdade de imprensa não tem meio termo. Ou você tem, ou você não tem. Meu voto foi a favor e o presidente da Mesa Diretora, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) também votou a favor", disse Bittar.

"Já encaminhamos para o Sérgio [diretor geral] tomar as providências legais, mas a decisão já está tomada pela Mesa", afirmou.

O deputado contou que chegou à sua mão um relatório técnico, produzido pela SECOM (Secretaria de Comunicação), que não autorizava a entrada do programa no Congresso. E confirmou que recebeu diversas reclamações de seus colegas da Casa sobre a presença do "CQC".

"O relatório dizia que o programa não era jornalístico. E quando chegou na minha mão o relatório, disse que era um argumento muito frágil. Dei um parecer contra o relatório", contou.

"É um seara muito grande questionar se tal programa é jornalístico ou não. E se a Ana Maria Braga, que tem um programa de entretenimento, quiser gravar no Congresso, vamos impedir? Os corredores da Casa são livres. Todo mundo pode circular pelos salões. Se [o deputado] quiser dar entrevista, pode dar", disse Bittar.

Autorização confirmada

Adriana Alves, chefe de pautas do "CQC", confirmou a autorização para voltar a gravar no Congresso.

"Nós temos um credenciamento provisório, que precisamos renovar toda semana, pois não nos consideram um programa jornalístico", explica. "Mas só que de dois em dois anos, muda a Mesa Diretora, e eles precisam realizar consultas antes de autorizar nossa entrada".

Adriana disse que foi realizada uma reunião na última quinta-feira (28) em Brasília entre o coordenador de conteúdo do "CQC" Marcelo Salina, o produtor de conteúdo Guga Noblat e representantes da Câmara para apresentar o parecer favorável à entrada do programa no local.

"Na próxima semana, entre terça e quinta, voltaremos a gravar no Congresso", confirmou.

A nova temporada do "CQC" volta ao ar dia 18 de março na Band.

Fonte Uol
Posted By: Viviane Pereira

Brasília: CQC é liberado na Câmara

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates